1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Problema Asus UX32VD

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por pMachadu, 23 de Outubro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1465)

  1. Boa tarde!

    Pela 3ª vez consecutiva, ao ligar o meu portátil apareceu o logo da ASUS e a seguir apareceu Windows Starting (o normal ao iniciar), mas quando chega à parte em que deveria aparecer para escolher os users, o ecrã fica todo preto como se não tivesse arrancado e ouço na mesma os sons de iniciar.

    Alguém sabe como resolver o problema???


    Cumprimentos
     
  2. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    O que tens aí é algum problema de software, provavelmente algo que instalaste.

    Arranca o portatil e ao seguir ao simbolo do Asus pressiona F8. A ideia é escolheres o modo de arranque que diz algo como "Last known good configuration".
    Se arrancar até ao Windows está resolvido, senão volta a fazer o mesmo mas desta vez escolhe a opção "Safe Mode". Se arrancar até ao windows tenta desinstalar o(s) ultimo(s) softwares que instalaste. Vai dizendo aqui o evoluir da coisa. Também pode ser algum problema com drivers da placa gráfica e aí a abordagem será outra.
     
  3. Tenho exactamente o mesmo problema... vou tentar fazer upgrade da BIOS... Já resolveste no teu pc?
     
  4. cinghiamattanza

    cinghiamattanza Power Member

    os zenbook tem problemas atras de problemas...problemas de wifi, disco a fazer barulho, ventoinha marada, etc etc sao pessimos...

    eu comprei um ux32a fiz o ultimo update pra ultima bios e segui alguns tutoriais http://www.kirpininyeri.com/2012/05/asus-zenbook-wireless-problem-solution/

    e
    a coisa melhorou e muito, mas ainda n me convence...

    esse problema do ecra a preto tb me acontecia antes de instalar os drivers da grafica apos uma instalacao limpa...

    formatei ambos os discos e instalei o windows no ssd de 32gb que vinha... o pc corre muito mais rapido e n faz tanto barulho, o disco de 320gb era mt barulhento e usava mt o recurso á ventoinha...

    de qq das maneiras se n resolver os problemas que ainda vao aparecendo, vou mandar o pc pra asus e n vou ficar com ele...
     
  5. desculpa a nabice mas como instalas o windows no ssd?
     
  6. cinghiamattanza

    cinghiamattanza Power Member

    é facil... tens de ter a pen com o windows, dps corres a instalacao e vais ver os 2 discos... tens de apagar as partições de todos e voltara a uni-los.. dps é so escolher e instalar... mm facil...


     
  7. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    O meu é o mesmo modelo da thread e funciona sem qualquer especie de problemas. O disco troquei por um SSD e fiquei com o HD numa caixa externa e não me parece barulhento.
    As fans deste portátil mal as ouço, mesmo em silêncio, à noite no quarto. Às vezes tenho que aproximar o ouvido para ver se está ventilar e o portátil não aquece rigoramente nada, é fantástico.
    Está com o Windows 8. O 7 de origem mal cheguei a experimentar. Não sei se acabei por contornar alguns problemas de que aqui se queixam com essa mudança de SO e não cheguei a poder aperceber-me deles.
     
  8. cinghiamattanza

    cinghiamattanza Power Member

    tas com a ultima bios instalada? é que os problemas de wifi sem a ultima bios e outras modificacoes, acho que sao incontornaveis... eu a ventoinha oiço-a a funcionar demasiado quando ele acede ao hdd, como tenho o windows no sdd raramente a oiço tambem... e o portatil esta sempre fresco, n fosse todo de aluminio... dps o hdd as vezes faz um barulho estranho.... acho que vou enviar para a asus....




     
  9. Em termos de barulho e wireless também não me queixo, agora o stress do arranque do windows é k chateia... Qual a data da vossa Bios? é a 206? como pões o windows na pen?

    cumps
     
  10. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Tenho a ultima, ya. 212, salvo erro.

    @Salix
    Por o Windows na pen, é facil. Quando reinstalas o Windows, no arranque da instalação, vais lá ter o disco SSD. Escolhes esse como destino para o sistema.
     

Partilhar esta Página