Ajuda - Possível Arranjo

night devil

Power Member
Boas,

Tenho um Acer Aspire 5738ZG há 3 anos, e apresenta actualmente alguns problemas. Para além de a bateria estar totalmente viciada, há teclas que deixaram de funcionar ( 2 das setas, e 3 números).
A minha dúvida prende-se em saber se devo mandar arranjar ou não...uma vez que a faculdade vai recomeçar preciso de ter bateria pois não posso estar sempre com ele ligado à corrente, e as teclas também precisam de funcionar bem para se poder trabalhar. A bateria original dele durava para cerca de 2h, agora dá para 5m.
Alguém me poderia dizer em quanto ficaria +- o arranjo disto?

Obrigado
 
Baterias não se arranjam.
Gastas uns 50€ minimo numa.
Isso das teclas, não faço ideia o valor, pois podem ser factores de simples software como um problema mesmo no teclado.
 
Bateria para o teu modelo ronda os 90€

Se for preciso um teclado podes encontrar por 35/30€ usado, novo pode ir aos 50€
 
Sim, eu sei que a bateria tem que ser nova.
A minha questão tem mais a ver se valerá a pena investir 100 e tal euros num PC já com 3 anos ou não, estou indeciso :007:
 
Esse pc é igual ao da minha irma, a meu ver compensa, a não ser que precises mais poder de processamento e gráfico.... não compras nenhum portatil como esse por 150€
 
Acho que vale apena o arranjo ;)

Se fosse a board ou algo muito caro, dizia logo que não.

Mas sendo assim acho que é de aproveitar o arranjo.
 
Compras um teclado de um avariado e a bateria é sempre melhor nova mas se arranjares uma usada mas em condições aceitáveis com acerto de preço coerente ao estado de uso podes sempre poupar uma coroas. ;)
 
Em relação à bateria podes tentar dois truques, que apesar de controversos, já funcionou para algum pessoal. Envolveres a bateria em folha adesiva transparente e colocares no congelador durante um dia, quando a tirares deixas a bateria voltar à temperatura ambiente. Outra solução passa por arranjares uma bateria de um carro, e com os cabos apropriados, tentares fazer uma espécie de curto-circuito à bateria do pc. Eu esta solução não aconselhava pelos perigos que acarreta, mas situações desesperadas requerem medidas extraordinárias.
 
Em relação à bateria podes tentar dois truques, que apesar de controversos, já funcionou para algum pessoal. Envolveres a bateria em folha adesiva transparente e colocares no congelador durante um dia, quando a tirares deixas a bateria voltar à temperatura ambiente. Outra solução passa por arranjares uma bateria de um carro, e com os cabos apropriados, tentares fazer uma espécie de curto-circuito à bateria do pc. Eu esta solução não aconselhava pelos perigos que acarreta, mas situações desesperadas requerem medidas extraordinárias.


Não causes perigo ao OP, isso não é nenhuma brincadeira.
 
Mas alguém disse que era brincadeira?

Se tomar as devidas precauções nada de mal acontece. Informa-te sobre as coisas antes de postares.
 
Vais assumir as responsabilidades do OP?

Não aconselhes coisas perigosas.

Isso de por no congelador já é antigo, fiz isso a bateria do Nokia 3310, mas nunca resultou.
 
Back
Topo