(AJUDA) Primeira aquisição de um LCD.

Prado89

Power Member
Boa noite a todos.

Como o título deste tópico indica eu necessito de ajuda para a escolha e compra do primeiro LCD LED cá para casa. No entanto existem algumas restrições, e também especificações que prezo.

- Tem de ser até 500€ (ou 550€ no máximo).
- Pago a prestações mensais
- DLNA
- FULL HD (se possível)
- Entradas suficientes para se adicionarem outros dispositivos tais como, dvd, homecinema e afins
- Boa resolução e qualidade de imagem
- ECO (amigo do ambiente) e também que não consuma muito.
- Wifi (se possível)
- Fiabilidade da marca e "assistência" (se for o caso).


Estes são os principais requisitos, e uma forma de vos elucidar quanto ao que pretendo. Já agora, entretanto estive a fazer umas pesquisas e encontrei alguns modelos que me despertaram algum interesse e atenção:


  • Samsung TV UE32EH5000 (Filmes a partir USB; 0,3 Watts em Stand-by)
  • LG LED 32LS5600 (Sentor Inteligente; 41 W em Funcionamento e boas indicações a partir da *****)
  • Philips LED32PFL4007H/12 (4x HDMI; WIFI; DLNA; 3x USB; 200Hz; Classe A; 55 kWh por ano, boas indicações a partir da *****)
  • Samsung TV UE32EH5300 (igual a primeira, mas 3 x HDMI; 2 x USB; Max: 39 Watts, Stand-by: 0,3 Watts)

Estas televisões vi-as a partir da ***** e as especificações idem.

Mas gostava de alguma orientação para escolher, a nível de qualidade, preço e tudo o resto.
Quanto à distância da televisão, o sofa está a cerca de 2,80 praticamente 3 metros.

Agradeço a vossa atenção e espero que me possam ajudar. Obrigado
 
Vou te falar apenas na distancia do Sofa - Tv.
Para essa distancia 32''' é pouco.
Mas como é logico depende de outros factores: orçamento, mobiliário, gosto pessoal (eu por ex gosto de TVs grandes - ha quem nao goste) etc..

Tem de ser mesmo de 32'' ?

Eu tenho 2.70m do sofa á Tv e tenho uma de 42''. Poderia ate ter uma maior porque a distancia do sofa-tv o permite.
Para uma sala acho q o minimo é de 40''. HA um ano atras (ja tinha um LCD de 32'' , mas queria uma Tv maior, e pensai em passar para 37'') coloquei aqui um post para escolher a TV, q quando disse q tinha 2.7m do sofá <->TV, disseram me logo q o ideal era de 40'' (no minimo) e eu optei por uma de 42''.
E foi a melhor coisa q fiz. Por vezes ate tenho a sensação de a TV "ser pequena".
tenta ir a uma Worten e colca te a 3m (a tua distancia sofa-tv) da uma TV de 32'', e depois faz o mesmo numa de 42''.
EU sou da opinião de q numa TV é bastante importante as dimensões da TV, acrescento ainda que prefiro prescindir de características tecnológicas na TV, e optar antes por uma TV de dimensão maior.

Isto foi so uma dica relativa ao tamanho da TV.
Espero q compres aquilo que va de encontro ao que pretendes. Não te precipites ;)

Um abraço!
 
Sim, 32'' é pouco. Eu apontava para os 40''. Resolução para essas dimensões só faz sentido que seja FullHD 1920x1080.

Agora se isto está dentro ou não do orçamento, sinceramente não sei. Pondera bem a questão da tecnologia LCD x LED em função do preço.

Joga também com as fontes de sinal: tens alguma coisa HD neste momento?
 
Vou te falar apenas na distancia do Sofa - Tv.
Para essa distancia 32''' é pouco.
Mas como é logico depende de outros factores: orçamento, mobiliário, gosto pessoal (eu por ex gosto de TVs grandes - ha quem nao goste) etc..

Tem de ser mesmo de 32'' ?

Eu tenho 2.70m do sofa á Tv e tenho uma de 42''. Poderia ate ter uma maior porque a distancia do sofa-tv o permite.
Para uma sala acho q o minimo é de 40''. HA um ano atras (ja tinha um LCD de 32'' , mas queria uma Tv maior, e pensai em passar para 37'') coloquei aqui um post para escolher a TV, q quando disse q tinha 2.7m do sofá <->TV, disseram me logo q o ideal era de 40'' (no minimo) e eu optei por uma de 42''.
E foi a melhor coisa q fiz. Por vezes ate tenho a sensação de a TV "ser pequena".
tenta ir a uma Worten e colca te a 3m (a tua distancia sofa-tv) da uma TV de 32'', e depois faz o mesmo numa de 42''.
EU sou da opinião de q numa TV é bastante importante as dimensões da TV, acrescento ainda que prefiro prescindir de características tecnológicas na TV, e optar antes por uma TV de dimensão maior.

