Ajuda precisa-se!

Thor94

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?

No máximo 600 euros.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Em termos de marcas não tenho qualquer tipo de preferência, mas tive uma má experiência com um portátil Asus (a motherboard simplesmente fritou), pelo que estou um bocado de "pé atrás" com esta marca. No entanto, não coloco totalmente de parte a aquisição de um computador desta marca.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Navegação na internet, trabalhos escolares e jogos online.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Não será transportado muito frequentemente, mas eventualmente irá surgir essa necessidade.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Indiferente.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim. Essencialmente, Counter Strike Source, Euro Truck Simulator, Call of Duty, entre outros.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Sim. Tenho preferência em realizar a compra numa loja "física", de forma a conseguir analisar o computador ao vivo, na zona de Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows, Mac OS, ou outro?

Sim. Windows.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Notebooks:
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

11) Quando é que vais comprar o portátil?

Não tenho grande pressa em adquirir o computador, mas quanto mais cedo melhor.

12) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

300 GB.

13) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive apenas de DVD ou também de Blu-Ray?

Sim. Apenas de DVD.

14) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Não.


Para já tenho debaixo de olho dois computadores, nomeadamente um A SUS K53SD-SX710V e um AC ER Aspire 5742G - 486G75MNKK. São computadores que para o preço que apresentam me parecem ser muito bons, mas fico a aguardar a opinião dos experientes na área.

Agradeço desde já a quem me possa ajudar e dou desde já os meus parabéns a toda esta comunidade fantástica que conseguiu construir um fórum bastante interessante e útil.

Com os melhores cumprimentos,

Thor94
 
Última edição pelo moderador:
Mais uma vez muito obrigado.

Apesar de ainda estar um pouco "traumatizado" com a Asus penso que vou mesmo adquirir o último que foi sugerido. :biglaugh:

Bruno, em termos de qualidade de construção, os novos Asus achas que estão à altura ou nem por isso?

Continuação de boa semana.
 
Relativamente ao Acer, acham que aquela diferença de ram e processador comparativamente com o Asus que o Brruno indicou fornecem uma melhor performance ou o Asus consegue compensar? Em termos de qualidade de construção e atendimento ao cliente, actualmente qual será a melhor marca das duas apresentadas?

Obrigado.
 
Back
Topo