1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda possivel problema samsung tv LE40A656

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por mixa692003, 13 de Julho de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 2605)

1. boas noites a todos comprei a semana passada a LE40A656 e ontem reparei que aparece a meio do painel um minusculo ponto azul, notasse mais em fundo escuro , a minha duvida e se a devo trocar por outra ou nao e preocupante? agradeço desde ja as vossas opinioes,Obrigado.

2. transistorTJB

transistorTJB Power Member

3. obrigado pela rapida resposta , amanha vou a loja falar com o vendedor , espero que ele a troque por outra nova.

4. se nao me preocupar poderei ter problemas futuros? posso pedir a substituicçao por outra nova, a tv so tem 6 dias.

5. falei hoje com os fulanos da loja aonde comprei e nao me aceitam o aparelho de volta, dizem eles ser a politica da samsung por isso me indicaram que contactasse o serviço de assistencia e assim fiz , aguardo o agendamento para o levantamento do aparelho em minha casa. Agora vou ficar sem o aparelho durante nao sei quanto tempo. Estou desiludido com a loja aonde a comprei pois a tv tem dias de uso e so no fim de semana e que dei com o problema . Devo reclamar ? aonde me posso derigir? alguem ja teve um problema identico? Obrigado

6. paco2007

paco2007 Power Member

:mad:Informa-te na Deco,Tb. há qualquer coisa que tem a ver com a defesa do consumidor,na minha cidade estão estabelecidos num gabinete da câmara municipal.É por estas e por outras é que o comércio tradicional está a perder clientes,se tivesses comprado nas grandes superficies tinhas 15 dias para trocar.
    Vê no site da Deco Protest (google) o email deles,telefona-lhes mete-lhes a questão.Não podes perder é tempo.A rapidez é a alma do negócio.
    Boa sorte!Depois conta como te estás a safar!
    cumps
    paco2007

7. eduardoneco

eduardoneco Power Member

Tens 15 dias para trocar seja em grandes superficies quer seja no pequeno comercio..... Penso que seja uma norma portuguesa ou europeia (não tenho a certeza de qual delas é).....

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Isso dos 15 dias é só em compras à distância, não se aplica a compras em lojas físicas. Compraste no espaço físico da loja ou à distância?

Cumps

9. Yorda9

Yorda9 Power Member

Não te querendo tirar a tua razão,penso que tens sempre 15 dias para trocar ou para te devolverem o dinheiro,como o eduardoneco disse, seja em grandes ou pequenas superficies,pelo menos já troquei produtos com menos de 15 dias e nunca me levantaram problemas,aliás normalmente quando compras umproduto dizem sempre:"têm 15 dias para efectuar a troca se o produto não estiver em condições,a partir daí funciona a garantia da marca".

Cumps

mixa692003,na minha opinião era uma reclamação no livro de reclamações da loja e uma denuncia na deco.
    Não compras-te propriamente um objecto de 10€...

10. paco2007

paco2007 Power Member

:mad:Boas estou de acordo,exigir o livro de reclamacões e queixares-te à DECO como te disse anteriormente.Sempre ficava a data da reclamação apontada.Trata disso quanto antes!!Não deixes acabar os 15 dias!Se houver hipóteses de trocar tem que ser dentro deste prazo(é para isso se ficar registado no livro de reclamações não podem negar,que reclamas-te dentro da validade).
    Depois diz como te estás a sair?
    Abraço
    paco2007

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

yorda9, desculpa mas estás enganado. O prazo para devolução apenas serve para compras à distância, se pesquisares aqui no fórum já há muitos tópicos a falar disse e é mesmo o que está na legislação.

Pode é acontecer (como acontece em muitas grandes superfícies mas não necessariamente em todas) a loja dar o tal período de reflexão de 15 ou 30 dias mas apenas porque a loja o decidiu fazer (seja por serem bons samaritanos :D ou por questões de marketing).

Pelos posts dá-se a entender que terá sido comprado num espaço físico, logo a não ser que tenha alguma avaria (e é preciso um determinado número de pixeis lixados para ser considerado avaria, isto variando consoante a marca) o cliente não pode exigir mais à loja. Por isso os conselhos do livro de reclamações são inúteis, se a queixa for analisada coonclui-se que a loja cumpriu com o que está na lei.

