1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda:portatil pa comprar

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por kalpc?, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 588)

1. kalpc?

kalpc? Power Member

Boas preciso de comprar um portatil e talvez voces me possam ajudar
    Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1100 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

c.tamanho vulgar 15.4" mas s for de 17" nao ha problema

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

nao tenho marca preferida
    acer ta fora d kestao

4) A que tarefas se destina o portátil?

tudo um pouco:trabalhos em word excel power point, net, filmes e jogos

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Se o portatil sair de casa é pa levar pa universidade pelo k o peso e o tamanho n tem importancia

6) Quantas horas de bateria necessitas?

nao é importante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim conto jogar:
    -estrategia tipo FM, age, civilization
    -shoters tipo cod4, unreal3 e gears of war
    -desporto tipo Virtua tenis 3 e PES 2008 (e ja agora PES2009 ou 2010)
    -tinha esperanças d jogar um assasins creed ou um Resident Evil 5 kando sairem..

nota:apesar da kantidade e diversidade d jogos k colokei n sou propriament um jogador hardcore

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Preferia ver ao vivo na zona d Braga mas s o portatil valer a pena posso bem ir ate à zona do Porto

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Entre XP e Vista..

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Não percebo mt sobre este assunto pelo k n sei kal a melhor resoluçao para o meu caso

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

desde k n seja algo k assuste nao tenho preferencia

12) Quando é que vais comprar o portátil?

tava a pensar comprar nos proximos dias mas se tiver k esperar algumas semanas por um lançamento porreiro nao ha problema

13) Por quantos anos pretendes usar este portátil?

3 no minimo nem k seja a jogar jogos k saiam daki a 3 anos com td no minimo

14) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

200/250 a 5400rpm era o ideal mas s tiver k abdicar de disco em favor d uma melhor grafica ou processador nao ha problema

15) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

DVD

16) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

nao

=============================================
    Fim do Questionário

Neste momento ando de olho em 3:
    -Asus M51SN
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04061399&oid=5|4138&c=
    -Asus Z53SV
    http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=04048540&oid=10|27|214|&c=
    -Toshiba A200-21T
    http://www.*****.pt/catalogo/familia.php?id=33735&cat=2277
    Kal destes é o melhor??
    Não liguem à diferença de preço já sei k o toshiba é uma makina po preço k custa;
    Tambem já me recomendaram portateis deste site http://www.*****.pt/ mas não faço ideia k raio é um “compal”, talvez m possam esclarecer..
    Obrigado pelas opinioes

2. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Toshiba A200-21T

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=33735&cat=2277
    (poupas uns bons trocos e ficas com uma boa máquina)
    ;)

O Asus tem melhor gráfica mas pior CPU

EDIT: Compal é uma marca de barebones onde podes montar o portátil como quiseres, apesar que algumas lojas (*****, *****) tem já uns portateis "standard" feitos...

Última edição: 29 de Fevereiro de 2008
  3. Blazor

Blazor Power Member

Se usasses a procura...vias que um Compal é um barebone..um portátil totalmente personalizável...quanto a esses três o M51SN para melhor gráfica..o toshiba em processador...

4. kalpc?

kalpc? Power Member

ah ja tou a perceber é como faço kando compro fixos.. e pa portateis nao ha problema nenhum em fazer isso ou fico melhor servido com um portatil k ja venha todo montado de origem??

5. plancha

plancha Power Member

Eu ia para o Toshiba A200-21T, está a muito bom preço. Aconselho a comprar rápido antes que esgote.

Partilhar esta Página