[ajuda] portátil bom e barato

__-_-_-__

Power Member
ajuda na escolha de portátil

1) Qual é o orçamento disponível?
o mais barato possível. menos de 500€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
12" é pequeno demais 15" é grande demais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Qualquer uma que tenha uma maçã como logotipo

4) A que tarefas se destina o portátil?
imensas tarefas não importa o quê

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
transportar frequentemente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
1hora

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
1366x768 ou melhor

9) Quando é que vais comprar o portátil?
quando o encontrar

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

não preciso de nenhum cpu especifico ou gráfica dedicada.

precisa de ter:
-sata III interface
-9.5mm (ou 12.5mm) HDD
-expresscard 32 ou 52
-2x (ou mais) slots de ram
-cpu que possa ser trocado
-drive de DVD
-2x mini pci-e slots
-bateria amovivel
-pelo menos 1 porta usb3.0
 
precisa de ter:
-sata III interface
-9.5mm (ou 12.5mm) HDD
-expresscard 32 ou 52 _ Os portateis de gamar normais já não trazem expresscard á muitos anos , terás alguns profissionais que terão mas não serão muitos e mais dificil ainda no teu orçamento..
-2x (ou mais) slots de ram
-cpu que possa ser trocado _ A não ser os clevos podes esquecer
-drive de DVD
-2x mini pci-e slots _ livres??? é que normalmente so tem um mini pci-e ocupado pelo modulo wireless
-bateria amovivel
-pelo menos 1 porta usb3.0
 
Última edição:
todos os seguintes apresentam as características pretendidas como expresscard. alguns são bem recentes com poucos meses no mercado não sei pk tavas a trolar quando dizes que já não trazem á muitos anos. e não são raros. e alguns cabem perfeitamente no orçamento.
em qualquer um destes há 2 ou mais slots mini pci-e.
em todos estes o cpu pode ser substituído. nenhum é clevo.


Toshiba Tecra R840
Toshiba Tecra R940
Toshiba Portege R930

Dell Latitude E6430s
Dell Latitude E5430

HP ProBook 4330s
HP EliteBook 2570p

Fujitsu Lifebook S761
Fujitsu Lifebook S762
Fujitsu Lifebook P772
Fujitsu Lifebook S792

Lenovo ThinkPad T420s
Lenovo ThinkPad T430s
Lenovo ThinkPad X230

podem fechar o topico e apagar o post acima que é enganador para todos os users do fórum.
 
todos os seguintes apresentam as características pretendidas como expresscard. alguns são bem recentes com poucos meses no mercado não sei pk tavas a trolar quando dizes que já não trazem á muitos anos. e não são raros. e alguns cabem perfeitamente no orçamento.
em qualquer um destes há 2 ou mais slots mini pci-e.
em todos estes o cpu pode ser substituído. nenhum é clevo.

Já não trazem á muitos anos em gamas "normais" , há uns anos tinhas expresscard em quase tudo o que era portatil (até o acer do eescolas da minha irmã penso tem expesscard) ; agora só tens em alguns portateis de gama profissionais e que no teu orçamento são ainda mais raros .. Onde é que arranjas algum desses a 500€ , eu não encontro nenhum...

E quanto a fazer upgrade ao processador podes faze-lo mas podes dizer adeus á garantia , e em parte deles deves ficar limitado aos de 35W pelo carregador ;
 
Última edição:
vai ao google e encontras. se calhar também devias pesquisar antes de dizeres parvoíces. "gamas normais" ? agora há gamas anormais queres ver?
desde quando é que se perde a garantia quando mudas um componente num portátil? já mudei imensas vezes cpu's em portáteis e nunca tive qualquer problema com garantias. queres ver que se meteres ram ou um cartão de memoria ou uma placa 3g também ficas sem garantia? tás mesmo á nora.
o carregador limita o cpu???????????? a sério. não tás bem.
epa a sério faz-me um favor e não desajudes. só asneira atrás de asneira.
 
