1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

(Ajuda) Portátil até 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por davebukowski, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 667)

1. Boas pessoal das informáticas. Preciso de ajuda para comprar um portátil nos próximos dias até €800. Sei pouco sobre computadores mas preciso dele para usar no trabalho e quero que tenha uma boa placa gráfica para poder jogar jogos PC tipo Playstation e ver filmes etc. O Toshiba Satellite A300-1M1 custa cerca disso. Acham uma boa aposta? Preenchi o questionário o melhor que pude. Muito obrigado pela vossa ajuda.

) Qual é o orçamento disponível?

800 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Ouvi falar bem da Toshiba, Asus e HP e mal da Acer, mas não posso consubstanciar estas opiniões porque pouco ou nada sei sobre computadores

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhar, usando excel, word e pouco mais. Quero ver filmes e jogar jogos tipo PES, etc (ou seja, com uma boa placa gráfica). Também oiço bastante musica pelo que uma boa placa de som seria ideal

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Transportar para o trabalho diariamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Pelo menos 3.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Jogos tipo PES, Tenis, Grand Turismo (jogos tipo playstation).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro comprar numa loja. Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Sim. Com Windows Vista e possivelmente XP.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Não sei.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Nem por isso, desde que não seja todo espalhafatoso (tipo muito brilhante ou uma cor garrida).

12) Quando é que vais comprar o portátil?

O mais rapidamente possível

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

250 gigas

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

HD-DVD seria bom já que tenho uma tv full hd.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

HDMI porque podia ligar à TV.

=============================================
    Fim do Questionário

2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Acer 5930g...

3. Não quero Acer. De qualquer forma, esse não anda à volta de 900 e tal euros? Alguém conhece o Toshiba de que eu falo? Obrigado

4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Encontra-se a 800 euros, dá uma vista de olhos neste tópico...
    Em relação ao Toshiba é uma má compra devido ao facto de quereres jogar no portátil, pois a gráfica é fraca...

5. Apok

Apok Power Member

6. robbenslb

robbenslb Power Member

Partilhar esta Página