1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ajuda pra configurar o Enemy territory no Linux...

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por MDMM, 2 de Outubro de 2004. (Respostas: 15; Visualizações: 1112)

1. MDMM

MDMM Power Member

Boas ppl!!!
    tenho um grande problema, fartei-me o windows e estou a começar a usar o Linux (SuSE 9.0). Ainda não percebo muito daquilo e estou a quebrar a cabeça com uma coisa que deve ser simples: rodar o ET no linux.... instalei o jogo e tentei corrê-lo, mas dá nenhum efeito... tentei desinstalar e voltar a instalar mas nao consegui xD... gostaria que me dessem uma ajuda pra por isso a funcionar... meu amigo [email protected] disse-me pra vir cá que só tem ppl porreiro, que entende do assunto e gosta de ajudar os nabos :p
    um abraço!!

2. kazuza

kazuza Power Member

Como configuraste o ET?

3. MDMM

MDMM Power Member

eu nao configurei o ET, apenas corri o ficheiro de instalação e ele fez o resto... acho que ja descobri o que é, nao tenho as drives da grafica instaladas... tou a tentar mas dá-me erro e cancela.. tenho um gf4 mx 440 e um amd atlhon... vou continuar a tentar, nao percebo nada de linux e o ppl nas salas de irc nao gostam muito de ajudar, com algumas raras excepções...
    qqr informação que tenhas deixe aqui que venho logo ver!!
    Um abraço!

4. alph

alph Power Member

O problema deve estar no facto de que não deves ter instalado os drivers da nvidia no Linux. Aqui estão eles. Porque sem isso não tens suporte open-gl, logo, não há ET pa ninguém :)

5. MDMM

MDMM Power Member

Pois é Alph, o problema inicial era esse... consegui instalar as drives pelo YaST e o jogo ja funcemina... meu problema agora é que nao consigo entrar no SuSE como root pra poder sacar os mapas e colocar minhas configs... nem sequer sacar os mapas directo do server... Qdo tento entrar como root, no login, nao da pra escrever nada no lugar da pass.. escrevi do mesmo jeito mas nao dá.... se tento entrar pelo failsafe é igual... se alguem souber como isso se resolve, nao se acanhe!! :D
    obrigado pela ajuda!

6. alph

alph Power Member

Hum quando fazes login em root a pass nao aparece de propósito :) Agora ou tás a escrever mal a pass ou então não sei... Se alguma vez conseguires entrar como root, faz o seguinte comando na pasta do ET (tendo em conta que "mateus" é o teu user):
    Código:
    chown mateus:users pasta_do_et/*
    Isto para o mateus ganhar todos os previlegios dos ficheiros e pastas dentro da pasta do ET. Assim já poderás sacar mapas sem precisar de ir a root ;) Além do mais que é perigoso andar sempre em root... Principalmente jogando um joguinho ;)

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Por acaso não escolhes-te uma pass marada e quando a escreveste ainda tinhas o teclado em inglês e agora com o teclado em portugues não dá?
    Isso já me aconteceu.

Já agora se puderes claro, muda para o SuSE 9.1. É muito mais rápido

8. MDMM

MDMM Power Member

também pensei na hipótese de ser da mudança de configuração regional mas não é... só agora mudei a config do teclado e escolhi uma pass só com números... além de ter a certeza da pass que escolhi, tanto que consigo abrir a consola root... btw, pela consola nao posso resolver isso? é que mais um bocado e desisto do Suse.. :(

9. StormhawK

StormhawK Power Member

Então abre uma consola, faz su para ganhares previlégios root, e segue a sugestão do alph.

10. MDMM

MDMM Power Member

Boas!! segui as sugestoes do Alph e do Stormhawk e deu certo!! mas andei a perguntar ao ppl, e parece que o melhor que tenho a fazer é tirar o SuSE e meter o Mandrake... são da mesma opinião??
    Um Abraço!!!

11. MDMM

MDMM Power Member

Boas!!!! bem ja tenho o ET a funcar no SuSe, nao ocorreu erro nehum e tal... mas agora o som nao sai.. tenho as drives de som instaladas e a funcar na perfeição... mas qndo abro o jogo nao sai nada.... ja reinstalei o jogo 2 vezes mas continua na mesma.... alguem pode me ajudar sff.... :P :P :P :D

12. alph

alph Power Member

Ainda bem que pude ajudar :) Quanto ao som... não faço ideia. Que placa tens?

13. MDMM

MDMM Power Member

tenho o som on-board... nao consigo ver agora, mas acho que e C-media, essa placa usa os drivers AC´97 codec... tenho som no sistema e tudo, mas no jogo nem sinal.... :(

14. Any

Any Power Member

Aproveito para perguntar se n sabem da existencia de drivers "nao-oficiais" ( visto q as oficiais n workam ) para a 9700Mobile para linux??

15. alph

alph Power Member

Bem sei que é pergunta parva, mas já verificaste as opções de som no ET?

|BAS| - No idea :(

16. MDMM

MDMM Power Member

ja sim, ta tudo direito!!!! axo mto estranho o q esta a acontecer visto q parece tudo estar a funcionar bem.... a bocado saquei o jogo de outro site e instalei novamente e continou na mesma... :(

Partilhar esta Página