Ajuda pra escolher Router Wireless

chaosbringer

Power Member
Boas,

de momento so tenho uma máquina desktop em casa (PC) e esta ligado directamente ao modem da zon.
Por vezes o meu irmão e namorada trazem o velhinho portatil (wireless norma b/g) e o macbook (wireless norma N) cá a casa e não têm onde se ligar á net, para ajudar a complicação vou arranjar mais um macbook (wireless norma N) e um iphone que quero que tenha acesso á rede.

Resumo, tenho de meter wireless que suporte :
- o desktop (em principio fica ligado por cabo ao router pois está perto, este é também a maquina de sacar torrents)
- 2 macbooks norma N
- 1 pc portatil norma B/G
- 1 iphone norma B/G

Sobre o Modem cabo (equipamento por defeito da Zon)
500_THG540_gen_032008.jpg

Thomson THG540 - VoIP Cable Modem
(a este modem so tenho ligado o pc por cabo de rede e o telefone) - Página



Qual é o orçamento disponível?
Não sou feito de dinheiro :-D mas não quero uma porcaria barata também :) ... algo até 80...90€ no máximo

Qual o teu ISP?
Zon, tenho 18Mb (teóricos:-D)

Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nada a apontar a não ser... not SMC!

Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro?
serve so para partilhar internet pros equipamentos que citei, esses equipamentos vao ver paginas, emails, ver uns videos youtube, download de pequenas coisas, o PC principal é que saca torrents.

O aspecto do router é importante para ti?
Desde que não meta medo ao susto, queria algo bonito, mas o mais importante é mesmo a velocidade e performance!!!!!

Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo?
Só tenho o modem netcabo e tenho de o manter

Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router?
Seria porreiro ligar la a minha impressora (tem porta de rede alem de usb) e um futuro disco externo (usb?)!

Protocolo: B, G, N?
Vou precisar de me ligar por B/G (2 aparelhos) e N (2 aparelhos pelo menos) .. e um por cabo em principio pois tenho medo que meter wireless no pc me lixe a velocidade dos torrents

Distância entre equipamentos
o mais distante do sitio do router seria 30 metros


Que router recomendam voçes? (pelo que percebi tem de funcionar com duas frequencias B/G e N para todas as máquinas terem acesso a net)
 
asus wl-520gu

farto-me de dizer isto a toda a gente que quer um router

bem...tem porta USB. tenho casa de 3 pisos...nos 3 tenho net...tenho net pelos jardins, tenho net no outro lado da rua, tenho net em casa da minha avó e medido pelo google earth em linha recta faz 50 metros de distância...

cumps
 
Back
Topo