1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda portátil novo

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por chicomagro, 26 de Setembro de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 1319)

1. chicomagro

chicomagro Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    600 euros no máximo
    2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    nao tenho preferencias
    4) A que tarefas se destina o portátil?
    Jogos, uso normal.
    5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    o peso é indiferente
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    .
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    sim. Combat arms, TF2
    8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Netbooks:
    1. 1024x600
    2. 1366x768

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    quando encontrar o certo :b
    10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    não

Última edição: 26 de Setembro de 2012
  2. ABastos20

ABastos20 Power Member

15.6 tens o Asus K55VM-SX033V. 17" com a mesma qualidade não conheço de momento...

3. chicomagro

chicomagro Power Member

o tamanho do ecra nao me interessa muito. . desde que tb nao seja demasiado pequeno né :p

4. chicomagro

chicomagro Power Member

5. Curs3

Curs3 Power Member

Também pretendia um portátil 15.6 à volta deste preço e tava de olho no Asus K55VM, apenas não me agrada que as colunas deste estejam por debaixo.

6. chicomagro

chicomagro Power Member

7. Curs3

Curs3 Power Member

Acho que perde no processador que é mais fraco, embora tenha mais RAM e a gráfica seja ligeiramente melhor. E é Acer...

Última edição: 27 de Setembro de 2012
  8. ABastos20

ABastos20 Power Member

O Samsung RC530-T01PT é um bom PC. Para gaming chega para jogar jogos em médio e alguns mesmo em High.
    O Acer AMD não ia muito por aí (mais por opinião própria um bocado fraca acerca dos processadores AMD)

9. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

o que tem a dizer desta maquina? sei que tem coisas a melhorar... mas o orçamento é baixote! :D

Clevo W251 HTQ

Categoria: 15"
    Opções: CPU: Intel® Core™ i7-2630QM Processor
    RAM: 4GB DDR3 1333Mhz Kingston
    Disco: 500 GB
    Grafica: nVIDIA® GeForce GT 610M 1GB DDR3
    SISTEMA OPERATIVO: Sem SO

Diz qq coisa
    Abraço!

10. Curs3

Curs3 Power Member

Mas entre esse Samsung e o Asus k55VM e tendo em conta que com o desconto que a FNAC está a fazer ficam ambos pelo mesmo preço (600€), qual o melhor (para uso normal e jogos)? Penso que as diferenças sejam no processador e na gráfica: samsung melhor no primeiro e asus no segundo?

11. ABastos20

ABastos20 Power Member

Epah se fosse eu talvez fosse para o Asus. É um PC mais recente e trás outro tipo de coisas.

12. chicomagro

chicomagro Power Member

o samsung ja está expedido :s Talvez vá pelo Asus, mas até o comprar pode ser qe veja outro porreiro.

13. Curs3

Curs3 Power Member

A FNAC não o volta a repor?

O Toshiba Satellite L850-16V também é uma opção, embora ultrapasse os
    600€ já:http://www.*****.pt/1/232096/Toshiba-Satellite-L850-16V

Eu apenas estou de pé atrás em relação ao Asus por as colunas estarem em baixo dele, o que não faz sentido nenhum e abafa o som todo.

Última edição: 27 de Setembro de 2012
  14. ABastos20

ABastos20 Power Member

Tens o DELL INSPIRON 15R-5520 - 629 €

15. Curs3

Curs3 Power Member

Estava agora precisamente a pesquisar por esse porque o tinha visto noutro post teu, mas não o estou a encontrar em nenhum site de uma loja :|

16. Última edição: 28 de Setembro de 2012
  17. chicomagro

chicomagro Power Member

está na wo****. mas tenho sérias duvidas entre o asus o acer e agora com este DELL INSPIRON 15R-5520... é que o acer tem a melhor gráfica né? mas o processador pior e os outros sao iguais. e nao sei bem qual escolhe

18. Curs3

Curs3 Power Member

O Asus pelo menos eu ainda hoje/ontem o encontrei, tanto na ***** como da fnac (em sta. catarina, porto). Mas não pelos 595€ que consegues numa loja mais pequena (acho q tava a 650€).

Quanto a esses 3 em comparação com o Asus:
    - o HP tem pior processador, mas mais 2G de ram e gráfica equivalente (e é mais barato aí na FNAC)
    - o Samsung tem igualmente pior processador, alem de pior gráfica (e mais barato)
    - o Toshiba bastante pior processador (o dos 2 anteriores é melhor) e pior gráfica (e igual preço, se o Asus for 595€)

Por volta dos 600€ de orçamento, as melhores opções seriam mesmo o Asus k55VM, Samsung RC530-T01PT
    e Toshiba Satellite L850-16V.

Mas esse DELL encontraste nalguma loja?
    O processador do Acer é bastante pior que o do Asus (podes confirmar aqui: http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html), enquanto que a gráfica do Acer apenas é ligeiríssimamente superior à do Asus (http://www.notebookcheck.net/Mobile-Graphics-Cards-Benchmark-List.844.0.html). Para mim, nem sequer coloco em hipótese esse Acer relativamente ao Asus.

Última edição: 28 de Setembro de 2012
  19. Curs3

Curs3 Power Member

Última edição: 28 de Setembro de 2012
  20. ABastos20

ABastos20 Power Member

Atenção não te deixes enganar pela memória da gráfica. Ela é equivalente a GT630M do Asus. Teclado numérico se gostas dele já é outra coisa.

Partilhar esta Página