1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA portatil sempre a desligar

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Bonofloyd, 24 de Janeiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 795)

1. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

tenho um toshiba a300-18a o problema é que o pc desliga-se quando aquece demais! ja nao consigo jogar nenhum jogo nfs o novo lord of the rings nada! nem a ver um filme

instalei o notebook hardware control e parece que o cpu atinge temperaturas a rondar os 90º
    o que é que posso fazer? acham que é pó?
    ja limpei com um compressor mas continua tudo na mesma...
    que devo fazer

2. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Reparaste se a ventoinha está a funcionar? se sim, demora muito tempo a arrancar?

3. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

as ventoinhas estao a funcionar e sim demora algum tempo a arrancar

melhor penso que este portatil tem uma unica ventoinha debaixo que ta a trabalhar o respirador do processador é que nao

4. jmascarenhas

2 ventoinhas???? não creio, já foste ao site da marca? não têm foruns?

5. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

so tem uma ventoinha por baixo e ela trabalha! esta constantemente a trabalhar

6. musci

musci Power Member

isso n sao boas noticias, se esta aquecer mt e se as ventoinhas estão a funcionar e teres ja limpado o pó... quer dizer que algo está ai algo a funcionar mal, por vezes pode ser um pequeno curto-circuito nas placas ou até mm a placa gráfica...

7. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

e como é que posso ver isso? tipo como posso ver tambema temperatura da placa grafica?

8. musci

musci Power Member

convem saber se a tua placa tem sensor de temperatura....

podes ser tentar este programa RivaTuner

9. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

esta temperaturas estao normais?
    cpu clock 2494 cpu load 62% cpu temp 88%

em relaçao a grafica nao consigo ver....
    alguem tem mais sugestoes?
    ninguem com um a300-18a para comparar os niveis de temperatura?

10. jmascarenhas

o processador está sempre a trabalhar no máximo? Em condições normais apenas com o desktop e sem nada a correr, ao fim de algum tempo a temperatura vai subindo, as ventoinhas ligam, o processador arrefece, as ventoinhas desligam pois o processador deixa de estar quente. Se não deixa1 alguma coisa está sempre a correr o que faz o pc aquecer, será um virus?

11. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

ya o clock do processador é sempre este 2496mhz , o cpu load é que varia..
    epah as temperaturas acho estranho, estao sempre a funcionar e o pc nunca atinge uma temperatura inferior a 60º ter 80's e muitos é normal...
    epah ja pensei na hipotese de ser virus mas tenho o kaspersky e nao detecta nada....

12. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

Que software estas ausar pa ler as temps? Ja viste bem se n tem uma oçpao para a ventoinha? Se calhar isso ke esta a trofiar caso contrario garantia com ele

13. Bonofloyd

Bonofloyd Power Member

é o notebool hardware control....
    pois to a ver que so me resta essa soluçao...
    esperar pelo menos 30 dias pelo portatil

14. Sadistic

Sadistic Power Member

15. [CyGnus]

[CyGnus] Suspenso

No meu estou a usar uma Base da Cooler Master a Notepal, instalei HWmonitor os Cores em load n passam dos 72º e o GPU uso a 720/650 pa jogar nao passa dos 75º tens as temps um pouco altas... Sem a base varia para mais 5/6 graus.

Partilhar esta Página