1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda precisa-se

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Quintrix, 8 de Julho de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 710)

1. Olá a todos, como não sou muito entendido, gostaria se pudessem de dar-me uma ajudinha a escolher uns componentes para o upgrade da minha machine (sendo está practicamente para jogar)

CPU: estava a pensar no AMD Atlhon 3500+ (mais tarde trocar por um AMD DualCore)
    Motherboard: estou em dúvida entre a Asus A8N SLI Deluxe e a MSI K8N SLI Deluxe
    Placa Gráfica: XFX 6600GT PCI-e
    Memórias: 2x512 DDR PC400 ou 2x512 PC533 (podem-me explicar a diferença entre as duas?)

Se poderem aconselhar-me entre entre estes componentes ou alguns semelhantes agradecia imenso.

2. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Se é para jogar então recomendo-te a Radeon X800 XL que já vem com 256 MB de RAM e é bastante mais barata (cerca dos 300€) que a 6800 GT (350€) e é tão boa ou melhor que esta. Caso não consigas mesmo esticar o orçamento, então vai para uma X800 simples que anda no preço da 6600 GT mas é melhor. Mas tem 128 MB de RAM.

Não conheço a MSI por isso recomendo apenas a Asus, é uma boa mobo.

Em relação à RAM essa 533 quase de certeza que é DDR2. Logo só funciona em Intel, para a malta gastar mais dinheiro. Fica-te com DDR 1 a 400 MHz que serve-te perfeitamente. E 2x512 é o mínimo.

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Subscrevo.

Quanto á board da MSI penso que seja incompativel com a 7800GTX, pq bate lá nunns condensadores.

4. MJRL

MJRL To fold or to FOLD?

A board se não for para fazer overclock qualquer uma serve, se for vai para a MSI que não tem problemas com as memórias a 1T que a Asus têm, já para não falar no barulho da fan do northbridge. Se escolheres o novo modelo da Asus a Premium parece que ambos os problemas ficam resolvidos.
    Ele estava a falar em 6600 GT, Zealot esse preço é quase o da Ultra, a 6800U em Leiria custa 357€

5. ZÓZIU

ZÓZIU I fold therefore I AM

É verdade... a mobo MSI e 7800GTX não casam ...

...mas á sempre quem dê uma solução...

http://www.boadica.com.br/noticia.asp?codigo=5388

:lol: entortar condensadores??? epá...cada um é livre de fazer o que quiser com o material... :lol:

...Santo RMA!!!

6. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

A 6800 GT realmente baixou de preço, finalmente! Mas mesmo assim a recomendação mantém-se!

7. A x800 xl parece interessante, há algum site onde possa compara-las melhor

8. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Partilhar esta Página