1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda pra escolha de fans...!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ziga, 23 de Maio de 2007. (Respostas: 35; Visualizações: 2034)

1. ziga

ziga I folded Myself

Boas pessoal...!

Eu queria arranjar duas fans novas de 120 para o meu pc e precisava de ajuda para a escolha (sei k pode parecer estupido mas eu prefiro perguntar )...!

espero por ajuda
    Cumpz:004:

Última edição: 23 de Maio de 2007
  2. ziga

ziga I folded Myself

Ouvi dixer k as aerocool turbine sao boas... alguem tem conhecimento destas "turbine"?

cumpz:004:

3. CLPDJ

CLPDJ Power Member

queres ke com led's sem leds... com bons cfm's para o melhor fluxo de ar ou silenciosas? tudo depende do k queres...

4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Tambem gostava de saber quais as melhores a nivel de cfm's, o barulho a mim num me faz diferença nenhuma.

Sei que ha umas muito potentes mas acho que nem dao pa ligar directo a board tem que ser com certos controladores que nem todos dao, se tiver enganado alguem que me corrija

5. CLPDJ

CLPDJ Power Member

6. ziga

ziga I folded Myself

eu precisava de umas com um bom fluxo de ar pra diminuir a temperatura dos componentes... eu tenho neste momento umas da cooler master com leds axuis mas o fluxo delas nao e nada bom :S pra mim eu gostava de umas leds azuis e bom fluxo basicamente...

o k m recomendas???

Cumpz :004:

7. darkbullet

darkbullet Power Member

queres a minha opinião? o problema das altas temperaturas n está nas fans... é na tua caixa, n sei kual é mas de certexa k é isso, basta teres uma baixa bem feita k n precisas de tanta coisa e as fans k tens xegam, eu apenas tenho a fam do cpu e a do chipsete e tenho o pc em OC e temps sempre na ordem dos 30ºC...

logo, na meu ponto de vista gastar mais de 6€ numa fan é deitar € ao lixo, eu tenho fans noiseblokers de 120 a 1400rpm, sao silenciosas e só as ligo kuanto tou msm a puxar o pc e num dia mt kente... e sao fans para 6€...

cumps

8. ziga

ziga I folded Myself

Boas...
    Eu tenho uma Armour Jr da thermal...
    eu tenho temperaturas mais ou menos mas kerias ainda diminuir mais....
    bem explicitando melhor o k eu keria mesmo era k m indicacem umas fans k tivessem boa relaçao barulho/fluxo...!

cumpz:004:

9. darkbullet

darkbullet Power Member

bem... isso são fans para uns 15€ para cima.. mas isso n me diz respeito.. agora n te eskeças de uma coisa, por maior k seja o fluxo de ar n consegues por as temps do PC mais baixas k a temperatura ambiente...

cumps

10. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Eu tambem tenho noiseblocker. Uma de 120 e anda por volta das 1250RPM's e 2 de 80 e andam por volta das 2250Rpm

Última edição: 26 de Maio de 2007
  11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Silverstone fm121..

têm controlador e tudo...

cumps

12. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Mas somos obrigados a usar o controlador que tras ou pode-se desligar e ligar aos que ja temos?

13. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Fan com boa relação é a Noiseblocker XL2.
    Cumps

14. _PyRaF0_

_PyRaF0_ Power Member

Eu comprei noctuas NF-S12-800

15. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Somos literalmente obrigados...é um controlador para baia 3''.5 e liga aos 12V directos da fonte por molex.

cumps

16. g_card

g_card Power Member

mas isso deve dar para mudar com pouco trabalho...

17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

sim...molex fora....descarnas os fios...ficha pa fan e ta feito..

cumps

18. R!pp3r

R!pp3r Power Member

Mas se já tens fans e nao tens boas temps...
    Cá para mim das duas uma:
    *Ou nao tens o interior da caixa arrumado...
    *Ou entao as fans não estao a fazer bem o airflow: devem á frente puxar, a traz e por cima expelir! (já que o ar quente sobe)
    Cumps!

19. Patuga

Patuga Power Member

Dá para desligar. não esquecer que estas fans puxam 6w cada uma

Última edição: 30 de Maio de 2007
  20. KingjacK

KingjacK What is folding?

ja agora gostava tbm de saber sem me intrumeter no post se alguem sabe de fans ah venda maiores do que 14cm!!

se alguem me puder ajudar PM sff

Partilhar esta Página