Gamas "normais" = gamas mais viradas para o consumo ; e caso não tenhas reparado eu usei o termo "gamas profissionais" para caracterizar os que não pertenciam ás gamas "normais"

OMG :facepalm: . Todos os componente que estejam disponieis a upgrade atravez de tampa de acesos na base não perdes a garantia (isto inclui na maioria dos casos disco , RAM, modulo wireless e [3G quando tem] e cada vez mais á drive optica . Agora para acederes ao processador tens de remover a base por completo que por norma está protegida por selos de segurança que se forem quebrados perdes a garantia ; por isso sim, o mais provavel é perderes a garantia para fazer upgrade ao processador..

o carregador limita o cpu???????????? a sério. não tás bem.
:n1qshok: , bateste com a cabeça certo ??? se tiveres um Pc com um carregador de 90W que já com o processador de 35W consuma os 90W o que é que achas que vai acontecer se meteres um processador de 45 ou 55W ultrapassando a capacidade do carregador...
Se fosse assim poruqe é que não posso carregar o meu Pc com um carregador de 10W? era bem mais pequeno , já que o carregador não interessa para nada ... Já agora alimento tb um desktop que consuma 1000W com uma fonte de alimentação de 100W não ..
 
Última edição:
And the winner of arrogance award 2013 goes to.............. __-_-_-__ .
C
ongrats!
Ainda bem que já tens uma lista com as característica que pretendes. Como disseste a um dos users que tentava ajudar, usa o google pesquisando reviews um por um que da minha parte será o primeiro e ultimo post neste tópico.
Peace
 
Gamas "normais" = gamas mais viradas para o consumo ; e caso não tenhas reparado eu usei o termo "gamas profissionais" para caracterizar os que não pertenciam ás gamas "normais"

OMG :facepalm: . Todos os componente que estejam disponieis a upgrade atravez de tampa de acesos na base não perdes a garantia (isto inclui na maioria dos casos disco , RAM, modulo wireless e [3G quando tem] e cada vez mais á drive optica . Agora para acederes ao processador tens de remover a base por completo que por norma está protegida por selos de segurança que se forem quebrados perdes a garantia ; por isso sim, o mais provavel é perderes a garantia para fazer upgrade ao processador..


:n1qshok: , bateste com a cabeça certo ??? se tiveres um Pc com um carregador de 90W que já com o processador de 35W consuma os 90W o que é que achas que vai acontecer se meteres um processador de 45 ou 55W ultrapassando a capacidade do carregador...
Se fosse assim poruqe é que não posso carregar o meu Pc com um carregador de 10W? era bem mais pequeno , já que o carregador não interessa para nada ... Já agora alimento tb um desktop que consuma 1000W com uma fonte de alimentação de 100W não ..

relativamente ás gamas isso é completamente irrelevante. pedi com aquelas caracteristicas quero lá saber de gamas e afins. e quem és tu para definir o que é uma gama "mais virada" para qualquer lado?
aconselho-te vivamente a consultares os termos de garantia dos produtos. escusas de induzir os outros em erro. o cpu pode ser mudado sem qualquer problema excepto se estiver expressamente escrito o contrário. e nunca está. e num portátil sem tampa de acesso? não podes mudar nada? que palhaçada. claro que podes e que mantens a garantia.
relativamente ao carregador em nada limita os componentes de um portátil. um carregador serve para isso mesmo para CARREGAR uma bateria. um carregador é completamente irrelevante para qualquer cpu. não sei se sabes mas os portáteis são portáteis porque têm uma bateria que fornece energia ao computador. e mesmo sem bateria garanto-te a 200% que não é o carregador que vai limitar que cpu é que podes meter ou não.
só estás a dizer coisas absurdas e sem sentido. já pedi várias vezes para parares de tentar ajudar.
 
Última edição:
Ainda hoje até apareceu cá no topico de um user que enviou para a garantia o portatil e lhe dizem que não o reparam porque o selo de garantia está quebrado (que ele afirma que não abriu o PC) e querem que ele pague o arranjo de 600€ . Tu é que sabes , muda o processador á vontade , faz o que quiseres mas depois caso venhas a ter problemas não te venhas cá queixar.

O carregador faz a alimentação directa do portatil assim como uma fonte de alimentação num desktop , não consegue alimentar um dispositivo que esteja a consumir mais que a potencia dele .
Repito, se é assim porque é que não tens um carregador de telemovel a carregar o PC já que não interessa para nada , e porque é que existem carregadores de maior potencia para portateis que consomem mais...

Tenso caso especifico do clevo W10ER , que se for com um processador de 35W leva um carregador de 90W mas se for com um de 45W já é vendido com um de 120W.
 
Última edição:
Back
Topo