1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Possível Arranjo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por night devil, 21 de Agosto de 2012. (Respostas: 13; Visualizações: 770)

1. night devil

night devil Power Member

Boas,

Tenho um Acer Aspire 5738ZG há 3 anos, e apresenta actualmente alguns problemas. Para além de a bateria estar totalmente viciada, há teclas que deixaram de funcionar ( 2 das setas, e 3 números).
    A minha dúvida prende-se em saber se devo mandar arranjar ou não...uma vez que a faculdade vai recomeçar preciso de ter bateria pois não posso estar sempre com ele ligado à corrente, e as teclas também precisam de funcionar bem para se poder trabalhar. A bateria original dele durava para cerca de 2h, agora dá para 5m.
    Alguém me poderia dizer em quanto ficaria +- o arranjo disto?

Obrigado

2. Kenshi

Kenshi Colaborador
    Staff Member

Baterias não se arranjam.
    Gastas uns 50€ minimo numa.
    Isso das teclas, não faço ideia o valor, pois podem ser factores de simples software como um problema mesmo no teclado.

3. vici

vici Power Member

Bateria para o teu modelo ronda os 90€

Se for preciso um teclado podes encontrar por 35/30€ usado, novo pode ir aos 50€

4. night devil

night devil Power Member

Sim, eu sei que a bateria tem que ser nova.
    A minha questão tem mais a ver se valerá a pena investir 100 e tal euros num PC já com 3 anos ou não, estou indeciso :007:

5. vici

vici Power Member

Esse pc é igual ao da minha irma, a meu ver compensa, a não ser que precises mais poder de processamento e gráfico.... não compras nenhum portatil como esse por 150€

6. night devil

night devil Power Member

Não, para o que eu uso este PC chega e sobra. Office, FM, e net, nada demais.

7. vici

vici Power Member

Acho que vale apena o arranjo ;)

Se fosse a board ou algo muito caro, dizia logo que não.

Mas sendo assim acho que é de aproveitar o arranjo.

8. Sm0k

Sm0k Power Member

Compras um teclado de um avariado e a bateria é sempre melhor nova mas se arranjares uma usada mas em condições aceitáveis com acerto de preço coerente ao estado de uso podes sempre poupar uma coroas. ;)

9. tacd

tacd Power Member

Em relação à bateria podes tentar dois truques, que apesar de controversos, já funcionou para algum pessoal. Envolveres a bateria em folha adesiva transparente e colocares no congelador durante um dia, quando a tirares deixas a bateria voltar à temperatura ambiente. Outra solução passa por arranjares uma bateria de um carro, e com os cabos apropriados, tentares fazer uma espécie de curto-circuito à bateria do pc. Eu esta solução não aconselhava pelos perigos que acarreta, mas situações desesperadas requerem medidas extraordinárias.

10. reditus

reditus Suspenso

um teclado...para isso deve ser barato, tenta fazer o despiste...provavelmente...podera ter fanado...

11. vici

vici Power Member

Não causes perigo ao OP, isso não é nenhuma brincadeira.

12. tacd

tacd Power Member

Mas alguém disse que era brincadeira?

Se tomar as devidas precauções nada de mal acontece. Informa-te sobre as coisas antes de postares.

13. vici

vici Power Member

Vais assumir as responsabilidades do OP?

Não aconselhes coisas perigosas.

Isso de por no congelador já é antigo, fiz isso a bateria do Nokia 3310, mas nunca resultou.

14. tacd

tacd Power Member

Não sabes o que dizes pois não?

Partilhar esta Página