AJUDA: Portátil Turion...

possessed

Full Throttle BOINC Roller
este mês voltei à pesquisa de internet mais profunda e deparei-me com algo que apareceu há alguns meses que foi esta beleza da AMD e decidi q quando as finanças recuperarem um pouco em adquirir 1 e gostava de saber algum feedback sobre qual escolher (marca/modelo). Em termos de CPU o MT-30(25W) parece-me o suficiente e de momento o portátil que me chamou mais à atenção foi o ASUS A6K Q005H/Q001H (aqui é o factor preço/disponibilidade a ter em conta).
 
Última edição:
possessed disse:
este mês voltei à pesquisa de internet mais profunda e deparei-me com algo que apareceu há alguns meses que foi esta beleza da AMD e decidi q quando as finanças recuperarem um pouco em adquirir 1 e gostava de saber algum feedback sobre qual escolher (marca/modelo). Em termos de CPU o MT-30(25W) parece-me o suficiente e de momento o portátil que me chamou mais à atenção foi o ASUS A6K Q005H/Q001H (aqui é o factor preço/disponibilidade a ter em conta).

Já viste o mm modelo centrino? É que eu não vou mt à bola com amd`s nos portáteis...mi gusta mais p-m! :D

Para além disso o pessoal que tem turions diz que a bateria nem chega a durar 3 horas...qd os centrinos todos passam isso largamente! (estou a falar de utilização normal)
 
RuFuS disse:
Já viste o mm modelo centrino? É que eu não vou mt à bola com amd`s nos portáteis...mi gusta mais p-m! :D

Para além disso o pessoal que tem turions diz que a bateria nem chega a durar 3 horas...qd os centrinos todos passam isso largamente! (estou a falar de utilização normal)
não é por nada mas isso é uma resposta completamente irrelevante, o meu interesse é mesmo pelo turion senão teria feito referência a muitos outros processadores que há em portáteis
 
RuFuS disse:
Já viste o mm modelo centrino? É que eu não vou mt à bola com amd`s nos portáteis...mi gusta mais p-m! :D

Para além disso o pessoal que tem turions diz que a bateria nem chega a durar 3 horas...qd os centrinos todos passam isso largamente! (estou a falar de utilização normal)


Alem de irrelevante mostra ignorancia no assunto....poderia dar-te milhares de portateis centrino cuja bateria dura menos de 3h...ate menos de 2h...mas nem vale a pena.

@possessed

Ve os do lidl...esse asus n é mau.....Grandes maquinas com turions é complicado...os melhores sao msm os do lidl
 
eu não quero um substituto para o desktop, quero um que faça um bom serviço (texto, programação, winamp..., uma netzada e uns joguinhos mais antigos para passar o tempo, não tem de correr o FEAR a 1920 com tudo on :P ) e um pensamento no futuro os 64 bits aqui tb são um factor muito relevante :)

estive a ver tb os acer dei com 3 modelos mas os preços já estão a partir de 200€ mais caros (pelo menos no site oficial) que os que vi para o asus (sem contar com um que vinha com o ML-28, que é mais barato, mas a diferença de preço não justifica a diferença de "material")
 
Última edição:
Começam a sair alguns notebooks com Turion interessantes.
Para mim o problema destes procs e dos processadores AMD de portátil em geral é quase ninguém pegar neles para fazer pacotes interessantes.
Esse com a 7300 já é uma melhoria razoável ao panorama habitual. Devem vir melhores atrás espero eu.
 
Impressionante como o nível AMD-biased está bem presente neste fórum... :rolleyes:

PS - 64bits? Qd usares isso no futuro já não há-de ser num portátil que compres agora, pq 64bits ainda vão levar mt tempo a ser implementados.

Cumps
 
como é? entao para que ha-de comprar um 32 bits a 3000ghz? ou um que dure 3 horas para que? quando acabar a bateria o que faz? lol que argumento esquisito...

ps: o forum pode ser amd biased, mas se o for, se calhar é porque a Amd é melhor ou satisfaz em tudo os seus possuidores, entao qual o problema?
 
RuFuS disse:
Impressionante como o nível AMD-biased está bem presente neste fórum... :rolleyes:

PS - 64bits? Qd usares isso no futuro já não há-de ser num portátil que compres agora, pq 64bits ainda vão levar mt tempo a ser implementados.

Cumps

Hmmm eu comprei o portátil do LIDL e é muito bom (MT-34 - 25w), a bateria dura entre 2h30m se jogar um joguito de pes5 pelo meio e 3h30m com uma utilizaçao mais moderada! e uso mesmo os 64-bits tanto no windows como no Linux!
 
tripeiro disse:
ps: o forum pode ser amd biased, mas se o for, se calhar é porque a Amd é melhor ou satisfaz em tudo os seus possuidores, entao qual o problema?