Isto acaba por desfazer um pouco o mito de que comprando numa loja física o serviço pós-venda é sempre melhor; cada caso é um caso. Provavelmente o user em questão até pagou mais para comprar numa loja física pensando que evitaria uma situação destas...

12. boas tardes a todos, obrigado pelos vossos conselhos, sei que e um bocado frustante ter um aparelho com dias de uso e nao estar satisfeito com o mesmo e nada poder fazer para resolver o problema, a nao ser esperar.Foi contactado hoje de manha pela sansung para agendar o levantamento da tv, que sera hoje a tarde. Vamos ver quantos dias vou ficar sem tv e se o problema sera resolvido( pixel azul sempre ligado) pode ser um pouco perfeccionista mas se comprei novo, na caixa, a estrear, me sinta desiludido. Aloja em questao e a *****im ,
    os senhores com quem falei disseram o que a vacalouca disse. que a sansung e que tinha que resolver o prbl. e os tais 15 dias era so para as conpras online, conforme ele tem nas faq.
    podia ter comprado na fnacim ou mediamarkit que eles trocavam por outro so que eram +- 300 euros de diferença, para a proxima vou pensar melhor. Obrigado

13. Yorda9

Yorda9 Power Member

Vacalouca foi como eu te disse,até hoje dentro dos 15 primeiros dias sempre me trocaram os aparelhos ou devolveram o dinheiro,agora se vem na legislação ou não epá não sei.
    Concordo plenamente com o teu ultimo paragrafo,até porque normalmente as marcas é quem determinam as trocas ou não,pelos vistos a Samsung é uma m€rd@ mas ja tinham alertado para esse mesmo facto,segundo li aqui no forum em assistencias a melhor marca é a Panasonic.

Cumps.

14. Yorda9

Yorda9 Power Member

mixa692003,as trocas que fiz até hoje em que me trocaram o aparelho ou devolveram o dinheiro do mesmo foi na ***** e na *****,mas sei que na ***** o que se passa é o mesmo.
    Tirando as grandes superficies,tens por exemplo o Belmiro na Amadora ou a In-Fidelidades em Almada,para além de terem uma de daren uma excelente assistencia ao cliente,se pretenderes por exemplo trocar o aparelho,eles fazem-no,e os aparelhos são sempre mais baratos do que nas grandes superficies.

Espero sinceramente que tenhas a situação resolvida o mais rapido possivél.

Cumps.

15. problema resolvido, a samsung PT asumiu a avaria e deu-me credito para ir buscar outra nova. Obrigado a todos os que me aconselharam.

Podem encerrar,obrigado.

16. satrmml

satrmml Power Member

Não é so nas compras á distancia, pois eu no domingo comprei na ***** 1 LG 42LF65, quando cheguei a casa e liguei o LCD ia-me dando 1 coisa má, tanta a falta de qualidade do LCD, hoje peguei nele e fui á ***** trocar por outro, perdi a Cabeça e comprei o SamSung Serie 6 de 40", e aquilo é absolutamente brutal..... os 100 Hz e todas as outras tecnoloias que ela traz(sao tantas que nem sei) valem bem a pena....

A QUALIDADE PAGASSE..... mas neste caso vale mesmo a pena pagar, é brutal...., em HD então é 8|

17. FULLHD

FULLHD Power Member

Tens toda a razão a qualidade é boa mas PAGA-SE! :lol:

18. Realamente a serie 6 é muito acima da média. Para mim que só comecei hoja nas lojas a ver os produtos- só tinha lido info de forums, quando os olhos passaram por uma serie 6 entre muitas outras marcas e modelos, ficaram parados com a qualidade de imagem. Muito bom o produto. A nível de negro é o LCD que vi melhor ( bate Sony, Sharp, LG), o valor para a qualidade demonstrada é bem aceitável. A LG é no geral de fraca qualidade.

19. satrmml

satrmml Power Member

Fujam da LG como o diabo foge da cruz.... principalmente da 42LF65...

Talvez os modelos de topo sejam melhores

20. Tenho uma Samsung serie 6 40" - e tal como ja referiram muito bom mesmo, e afinal parece a que a Samsung nao se portou assim tao mal principalmente porque nao são obrigados a trocar caso a tv so tenha um pixel morto mas neste caso parece que o bom senso imperou, mais uma vez fiquei surpreso a Samsung afinal nao é assim tao ma como as vezes querem pintar, e se falarmos de qualidade de imagem........ainda melhor!

Partilhar esta Página