Ajuda precisa-se...portátil

Vibe_99

I'm cool cuz I Fold
Boas pessoal...
Começou agora a faculdade e a necessidade de um portátilzinho começa a crescer,mas claro q n pode ser uma treta qualker,já q vamos gastar uns euros tem de ser qualker coisa jeitosa :P
Basicamente procurava um portatil de 14" 2 Gb no minimo, core 2 duo 7300 pra cima,disco de pelo menos 160Gb,a grafika algo q ja tenha alguma qualidade para jogar mas nada do outro mundo,no fundo um portatil rapido mas q n seja algo para jogar...
Pensei em algo tipo Asus,Vaio ou um Toshiba mas ha algum tempo q ando fora disto dos portateis,sugestoes asseitam-se...
Cumps...
 
Bem visto o questionério,desculpem a falta por isso cá vai...
Informação Geral

1) Qual é o orçamento disponível?

Não tenho nenhum orçamento especifico,procuro a melhor relaçao qualidade/preço

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Pequeno e Leve: 13" - 14.1"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?

Preferia algo entre Asus,Toshiba e Vaio

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?

Basicamente internet,trabalhos escritos,programação e de resto a utilização comum,alguns jogos,musica,etc...

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vários locais

6) Quantas horas de bateria necessitas?

O normal em relaçao a qualquer outro portatil,nada de extraordinário

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim...Fm,PES,1ºs persons...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?

Não...

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Lisboa,Almada

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows (XP ou Vista), Mac OS, Linux, etc.

Com o Xp...

Informações do Ecrã

11) Quais as resoluções que preferes? (eliminar as que não pretendes)

WXGA - 1280x800;
WXGA+ - 1440x900;


12) Preferes um ecrã brilhante/reflectivo (glossy) ou baço/anti-reflexo (matte)?

Sem muita preferencia...

Qualidade de Construção e Design

13) O aspecto do portátil é importante para ti?

Gosto de portateis com bom aspecto,bonitos...

14) Quando é que vais comprar o portátil?

Até ao final do ano...

15) Por quantos anos pretendes usar este portátil?

No ideia....

Componentes

16) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

160 Gb

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Para ser sincero nao sei bem qual escolher...

18) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?

Se ja tiver as portas hdmi,tv-in / out melhor...Bluetooth tb convinha...


Bem pessoal espero q agora me possam dar uma ajudita...
 
b_F8SA.jpg

Asus F8SA-4S004E ou Asus F8SV-4S005E (além disso, acho-o lindo :003:)
Windows XP podes esquecer, quando vier o SP3 é que vão ser elas (recomeda-se 1Gb de memória). Windows Vista Home Premium com o SP1 vai ser um MIMO!
 
Gosto dessas 2 opçoes,parem-m belas makinas...mas já agora,qual é a diferença entre ambos?Nao consegui descobrir,as especificaçoes sao exactamente as mesmas lol...
Mais opinioes rapaziada va la :P e um processador a puxar pra cima dos 7500 nenhuma boa opçao?
 
O Asus F8S e o V2S adequam-se bem. O V2S tem maior resolução de ecrã e melhor qualidade de construção (é um portátil de gama profissional), mas também é mais caro. Ambos trazem o Vista...
 
Gostei bastando dos 2 asus sobre os quais o JarimbaG1S opinou...será uma boa opçao?Mais opinioes pessoal...
Em relaçao ao lg n me agrada mto...
jjsousa vou ser sincero,n gosto dos portateis da Hp...
 
O F8S ainda está para ser lançado na maioria dos países, por isso não há opiniões sobre o portátil... Espera-se que venha lá para o final deste mês.
 
eu tou tal e qual como tu em termos das mesmas necessidades do pc que queremos, e a minha opção neste momento e em principio vai ser o Asus V2s

Cumps
 
Bem pessoal a prcura tem sido mta mas inda n me consegui decidir definitivamente,vamos lá tentar resolver a situaçao lol....as 2 melhores escolhas continuam a ser o Asus V2S e o
Asus F8Sv? Entre ambos alguma opinião em particular?
Tb gostava de um vaio mas de 14.1 com T7500 ou superior inda n consegui ver nada...ajudem pff
 
Esquece os Vaio com esse tamanho.
Se fosse de 15'' já tinhas a solução resolvida.
De 14'', a melhor solução ainda é o F8SV ou F8SA. Pena mesmo que ainda os modelos não tenham sido actualizados. A F8SA vem com a HD2600 e a F8SV vem com a 8600M GT.
Vê se ainda existe o F8SV no www.*****.pt .
 
Última edição:
Back
Topo