O problema é que intel nos portáteis rules... :D
E a amd nos desktop rules... :D

Eu sei distinguir as coisas...voçês é que não! :x2:
 
Sinceramente acho que o p-m ganha em quase todos os aspectos...só o facto de haver alguns sonoma 2.0 a 1,0v... :wow:
Metam lá um turion a fazer isso! :rolleyes:
 
Será que tu ainda n percebeste que NÓS JÁ CONHECEMOS A PLATAFORMA CENTRINO não precisamos de um "tareco" como tu venha praki dar lições do b+a=ba sobre cpu para portatil. Com tanta thread neste forum tinhas de embirrar com esta?! Pensa nisto, porque raio uma scuderia como a ferrari usa portateis Acer com cpu amd 64 mobile? porque they get the job done! A Acer teve ******* para admitir que se fizessem um pack baseado no amd iriam vender uns quantos portateis, e não é que tinham razão.

Essa desculpa da bat é foleira, pois pelo preço dos centrinos as baterias são sempre de 8 celulas em vez das de 4 celulas que metem nos portateis com turion ... a espera eu não te disse a Intel disse que tinha de ser assim "bateria com 8 celulas" sn o "menino" faz as duas horas dos portateis que por ai andam.

Ja viste alguma comparação Turion vs P-M?

... que cambada ... a minha patroa tem um celeron m que supostamente consome o mesmo que um P-M ou menos e a bat dura 2h porquê? porque é de 4 celulas ... e não de 8 ... que é a que eu vou comprar para ela trabalhar á vontade ...e digo-te só não comprei AMD porque não havia na loja um unico portatil com o cpu...
 
Morpheus disse:
Será que tu ainda n percebeste que NÓS JÁ CONHECEMOS A PLATAFORMA CENTRINO não precisamos de um "tareco" como tu venha praki dar lições do b+a=ba sobre cpu para portatil. Com tanta thread neste forum tinhas de embirrar com esta?! Pensa nisto, porque raio uma scuderia como a ferrari usa portateis Acer com cpu amd 64 mobile? porque they get the job done! A Acer teve ******* para admitir que se fizessem um pack baseado no amd iriam vender uns quantos portateis, e não é que tinham razão.

Essa desculpa da bat é foleira, pois pelo preço dos centrinos as baterias são sempre de 8 celulas em vez das de 4 celulas que metem nos portateis com turion ... a espera eu não te disse a Intel disse que tinha de ser assim "bateria com 8 celulas" sn o "menino" faz as duas horas dos portateis que por ai andam.

Ja viste alguma comparação Turion vs P-M?

... que cambada ... a minha patroa tem um celeron m que supostamente consome o mesmo que um P-M ou menos e a bat dura 2h porquê? porque é de 4 celulas ... e não de 8 ... que é a que eu vou comprar para ela trabalhar á vontade ...e digo-te só não comprei AMD porque não havia na loja um unico portatil com o cpu...


I gotch that! :002:

Anyway a ferrari usa turion pq é patrocinada pela amd... :o
Vá comprem lá os turions e tudo o que é da amd...! :D

Cumps
 
sinceramente, acho que o tópico é bem explicito ajuda em "protátil" TURION não quero saber dos pentiums para nada, nunca quis (o meu primeiro pc foi um K6-233 e ainda lá está, se bem que vai levar uma remodelação para a semana, mas vai continuar a ser k6 [-2 e se calhar para o mês que vem arranjo um -III no ebay] arranjei um pentium200mmx passado 3 anos e meio dum pc encostado na fac era mais rápido e mesmo assim não o quis, dei-o ao meu primo.) e tb não há-de ser agora.

Sou AMD biased desde sempre porque sempre fui contra empresas monopolistas daí ter sido sempre AMD e nos dias hoje a performance AMD não tem nada a ver com a que havia na altura, a única lacuna que eu via na AMD era mesmo no mercado dos portáteis e daí qd me deparei com a existência deste cpu ter ficado tão interessado nele, por isso gostava opiniões sobre os mesmos e agradecia que a discussão ficasse por aí

A aquisição dele só vai imediata, daí querer mesmo uma opinião sobre modelos existêntes e futuros. Esse asus com uma 7300 sempre é mais interessante, vamos é a ver como se vai reflectir em termos de preços
 
É pena é a asus usar o chipset SIS 756 + SIS 964L.
preferia o chipset da ati Radeon® Xpress 200M. penso que este seja melhor pelo menos pelo que li ai na net.
só faltava mesmo era um comparativo destes chipsets basiados no turion.

tenho dois amigos que compraram o targa do lidl o mês passado e até á data estao satisfeitos.

gostava que o lidl comercializa-se este modelo da targa de 17 polgadas muito interessante

2236.jpg



http://www.notebook.de/main.php?section=shop&group=174&lang=en&


popup_details.php
 
Última edição:
Back
Topo