Ajuda pra arrefecer Asus P5W DH Deluxe

MasterChief

Power Member
PPL preciso da vossa ajuda pra arrefecer a Asus P5W DH Deluxe. Estava a pensar nestes 2 coolers:

THERMALRIGHT HR-05

hr052jv.jpg



ZALMAN ZM-NBF47

zm_nbf47_c_p.jpg


PS: Tenho uma stacker 830 com 4 Noiseblocker XL2 na lateral, mas mm assim akeles dissipadores estao bem quentes, basta colocar o dedo em cima k akilo ta quente. O objectivo é retirar os 3 coolers.

Qual deles sera o melhor, e é possivel colocar 3 HR-05 na mobo? O problema ira ser o heatpipe do lado esquerdo do cpu, qual sera a melhor hipotesse pra arrefecer aquela zona?

Thanks e cumps
 
Última edição:
Se caber esse thermalright parece muito bom, porque se nao for suficiente leva com uma fan em cima.

Vi algures nesta seccao uns iceberg bons também

cumps
 
Eu voto para nenhum... Aqui os gajos estão todos "frescos" :P

Já tiraste as capinhas? já mudaste a massa termica? que cooler tens no CPU?

E queres por um cooler destes no SOUTHBRIDGE?!?!? Esta gente ou tem poços de petróleo no jardim ou perdeu o juízo!
 
Última edição:
basta colocar o dedo em cima k akilo ta quente.

O meu dissipador passivo também queima no Verão e o chipset não passou dos 37ºC (no Inverno anda pelos 25ºC).

Desde que os chips estejam com temperaturas aceitáveis e o ar quente da caixa seja expelido de forma a não se acumular dentro da mesma, não vejo a razão para pôr esses dissipadores todos...


Acho que devia escrever isto: ventoinhas de baixas rotações e grande performance em arrefecimento são opostos, portanto, há que ter ventoinhas com um rácio ruído/rotações/performance pensado. Se calhar duas ventoinhas com mais 5dB cada uma fazem tanto ou melhor como essas quatro NB XL2.
 
Última edição:
Mudar a massa térmica de origem é essencial.
Depois o uso ou não de outros coolers ou fans a actuar naquelas zonas mais criticas isso fica ao critério de cada um...
Pessoalmente irei colocar cooling activo nos 2 locais...agora se irei substituir os coolers ou não logo verei.

Abraço!
 
Eu por exemplo, se quiser comprar uma board com heatpipes, tou lixado com F grande.

É o grande problema de ter uma Baydream.. Já dei voltas à cabeça sem saber o que fazer quando trocar de sistema.. não me apetecia muito trocar de caixa nem improvisar fans a apontar para o chipset.
 
Se não "comesse" o pci-express, é k era já a seguir ...
Vou ter de inventar... mas se puser a vga no 2º pci-express... hmmm :D
 
Última edição:
Back
Topo