Isto foi so uma dica relativa ao tamanho da TV.
Espero q compres aquilo que va de encontro ao que pretendes. Não te precipites ;)

Um abraço!

Viva Whooper. Obrigado desde já pela resposta clara que me deste e prontamente.

Há vários factores de facto. O orçamento é um deles. Tem mesmo de se restringir aquilo que eu apresentei. Quanto à situação, passo a explicar. Tenho o sofá maior e em frente tenho um móvel tipo estante onde está o homecinema e a zon box. Ao lado tem desse móvel tem um bem mais antigo que era onde tinha e onde está a aparelhagem (que já tem uns valentes anos) e a televisão fica por cima desse móvel mais pequeno. Logo ao lado esquerdo tem outra estante (já perpendicular ao móvel da aparelhagem) e por isso que a TV também não poderá ser muito grande (excesso).

Poderá haver outra alternativa. É que onde está o home cinema e isso é tipo um rectângulo (mesmo à medida para encaixar lá algum LCD) e nesse caso onde está agora a televisão ficaria o home cinema).

Quanto ao tamanho não é totalmente obrigatório ser de 32", mas a nível de tamanho e espaço a sensação que me dá é que é mesmo o ideal.

Mas vou ver se faço isso de ir a uma loja e experimentar o teste das distâncias. Eu não pretendo abdicar de características tecnológicas que são algo importantes para a utilização que pretendo dar.

Abraço! e Obrigado!

Edit: Estive a ver as medidas do móvel para encaixar a TV e tem cerca de 76 cm de largura e 65 cm de altura.
 
Última edição:
Sim, 32'' é pouco. Eu apontava para os 40''. Resolução para essas dimensões só faz sentido que seja FullHD 1920x1080.

Agora se isto está dentro ou não do orçamento, sinceramente não sei. Pondera bem a questão da tecnologia LCD x LED em função do preço.

Joga também com as fontes de sinal: tens alguma coisa HD neste momento?

O orçamento foi aquele que estipulei e não pode mesmo sair desse preço (infelizmente). Quando disse LCD LED, queria dizer tudo a mesma coisa lol
Neste momento HD tenho apenas a Iris Box.
 
Edit: Estive a ver as medidas do móvel para encaixar a TV e tem cerca de 76 cm de largura e 65 cm de altura.
Se calhar com jeitinho até consegues uma de 37'' (sempre são 94 cm, ao inves dos 82cm na de 32'' - dimensão na diagonal), certifica te das dimensões do "corpo" da TV/espaço q a Tv ocupa.
 
Já estive a verificar a nível de dimensões do corpo e do móvel, etc.
A de 37" não me parece assim tão má ideia, por dois motivos. O móvel tem uma saliência, havendo espaço para encaixar a tv e deixar as "laterais" do corpo de fora, e até mesmo se poderá fazer isso no outro móvel (o da aparelhagem), afastando ligeiramente os outros móveis que se seguem.

Agora resta saber que modelo escolher, dentro do orçamento que referi (e sem pagar a pronto, só prestações). Entre Samsung e LG. Pelo que vi das restantes não me entusiasmam lá muito, tendo em conta os requisitos que peço.
 
Viva. Bem, resolvi ir até ***** e WORTEN para ver as televisões.

Realmente têm bem razão quanto ao facto de ser melhor 37", mas as de 32" vão chegar perfeitamente, mas é mais também pelas próprias dimensões da sala, e questão de estética e visual, mas agradeço quem sugeriu as de 37", é mais que compreensível.

Quanto aos modelos. De facto vou optar pela LG, e estive a ver 2 modelos que me agradaram bastante, e a indecisão cai entre:

LG TV LED 32LW4500 3D e LG TV LED 32LM611S 3D

499€ 549€


Estou mais inclinado para a de 549€ até porque a qualidade de imagem é muito melhor e tem cerca de 200Hz (a outra tem 400Hz, e para jogos seria o ideal, mas como não é o caso não se justifica, creio).


Agora gostava de saber as vossas opiniões, ou outras sugestões também. Cumprimentos.
 
Ao que eu tenho visto os plasmas dão mais problemas, conheço uma pessoa que comprou um e pouco tempo depois da garantia apareceu umas linhas no ecrã, outros que vi dão problemas ao nível de pixeis que começam sempre a cintilar, já para não dizer que os plasmas consomem muito mais...
 
Estes são os principais requisitos, e uma forma de vos elucidar quanto ao que pretendo. Já agora, entretanto estive a fazer umas pesquisas e encontrei alguns modelos que me despertaram algum interesse e atenção:


  • LG LED 32LS5600 (Sentor Inteligente; 41 W em Funcionamento e boas indicações a partir da *****)
  • Philips LED32PFL4007H/12 (4x HDMI; WIFI; DLNA; 3x USB; 200Hz; Classe A; 55 kWh por ano, boas indicações a partir da *****)

Nas últimas duas semanas tive estas duas. aliás, tive duas Philips e agora tenho a LG.
A philips é boa! mas não a compres porque o firmware tem um bug que está a custar à philips resolver e ela desliga-se passados 35segundos de a ligares e volta-se a ligar passados 15segundos. depois funciona perfeitamente. é um problema que existe em TODAS as 32PFL4007H/12 (testei bastantes tvs destas depois de descobrir que o problema da 1ª que tive também existia na 2ª). De notar que o Wifi funciona se tiveres a pen wifi da philips.
Tirando este problema que ao longo de 4 ou 5 versões de firmware nunca mais é resolvido, a tv é porreira. gostei bastante da qualidade de construção e das ligações todas que tem.

