1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda precisa-se: cooler cheio de pó

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedrocas, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1559)

1. Pedrocas

Pedrocas Banido

Preciso de ajuda.

O cooler do meu processador está carregado de pó, pelo que ultimamente o computador tende a desligar-se, suspeito eu que é por causa do aquecimento. Ora, eu até tenho alguma facilidade em mexer em tudo o que diga respeito ao computador, EXCEPTO no cooler e no processador. Pelo que gostava de pedir ajuda a alguém, de preferência de Setúbal, se me podia dar uma mãozinha a retirar o cooler, a limpá-lo e a colocá-lo no sitio. Também queria meter pasta térmica no processador, mas uma vez mais, nunca o fiz e tenho receio de fazer borrada.

Haverá aqui alguém de Setúbal que me possa ajudar? Pago umas bejecas. :D

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

P4 478 ou 775?

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

Não percebi...

4. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

O Pedrocas quis perguntar se o socket do CPU é 478 ou 775...

5. AlmaMater

AlmaMater Power Member

em principio não precisas de desmontar o Cooler todo (bloco) para limpar a ventoinha... podes desaparafusar apenas a ventoinha, tirá-la e limpá-la! o cotão que estiver no dissipador podes tb tirar!

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Não vejo como possa desaparafusar apenas a ventoinha, aquilo está agarrado à peça metálica que fica por cima do processador. Tem 4 parafusos de lado a encaixar tudo na motherboard. Sei que tenho que rodar esses parafusos, mas depois não consigo tirar o cooler.

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

se tens 4 parafusos de lado deves ter um socket 478... isso é mesmo para o tirar. .depois tens k limpar a pasta térmica e meter 1 nova.. não sei se queres ir por aí!

Geralmente as ventoinhas dos dissipadores têm como encaixe na parte metálica parafusos normais (sem serem esses que referiste)!

Tas a ver a grelha metálica por cima da ventoinha? se tirares esses 4 parafusos a ventoinha sai..

(é o LGA775 sim... raio de cabeça a minha)

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  8. É 775.
    Roda os parafusos, puxas cada um individualmente e sacas os cooler com cuidado.
    Limpa bem o resto da massa e aplica nova. Assopra o cooler e volta a colocar tudo.
    Antes de aplicar o cooler na mobo roda os parafuros no sentido inverso e encaixa de forma individual.

Boa sorte

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  9. news_js

news_js Power Member

10. Pedrocas

Pedrocas Banido

Vou experimentar, se fizer asneira, a culpa é vossa e vão ter que me comprar um processador novo. :P

Obrigado. ;)

11. Boas
    Não consegues tirar o cooler porque provavelmente está colado ao CPU,ou seja,ou tem pouca massa/pasta térmica ou não tem nenhuma mesmo!
    Depois de teres tudo desaparafusado roda com cuidado o cooler,para tentar que ele ganhe folga,depois vai puxando para ti com cuidado,aplicando alguma força,ele eventualmente sai ;)
    Para limpares o a fan e o dissipador nada melhor que uma lata de ar comprimido.
    Cumps

12. Pedrocas

Pedrocas Banido

Dá para limpar sem tirar o cooler? Ou seja, soprar o pó do cooler para fora?

13. GraveSleepy

GraveSleepy Power Member

Dar da mas convem tirares...

14. Para mim basta uma, as outras troco por uma sandes de choco.

15. searaider

searaider Power Member

viva, então esse cooler sai ou não, eu por vezes costumo soprar o meu pc com um compressor, lembro-me que a primeira vez que tirei um cooler se um socket 478 o processador veio agarrado, depois disso ja tirei varios de 775 e nunca tive problemas

16. koKaZz

koKaZz Power Member

Quando o fores montar não te esqueças de por massa térmica
    cumps.

Partilhar esta Página