1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

ajuda Portátil! Questionário feito!comprar já!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Miked, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 16; Visualizações: 987)

1. Miked

Miked Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    1650€ mais coisa menos coisa

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    preferir preferir, asus, e fora de hipótese, pelo que tenho lido ACER:s

4) A que tarefas se destina o portátil?
    tratamento de imagem (PS, illustrator), jogar...
    5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    levar pa faculdade

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    3h(?), n sei, n faço ideia....
    7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    gostava de puder jogar nele (claro, k duvido que seja com os settings no MAX), o bioshock, COD4, Tomb raider legend etc

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    sim

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Porto, Matosinhos...

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    XP (ainda tenho duvidas e desconhecimento quanto ao vista....)

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Agora,já :p

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    até avariar de vez lol
    15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    160Gb

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    sim, DVDR+/- DL ( if possible)

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    em principio não...mas se viesse bluetooth era óptimo...tem é de ter wireless pa net...:)
    =============================================
    Fim do Questionário

feito, o portátil é pa comprar já, agradeço opiniões, dicas,mal-dizeres, etc etc etc.....:cool:

btw: não vão sair uns novos g1s? para quando mesmo?

vi este modelo na PowerON que a propósito é pertíssimo de casa, acho que é dificil encontrar melhor não?
    que dizem?

Última edição pelo moderador: 27 de Outubro de 2007
  2. JKL22

JKL22 Power Member

A única coisa que te sei dizer é que vai ser difícil encontrar portáteis com XP à venda.

3. Miked

Miked Power Member

sim, já reparei....é td com vista, que seja depois põe-se XP....

4. Miked

Miked Power Member

boas...

sugeriram-me este que diferenças há para com o G1s?
    só reparei no processador, mas pq então este custar mais (10€ lol)do que o G1s posto em cima?

cumps.

5. JKL22

JKL22 Power Member

Como não conheço muito bem os últimos portáteis que sairam, a única coisa que te posso dizer é que esse V1S é, visualmente, muito melhor que o G1S que é IMHO a coisa mais azeiteira que existe.

6. Miked

Miked Power Member

depende dos gostos..ainda não vi nenhum ao vivo, mas não o acho assim tão feio:\

7. balute

balute Power Member

O Asus G1S dar-te-á a melhor performance em jogos, mas o V1S chega mais facilmente às 3 horas de bateria (com o G1S, duvido que consigas), tem um design mais sóbrio e melhor qualidade de construção.

Acho que estas são as duas únicas opções que se encaixam. Encontrar um portátil com WSXGA+ e com uma placa gráfica decente, por esse preço, é impossível. Existe o Tsunami Flyer 6750S, mas não se sabe qual é o modelo real desse portátil, quanto mais a qualidade de construção e os defeitos.

8. Miked

Miked Power Member

ty Wizard!
    sim de facto já li k a nivel de bat. o g1s não chegava a 3h, mas possivelmente estava a pensar fazer um undervoltage(?) no processador e já ganhava um pouco mais de autonomia.....
    tb, quando especifikei as 3h, não era "um dado crucial", pois sp pode-se levar o port. para a beira de uma tomada e feito...

digam-me, akelas luzes dão para desligar certo?não é que seja assim muito feio, mas às vezes uma pessoa tem de dar um ar mais "sóbrio" à coisa...lol

9. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Acho difícil encontrar melhor do que (se estiver enganado, corrijam-me sff) este novo AssisMobile Exelence (1422,84€ + 90€ do SO = 1512,84€) que é superior ao Asus G1S em alguns aspectos (mais memória, disco rigido mais rápido 7200rpm). Claro que se quiseres mais espaço, compras mais um disco de 160Gb mas com 5400rpm e ainda poupas uns bons euros. Podes é esquecer a parte da bateria, pois dura pouco.

10. Trance

Trance Power Member

Nock Nock,

Pena que queiras o com 15" porque se não tinhas um imbatível em tudo o resto que respondeste no questionário em termos de performance em Jogos... este. Isto pese embora o precessador ser um tudo nada mais fraco. O preço é mais coisa menos coisa é uma questão de falares com a loja no Porto. Podes inclusivamente escolher a especificação que mais te convém (aumentado por exemplo o CPU e escolher o Windows XP em vêz do Vista). Existem neste forum inumeros posts sobre o portátil onde podes obter informação mais detalhada.