Quanto à LG, tenho-a desde ontem à noite (comprei numa worten por 379€ menos 20% desconto que estão a fazer este fim de semana, ficando por cerca de 300€. Acho que os 379€ foram erro de lançamento de preço da tv para a loja,mas confirma aí nas wortens da tua zona, até porque a promo dos 20% ainda existe hoje e por 300€ é optimo o preço).
Não tem tantas ligações (3 HDMI e 1 USB apenas, o resto das ligações estão lá todas, incluindo RJ45, mas convêm lembrar que esta NÃO é uma smartTV!o RJ45 está lá pelo DLNA).
Tem 100Hz, é FullHD e consome 41W (vs 40W da Philips). tem modos eco para poupança também.
Quanto à qualidade de imagem, não é tão boa quanto a philips mas comparando com a minha tv antiga é 1000 vezes melhor. Também não tem a qualidade de construção da Philips, mas não pretendo andar a fazer wrestling com ela :)
A minha mesa de jantar está a uns 2,5/2,75 metros da TV e, para mim, o tamanho da TV está óptimo. Se começasse a ser maior, começava a ter que mexer demasiado os olhos para observar todos os pormenores do que estivesse a passar na tv. Mas a verdade é que a distância "convencionada" é que a distância não deve ser inferior a 2,5x a diagonal da TV. sobre ser maior do que isso não existe convenção, que seja do meu conhecimento.


A Philips comprei no Jumbo por 499€. Esta LG estava a contar comprá-la na Worten por 380€ (os 479€ anunciados no site menos 20%), e achava que era um bom preço, mas por 300euros foi um óptimo preço.
Se puder ajudar em mais alguma coisa, avisa :)
 
Nas últimas duas semanas tive estas duas. aliás, tive duas Philips e agora tenho a LG.
A philips é boa! mas não a compres porque o firmware tem um bug que está a custar à philips resolver e ela desliga-se passados 35segundos de a ligares e volta-se a ligar passados 15segundos. depois funciona perfeitamente. é um problema que existe em TODAS as 32PFL4007H/12 (testei bastantes tvs destas depois de descobrir que o problema da 1ª que tive também existia na 2ª). De notar que o Wifi funciona se tiveres a pen wifi da philips.
Tirando este problema que ao longo de 4 ou 5 versões de firmware nunca mais é resolvido, a tv é porreira. gostei bastante da qualidade de construção e das ligações todas que tem.

Quanto à LG, tenho-a desde ontem à noite (comprei numa worten por 379€ menos 20% desconto que estão a fazer este fim de semana, ficando por cerca de 300€. Acho que os 379€ foram erro de lançamento de preço da tv para a loja,mas confirma aí nas wortens da tua zona, até porque a promo dos 20% ainda existe hoje e por 300€ é optimo o preço).
Não tem tantas ligações (3 HDMI e 1 USB apenas, o resto das ligações estão lá todas, incluindo RJ45, mas convêm lembrar que esta NÃO é uma smartTV!o RJ45 está lá pelo DLNA).
Tem 100Hz, é FullHD e consome 41W (vs 40W da Philips). tem modos eco para poupança também.
Quanto à qualidade de imagem, não é tão boa quanto a philips mas comparando com a minha tv antiga é 1000 vezes melhor. Também não tem a qualidade de construção da Philips, mas não pretendo andar a fazer wrestling com ela :)
A minha mesa de jantar está a uns 2,5/2,75 metros da TV e, para mim, o tamanho da TV está óptimo. Se começasse a ser maior, começava a ter que mexer demasiado os olhos para observar todos os pormenores do que estivesse a passar na tv. Mas a verdade é que a distância "convencionada" é que a distância não deve ser inferior a 2,5x a diagonal da TV. sobre ser maior do que isso não existe convenção, que seja do meu conhecimento.


A Philips comprei no Jumbo por 499€. Esta LG estava a contar comprá-la na Worten por 380€ (os 479€ anunciados no site menos 20%), e achava que era um bom preço, mas por 300euros foi um óptimo preço.
Se puder ajudar em mais alguma coisa, avisa :)

Desde já muito obrigado pela tua explicação, e atenção ao meu post.

Estou praticamente decidido por comprar a LG 3D LM611S na *****, daqui a umas duas semanas (máximo). Gostei do que vi, das funcionalidades e tudo o resto, e a nível de tamanho fico mais que bem servido com 32".
 
Back
Topo