1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] - Problema a aceder a uma partição!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Juzhan, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 487)

1. Juzhan

Juzhan Power Member

Boas..

Tenho um problema algo grave, pelo que agradeço toda a ajuda que me possam dar!
    Passo a descrever o meu problema:

Necessitei de formatar o PC para reinstalar o S.O. (XP).
    Tendo o disco formatado com duas partições, fiz o meu backup na partição sem S.O. (D:)
    Após o backup introduzi o CD do XP e formatei o C: mas como anteriormente tinha a partição com FAT32, apaguei-a e criei de novo com NTFS.

Acontece que nesta fase ele atribuiu à nova partição a letra D: e o anterior D, passou para C:.
    Como pretendia que a letra da drive do WinXP fosse C:, meti um BOOTCD e com o partition magic verifiquei que as partições estavam:
    C - "Logical" (NTFS)
    D - "Primary" (NTFS)

Com o Partition magic, troquei as letras das partições (C->D e D->C), mas quando voltei a fazer o boot a partição do backup estava de novo com a letra C e a do Win com a D.

Quando, com o "partition magic 8" alterei a a partição D de primary para Logical este deu um erro e a partição D, onde tinha o meu backup ficou inacessivel e segundo o programa era uma partição "type 07", em vez de NTFS

Já tentei d tudo o k tinha.. alguns programas dão-me a D como uma partição vazia e que tenho k formatar enquanto que outros apesar de dizerem k a partição tem um erro identificam que esta tem 10Gb dos quais 9Gb estão ocupados... mas não congigo aceder à partição.

Como é que consigo reconverter este formato "Type 07" para "NTFS" de modo a puder aceder de novo ao meu backup?

Thanx

2. siulasor

siulasor Power Member

se a partição te apareçe no gestor de discos podes tentar ver o que da para fazer com este software.. não sei se esta versão gratuita irá servir mas.... boa sorte
    :kfold:

3. Juzhan

Juzhan Power Member

Obrigado, vou tentar...

Partilhar esta Página