Stay Cool,

Trance

Última edição: 28 de Outubro de 2007
  11. computador000

computador000 Power Member

com um ecra desse tamanho e uma resoluçao dessas nao serao muitos os jogos que correrão à resolucao nativa do monitor e com as settings em High.Daí eu sugerir sempre um bom portatil mas com ecra de 15"(que chega e sobra, torna-o mais portatil ,com mais bateria e mais levezito e ainda permite correr jogos de topo com mais FPS.***** portatil por melhor que seja durará mais em jogos se tiver um menor ecra).

12. Trance

Trance Power Member

Certamente caso a imagem do LCD não fosse muito boa em resoluções não nativas o que não decididamente o caso deste :). E como o nosso amigo vai trabalhar em Design Gráfico a resolução mais alta e maior espaço de ecrã claramente poderá ser uma boa escolha na minha opinião.

Trance

13. computador000

computador000 Power Member

E é boa? lol nem me lembrei disso pois sempre assumi que fora da nativa a imagem ficasse má.Mas claro que se tudo evolui isso tambem haveria de deixar de ser verdade...:D . Bem visto(agora o unico senao é so mm o tamanho e peso que caso nao sejam problema acho uma boa compra)

EDIT: fui agora experimentar aqui no meu portatil mudar pa uma resoluacao nao nativa e meu deus...que bela maravilha :P

14. Trance

Trance Power Member

Ya eu também fiquei supreendido quando vi o meu Clevo com LCD WUXGA (1900x1200 nativa) a bombar jogos a resoluções mais baixas sem borratar a imagem. Quanto ao peso e ao tamanho sugiro fazer um teste a dois passos:

1) Levantar o portátil, colocar-lo no colo e poisar novamente em cima da mêsa.
    2) Colocar o portátil numa mochila e coloca-lo ás costas :)

Um qualquer de 17" polegadas standard serve (mas não meu monstro pois poderias ficar assustado :)). Como o nosso amigo vive no Porto penso que pode mesmo testar na loja. Sinceramente não sei porque vivo em Lisboa e nunca estive fisicamente na loja. Caso se sinta bem com ele ....

Stay cool,

Trance

15. Miked

Miked Power Member

boas jarimba...
    brigada pela resposta...
    esse da ***** é jeitoso, mas pelos vistos é uma config da ***** e a loja situa-se em Lx...:S
    e como disse gostava de o comprar numa loja fisicamente, e se pudesse tb gostava de o ver...

boas Trance
    brigada, pelo reply...
    pois de facto esse de 17" é apelativo, mas tem duas coisas que pesam muito....os 4 Kg dele...e o pr€ço:(

sim, o design gráfico não é nada demais...é assim, a minha namorada tá na fbaup e aí faz umas coisas em PS, illustrator e tal, 15" epa, acho que são mais que suficientes....porque até lá os profs "impingem" macbooks, o que vistas as coisas, têm tb 15" de ecrã...
    aí não reside o problema...
    reside sim no processamento da máquina, e claro no preço...

estamos (eu e ela) claramente virados para o G1s, mas tb gostava de ouvir opiniões de pessoas mais entendidas para se encontrar uma máquina por akele preço (o que tb já é bastante caro...mas com um €sforço....)e que seja bom multitasks que passem pelos jogos (mais recentes) e por esses tais trabalhos de edição de imagem....
    ou seja, se o G1s é bomba pa jogos, acho que tb faz bem o seu trabalho com a questão das imagens....
    ou tou enganado?:confused:

quanto a isto,
    nada?

thanks in advance

16. Trance

Trance Power Member

Claro que o G1S faz um bom trabalho. Se estás virado para o G1S força nisso é um excelente portátil. No entanto sugiro que tentes vêr o que te indiquei ao vivo pois em matéria de jogos ai ai.

Trance

17. Miked

Miked Power Member

de facto podia vê-lo perfeitamente ao vivo pois a loja até é perto de casa, mas como te disse....

p€sa bastante...:p

é que com 1700€ já estikei bastante....:(:(

Partilhar esta Página