1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! Posso ter uma so coluna ligada?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por carinamusic, 15 de Março de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 876)

1. carinamusic

carinamusic Power Member

Estou com uma duvida!
    Eu ha cerca de 4 meses, mais ou menos comprei umas colunas novas para a minha aparelhagem! pq as outra arrebentei com elas.. LOOL

So que entretanto ontem pus as colunas em altos berros.. e agora uma delas deixou se funcionar... ou melhor, da ruido, aquela rodinha abaixo(na sei o nome) treme bueeeessss messmooooo... e acho que aquilo se deslocou la pra dentro ou assim com a potencia do som, e agora faz o ruido...mas quando eu "seguro" a tal "rodinha" aquilo deixa de fazer ruido...mas quando tiro ja faz...

O que eu queria saber e se posso ter na minha aprelhagem uma so coluna ligada????????

Se na faz mal a aparelhagem.... etc....

POSSSO?????

2. Romani48

Romani48 Power Member

acho que não estou a ver bem.. poe a letra maior :rolleyes:

anyway já tentas te ver os fios?

e sim, funciona só com uma

3. carinamusic

carinamusic Power Member

:P
    Ya eu vi os fios... Nao vejo nenhum problema...
    Quer dizer.. pelo menos que eu tenha reparado... mas eu nao sou boa nests coisas! :rolleyes:
    Obrigada pela resposta! ;)

4. Romani48

Romani48 Power Member

quando digo "ver" os fios, digo verificar com outros cabos.. ou seja, usa na coluna que pifou, os cabos da outra coluna a ver se dá..

5. artificiaL+

artificiaL+ Power Member

Claro que podes, convem é ires ao equalizer e moveres o slider para a coluna que tá a funcionar de modo a que a música fique em mono, porque se não vais deixar de ouvir certos instrumentos que deverias estar a ouvir pela outra.

6. √ỉ₵

√ỉ₵ I quit My Job for Folding

Tudo depende da aparelhagem. Certos amplificadores (de canal comum de elevação), simplesmente queimam se ligarmos apenas uma só coluna.

Pelo que percebi, o que está a fazer ruído é um tweeder (altifalante de agudos) de uma coluna. Ao desactivá-lo estarás a aumentar a impedância do conjunto (de altifalantes), portanto o filtro está apenas a trabalhar com os médios e/ou graves. Sendo o caso acontece, tal como referiu o artificial+, que não ouvirás todas as frequências, empobrecendo a música. Usa o equalizador para corrigir isso (neste caso, sendo do tweeder, sobes os agudos - ficando o tweeder da outra coluna a compensar a falta deste).

Se conseguires, desliga os condutores do tweeder avariado, antes que entre em curto-circuito, o que pode provocar avaria no amplificador (devido à impedância total baixar demasiado).

Partilhar esta Página