[AJUDA] Portatil Novo !

leita0

Power Member
Boas a todos , desde ja obrigado a todos pela atençao !

:004: ============================================= :004:

1) Qual é o orçamento disponível?
1200 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nao tenho preferencia assim muito estabelecida , mas posso dizer que simpatizei com os clevo , compal e sony ! ( nada obrigatorio )

4) A que tarefas se destina o portátil?
Jogar , trabalhar ( adobe studio , programar , ediçao de video , multi tasks ) .

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Principalmente para o local de trabalho ( nao muito frequente ) !

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Penso que nao é o mais importante para mim , mas sim a performance ! Agora claro que tem que aguentar pelo menos para ver um filmezito inteiro e estar na net .

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
SIM ! Cs , Crysis , Nfs Undercover , Grid . ( todos os jogos novos que forem saindo ) .

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Nao me importo ( se compensar muito ) , mas tenho preferencia por ao vivo !

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sem SO ! Tenho muitos cá em casa .

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

b. WXGA+ - 1440x900;
c. WSXGA+ - 1680x1050;

Aqui esta uma grande duvida ! Sinceramente nao sei , qual o melhor e as diferenças ?

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nao .

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Se possivel dentro dos proximos dias .

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
É relativo prefiro um disco bom ( rapido e silencioso ) e pequeno que um grande e ao contrario. Mas penso que 200 GB no minimo .

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sim , DVD .

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
HDMI era engraçado .


Tenho estado a ver umas quantas opçoes e gosta que apontassem as diferenças delas e qual a melhor ! Pros e contras !

Aqui vao :

LG S510-CP20P

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=41&products_id=1470


Compal JHL90 OCZ Edition

http://*****.com/php/product_info.php?cPath=95&products_id=1492

Penso que a principal diferença é um ser ddr2 e outro ddr3 e o ecran !

Depois tenho outra opçao que vi na ***** por configuraçao com base no clevo M860TU :

Basicamente é isto :

http://www.*****.pt/detalhe_produto...=Portáteis&idProduto=35327&catalogotipo=novos

Penso que o ultimo é a melhor opçao !

Se podessem fazer uma comparaçao dos 3 agradecia !

Obrigado !
 
Última edição:
Vou daqui a algum tempo a frança(paris) e tava a pensar comprar lá um portatil ou um monitor touch screeen que penso so serem lançados em portugal no natal. Alguem me sabe dizer nomes de grandes cadeias de lojas de informatica em frança ou lojas economicas em frança? Dará para encomendar pela net? Os portes de correio rondaram que valores? Em portugal existe worten, *****, *****. Estas cadeias de lojas existem em mais que paises da europa?
 
Back
Topo