• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Ajuda Portátil para viagem

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

No maximo 500€, podendo esticar mais um pouco caso se justifique

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

14" , 15"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Asus, Lenovo, Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?

Ver filmes, netflix, youtube, internet e alguns jogos tipo FM2019

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Sim vai ser para transportar em viagens que faco todas as semanas de aviao

6) Quantas horas de bateria necessitas?

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Jogos do face e eventualmente FM 2019

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1366x768
1600x900
1920x1080

Estive a ver os seguintes modelos, preciso de comprar ate sabado de manha

LENOVO Yoga 530-14Arr Ryzen 3 2200U - 450€
ACER One S1003-133W - 299€
ACER Aspire 3 A315-41G-R3Eg - 450€
 
Eu iria para o 1º. Tem fullHD IPS, é leve e chega para o que queres. Penso que o FM2019 não costuma ser um jogo pesado, a gráfica integrada vega deve dar bem conta do recado. Num futuro próximo pensava em trocar a ram de 4gb por 8gb.

O 3º portátil pesa 2.3 kg o que é algo pesado para quem anda sempre com ele (na minha opinião), não é FullHD IPS e não tem SSD.

O 2º portatil nem equacionava por ter um cpu muito fraquinho mesmo para tarefas do dia a dia.
 
Eu iria para o 1º. Tem fullHD IPS, é leve e chega para o que queres. Penso que o FM2019 não costuma ser um jogo pesado, a gráfica integrada vega deve dar bem conta do recado. Num futuro próximo pensava em trocar a ram de 4gb por 8gb.

O 3º portátil pesa 2.3 kg o que é algo pesado para quem anda sempre com ele (na minha opinião), não é FullHD IPS e não tem SSD.

O 2º portatil nem equacionava por ter um cpu muito fraquinho mesmo para tarefas do dia a dia.

Amigo obrigado, tambem estava inclinado para esse, hoje fui a loja e apresentaram-me este Acer Swift 3 SF314-54-30HT por 550€


Acer Swift 3 SF314-54-30HT
i3-8130U
8 GB RAM
256 GB SSD
 
Já estive a ver e é também uma boa opção! O cpu é um pouco melhor mas perdes um pouco na gráfica (mas a integrada também deve chegar para o FM2019). Ganhas também mais um pouco de espaço de SSD e já não tens que te preocupar no futuro mudar a ram.
 
Back
Topo