1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[AJUDA] Portátil para a namorada (menos de 700 euros)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por mexa_boy, 20 de Maio de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1028)

1. Saudações a todos, e desde já obrigado por qualquer ajuda que disponibilizem.
    A minha namorada encarregou-me de lhe arranjar um portátil.
    Depois de horas e horas a ver reviews, sem chegar a grandes conclusões, decidi recorrer à vossa ajuda!

1) Qual é o orçamento disponível?
    Gostaríamos de gastar uns €500, mas já começo a achar isso impossível e estou a apontar para os €700. Mas podemos ir um pouco acima se houver um sistema que de facto o justifique.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Ela não gosta muito dos Acer, por influencia do pai que teve más experiências, mas se a proposta for muito boa...
    Edit: Acer não. HP idem.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho em ambiente windows, exclusivamente. Criação de apresentações e documentos do Office, com montes de imagens, vídeos, e com por vezes dezenas de aplicações abertas (web browser, vários programas do office, imagens...). O bom desempenho nesta área é o requisito fundamental!
    Ela é médica, a tirar a especialidade de radiologia. Tem que apresentar trabalhos em que mostra imagens dos casos (principalmente jpegs, com vídeos de resolução baixa/média ocasionais). Quando digo imagem é imagens paradas (TACs, Rx, etc), nada de trabalho gráfico profissional.
    Volto a frisar a necessidade do bom desempenho nesta área. Como qualquer mulher que se preze, tem muito pouca paciência para computadores. Qualquer pequeno tempo de espera resulta em vários cliques extra para tentar acelerar a coisa, o que como todos sabemos costuma dar mau resultado.
    Por tudo isto, julgo que DDR3 é essencial

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transporte frequente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3 horas no mínimo. E de tempo real, a usar o bixo, não tempo anunciado pelo fabricante.
    Viagens de comboio frequentes entre Lisboa e Coimbra, convém que aguente esse tempo a trabalhar, ou a ver um filme.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não, de todo.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Não me importo.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não sei... já ouvi dizer que o Vista puxa muito pelo sistema sem oferecer nada de especial. Acho que nos ficávamos pelo XP, mas gostaria de ouvir opiniões.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Indiferente

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Não

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até meados de Julho

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160 GB - e julgo que por tudo o que disse atrás deve ser de 7200rpm para não atrasar muito.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD-RW, bem rápida a ler (tempo de gravação não é importante)

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Bluetooth seria agradável mas não é essencial.

Não sei se estou a ser irrealista neste orçamento... Digam de vossa justiça!

Alguns que tenho em mente, não sei se se adequam, principalmente no que diz respeito ao tempo de bateria (que é difícil de saber)

Acer Aspire 5737Z-424G32Mn
    http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateis&scategory=computadoresPortateisAcer&product=4712842579922&minIndex=1&pageSize=12&orderBy=pd_stockDisponivel&template=Template%20Portatil

Lenovo SL500 - NRJ3ZPG
    http://www.*****.pt/product_info.php?products_id=60067

Samsung NC20 (o básico não tem dvd mas pode levar como extra)
    http://www.pcpro.co.uk/reviews/249540/samsung-nc20.html

TOSHIBA L300D-20Z
    http://informatica.hcosta.pt/product_info.php/cPath/36_37/products_id/3546

Última edição: 25 de Maio de 2009
  2. ruicastro

ruicastro Power Member

esse acer 5737Z é maquina

3. pri3st

pri3st Power Member

4. hum, obrigado pela sugestão, mas... eu sei que não pus no questionário, mas tenho um bocado de anticorpos com a HP (estou a escrever isto num Compaq Presario que nunca me satisfez... é a minha cruz há 5 anos!). E entretanto acho que a ASUS ficou fora de questão, já várias pessoas me desaconselharam.

Além disso, DDR2, processador 2.0, disco 5400... o disco ainda vá, é dificil encontrar 7200 e diminui a autonomia... mas em memória e processador acho que é preciso algo mais rápido

Entretanto tenho estes em mente

Tsunami T132

Samsung Q320 - já agora, onde encontrar este computador sem ser na versão inglesa? há alguma loja física que os venda?

Continuo a agradecer tudo o que quiserem acrescentar!

