Ajuda precisa-se: configurar HDD externo 500 Gb

crucius

Power Member
Antes de mais obrigado por lerem isto:

Fui comprar à pouco um disco externo de 500 Gb da Conceptronic ver aqui.
Verifico na caixa e diz, a letras garrafais "compatível com Windows Vista" o que me deixa bem disposto. Chego a casa, ligo as coisas correctamente, ligo o bicho e o windows nada faz, pura e simplesmente ignora a existência de algo ligado à porta USB. Já troquei o cabo da usb, já troquei de sistema operativo (do vista para um xp) e nada! Não há drivers por aí? Thanks.
 
Vou começar por dizer o óbvio que é que dispositivos usb são, por norma, PnP, i.e., não deveriam precisar de drivers no Xispe. Dito isso, se no site não existe drivers para XP então é suposto ligar e funcionar.

Já a abriste e viste se as ligações estão todas bem feitas ?
(Desde que dê sem invalidar a garantia)
O disco é IDE ou Sata? Se for IDE mete em "cable select" no jumper do disco , se tiver.
A alimentação externa, está a funcionar ? E tens um multimetro para verificar?

Site : http://www.conceptronic.net/site/de...=60&grp=6010&ar=450&Prod_ID=1247&Prod=CHD3SiU
Como suspeitava não tem drivers.

PS: comprar coisas a pensar que o Vista suporta, neste momento, é totoloto. Não há suporte para a grande maioria das coisas, ou o driver do XP é compativel para o Vista ou só quando o fabricante lhe der na mona faz um novo.

PPS: tenta ir ao control panel->system->hardware->device manger e com o botão direito em cima da controladora usb e com o disco ligado fazer "scan for hardware changes".
 
Última edição:
Não é totoloto, uma vez que se não funcionar vai para trás e eles que me dêm o dinheiro de volta. O que se passa provavelmente é que o disco (SATA) não está formatado e como tal o sistema operativo não o acusa. Então, existe por aí algum freeware de criação de partições?
 
O xispe tem no Administration Tools->Computer Management->Storage : Disk Manager. Supostamente se não está formatado deveria aparecer ou no Disk Manager como disco dinâmico ou no Removable Storage. E dai deveria dar para o formatar e gerir as partições.

O meu já ia formatado, mas mesmo sem estar (limpei o dito à uns tempos) aparecia sempre com letra atribuida e como disco amovível (não dava era para aceder a nada por que não tinha partições).
 
Última edição:
Eu admitia asneira minha se o HDD viesse por montar, o que não foi o caso. Já vinha dentro da box, e a única coisa necessária era colocar os cabos de alimentação e usb. Os managers de partições não detectam o bicho... Ou seja, lá vou eu de volta à Chip 7.
 
Se conseguires pede a eles para o testar, ou testar o novo, lá na loja. Têm um pc de certeza que é onde passam as facturas e acedem á pagina pública e à privada de stocks e encomendas ...
 
Pronto, já está tratado. O disco estava morto, provavelmente alguma coisa mal ligada dentro dele. Deram-me um novo, a funcionar perfeitamente. Final feliz! lol
 
Back
Topo