1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda - portátil até 800€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por fastio, 16 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 831)

1. Inicio do Questionário

=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    até 800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho preferência. desde que tenha boas specs e no geral seja uma boa opção...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos académicos, net, virtual box, gns3, algum trabalho em photoshop, ver uns filmezitos e séries HD once in a while.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vou transporta-lo todos os dias.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Entre 3h-4h era porreiro.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, casualmente. FM, COD, por exemplo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Só quero loja física, na zona do Porto.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?
    É-me indiferente. Mas se vier, que seja com o windows 7

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que possível.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    De 500GB para cima, de preferência para cima.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?
    DVD chega.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    HDMI é obrigatório. Bluetooth tb é útil, mas não é obrigatório.

=============================================
    Fim do Questionário

Pelas minhas pesquisas na net, há dois modelos que me chamaram mais a atenção. São eles:

- Asus K55VM-SX045V
    - HP Pavilion g6-2011sp

Neste momento, eu estou mais inclinado para o Asus (apesar do HP ter um disco com maior capacidade), mas o que ainda me prende a decisão é a diferença entre as placas gráficas de cada um. Enquanto que no Asus tem uma GeForce GT630M 2Gb DDR3, no HP tem uma Radeon HD 7670M 2Gb mas DDR5.

Qual a diferença entre as gráficas? Comparando estes 2 modelos, qual dos 2 seria a melhor aposta?

Que outros modelos sugerem (não estou "preso" a estes dois)?

Obrigado pela ajuda ;)

2. Asus U32U-RX014V... Pelo que sei custa 499 € na fnac.
    E uma excelente escolha!!

3. David.S

David.S Suspenso

leiam o questionario todo de cima a baixo.

@fastio

recomendo-te o Asus K55VM-SX027V e ainda poupas 65eur.

4. Obg pela resposta.
    Mas agora deixaste-me com uma dúvida: qual a diferença entre esse que recomendaste e o outro asus q faço referencia? Pelo que consegui perceber, este modelo (SX027V) tem bluetooth, ao contrário do outro, pelo menos foi o que me pareceu. E ainda assim é mais barato!
    Estou correcto, ou há mais diferenças?

5. David.S

David.S Suspenso

sim penso que a diferença seja só o BT e o facto de o SX045V ser comercializado pelas grandes superficies comerciais onde as margens de lucro são enormes.

mas não tenho mesmo a certeza se tem ou não BT,ja andei a pesquisar mas as informações são escassas.
    de qualquer maneira com 5 eur compras um adaptador mas que te vai ocupar 1 porta usb.

6. Pois, aparentemente tb foi essa a única diferença que encontrei. Se assim for, quem escolher o SX027 só fica a ganhar, sai-lhe mais barato e ainda tem um bluetooth!

E em relação à diferença das gráficas, HD7670M DDR5 e GT630 DDR3? supostamente a radeon tem mais capacidade...

tenho um bocado de receio que o facto da GT630 ser DDR3, possa ser um bottleneck ao desempenho do computador em jogos, comparativamente à HD7670M DDR5. Se bem que a velocidade dos shaders da nvidia é mais rápida que a radeon.. São muitas variáveis à mistura :)

7. David.S

David.S Suspenso

a grafica do HP é GDDR5? onde viste isso?

8. David.S

David.S Suspenso

desconhecia,pensei ser DDR3.

mas esse HP tem um problemas comum de muitos HPs que tem sido reportada por muitos users,a má qualidade do monitor.

Partilhar esta Página