Ajuda precisa-se: cooler cheio de pó

Pedrocas

Banido
Preciso de ajuda.

O cooler do meu processador está carregado de pó, pelo que ultimamente o computador tende a desligar-se, suspeito eu que é por causa do aquecimento. Ora, eu até tenho alguma facilidade em mexer em tudo o que diga respeito ao computador, EXCEPTO no cooler e no processador. Pelo que gostava de pedir ajuda a alguém, de preferência de Setúbal, se me podia dar uma mãozinha a retirar o cooler, a limpá-lo e a colocá-lo no sitio. Também queria meter pasta térmica no processador, mas uma vez mais, nunca o fiz e tenho receio de fazer borrada.

Haverá aqui alguém de Setúbal que me possa ajudar? Pago umas bejecas. :D
 
em principio não precisas de desmontar o Cooler todo (bloco) para limpar a ventoinha... podes desaparafusar apenas a ventoinha, tirá-la e limpá-la! o cotão que estiver no dissipador podes tb tirar!
 
Não vejo como possa desaparafusar apenas a ventoinha, aquilo está agarrado à peça metálica que fica por cima do processador. Tem 4 parafusos de lado a encaixar tudo na motherboard. Sei que tenho que rodar esses parafusos, mas depois não consigo tirar o cooler.
 
Não vejo como possa desaparafusar apenas a ventoinha, aquilo está agarrado à peça metálica que fica por cima do processador. Tem 4 parafusos de lado a encaixar tudo na motherboard. Sei que tenho que rodar esses parafusos, mas depois não consigo tirar o cooler.

se tens 4 parafusos de lado deves ter um socket 478... isso é mesmo para o tirar. .depois tens k limpar a pasta térmica e meter 1 nova.. não sei se queres ir por aí!

Geralmente as ventoinhas dos dissipadores têm como encaixe na parte metálica parafusos normais (sem serem esses que referiste)!

img


Tas a ver a grelha metálica por cima da ventoinha? se tirares esses 4 parafusos a ventoinha sai..

(é o LGA775 sim... raio de cabeça a minha)
 
Última edição:
...Tem 4 parafusos de lado a encaixar tudo na motherboard. Sei que tenho que rodar esses parafusos ....
É 775.
Roda os parafusos, puxas cada um individualmente e sacas os cooler com cuidado.
Limpa bem o resto da massa e aplica nova. Assopra o cooler e volta a colocar tudo.
Antes de aplicar o cooler na mobo roda os parafuros no sentido inverso e encaixa de forma individual.

Boa sorte
 
Última edição:
Boas
Não consegues tirar o cooler porque provavelmente está colado ao CPU,ou seja,ou tem pouca massa/pasta térmica ou não tem nenhuma mesmo!
Depois de teres tudo desaparafusado roda com cuidado o cooler,para tentar que ele ganhe folga,depois vai puxando para ti com cuidado,aplicando alguma força,ele eventualmente sai ;)
Para limpares o a fan e o dissipador nada melhor que uma lata de ar comprimido.
Cumps
 
viva, então esse cooler sai ou não, eu por vezes costumo soprar o meu pc com um compressor, lembro-me que a primeira vez que tirei um cooler se um socket 478 o processador veio agarrado, depois disso ja tirei varios de 775 e nunca tive problemas
 
Back
Topo