5. Autonomia Toshibas - URGENTE

Ando à procura de um portátil para mim e outro para a minha namorada.
    Depois de muita pesquisa e comparação, acabei por me decidir pelos Toshibas.

Em princípio vou comprar este para mim:
    Satellite P300-1FO
    Vou usá-lo como substituto de desktop, mas também para trabalhar fora de casa. Pretendo jogar, também.

Para ela, será um destes:
    Satellite A300-1M1 ou Satellite A300-1S9
    Estes são só para trabalho.

Neste momento só estou com uma pedra no sapato: não consigo saber qual a performance deles em termos de autonomia.

Agradecia que alguém que tivesse alguma noção de como eles se portam neste aspecto, me deixasse informações. Tenho alguma pressa uma vez que devo encomendá-los esta semana. Mas se a bateria for muito má, posso arrepender-me.
    No meu caso gostaria que durasse o suficiente para ver um filme (nao necessariamente em DVD, geralmente tenho os ficheiros no disco)
    No caso dela é mais para trabalhar, dá jeito que dure mais de 2h, se possível 3h.

Quaisquer outros comentários que achem relevantes serão também bem-vindos!

6. enok

enok [email protected] Member

estou a acompanhar este tópico com bastante atenção.

ps: mas o portátil vai ser para mim... :D

7. alvy

alvy Power Member

Boas.

Se ela necessita mesmo de 3 ou mais hrs de bateria (que pelo menos pelas viagens de comboio dá para ver que sim) não te aconselho a comprar a linha Satellite, já que no máximo vais conseguir tirar 3 hrs (e penso que serão 3hrs bem espremidas, alias eu apontaria par 2 mas melhor mm era saberes directamente de alguém que tivesse um).

Eu neste momento ando com o mesmo dilema por isso senti compaixão e decidi responder :bigrinbo:
    Estou indeciso entre o Protégé A600-12B (que deve estar a sair de linha já que tive que ir ao histórico do FF para conseguir obter o link para o site da Toshiba) e o Timeline 3810T (que ainda não se encontra à venda com o CPU que desejo, o mesmo do Toshiba). Ambos conseguem boas performances em termos de autonomia, pelo que li (pelo menos 5 hrs é garantido), são leves e em termos de processamento não são maus mas claro que nunca se conseguirá jogar nem nada do género pois são destinados puramente ao trabalho (claro que ver um filme não será um problema, a n ser que o ecrã de 12.1 do Toshiba n seja grande o suficiente na perspectiva da tua namorada).

Ah, também andei de volta do Tsunami que falas já que as horas de bateria que eles anunciam são bastante apelativas, dadas as specs do portátil. O problema é que não se encontra rigorosamente ninguém que tenha este portátil (e sendo português mt menos se encontram reviews), logo será impossível confirmar a autonomia e daí eu o ter posto de parte pois n gosto de deitar €€ à rua quando um dos requisitos primários para mim é a autonomia.

O Samsung também parece ser mt porreiro mas infelizmente não se vendem em Portugal (excepto na ***** e n sei se é o Q320). Ainda alguém me havia de explicar o pk >( pois são makinas mt mt boas.

Espero ter ajudado.

Cumps

PS: Quase me esquecia...Claro que qualquer uma das máquinas que referi ultrapassa o orçamento de 700€ (850€ o Toshiba e 800€ o Timeline, pelo menos pelo que a acer anunciou) mas como também referiste o Tsunami e o Samsung até me esqueci da parte dos preços...De qualquer forma agora já n vou apagar o que escrevi eheh. Fica a referência de qqr forma. Mais uma vez, espero que ajude :D

Última edição: 2 de Junho de 2009
  8. Obrigado pelas dicas.

O orçamento para ela pode esticar um bocadito - os portáteis que refiro vão para os 750 euros. Já o meu é maior, estou disposto a ir aos 1200-1300 - afinal de contas, pretendo um substituto de desktop, e quero jogar algumas coisas recentes, o que deve ser possível com a Radeon HD 4650!

Se der para 2h a trabalhar/ver filmes já é razoavelmente satisfatório.

Entretanto andei a ver no Ebay, e arranjam-se baterias de 7200mAh por cerca de 60 dólares (vêm de Hong Kong e afins). Suponho q estas dêem mais autonomia. Alguém sabe se são de confiança?

Partilhar esta Página