[AJUDA] Problema Asus UX32VD

pMachadu

Membro
Boa tarde!

Pela 3ª vez consecutiva, ao ligar o meu portátil apareceu o logo da ASUS e a seguir apareceu Windows Starting (o normal ao iniciar), mas quando chega à parte em que deveria aparecer para escolher os users, o ecrã fica todo preto como se não tivesse arrancado e ouço na mesma os sons de iniciar.

Alguém sabe como resolver o problema???


Cumprimentos
 
O que tens aí é algum problema de software, provavelmente algo que instalaste.

Arranca o portatil e ao seguir ao simbolo do Asus pressiona F8. A ideia é escolheres o modo de arranque que diz algo como "Last known good configuration".
Se arrancar até ao Windows está resolvido, senão volta a fazer o mesmo mas desta vez escolhe a opção "Safe Mode". Se arrancar até ao windows tenta desinstalar o(s) ultimo(s) softwares que instalaste. Vai dizendo aqui o evoluir da coisa. Também pode ser algum problema com drivers da placa gráfica e aí a abordagem será outra.
 
os zenbook tem problemas atras de problemas...problemas de wifi, disco a fazer barulho, ventoinha marada, etc etc sao pessimos...

eu comprei um ux32a fiz o ultimo update pra ultima bios e segui alguns tutoriais http://www.kirpininyeri.com/2012/05/asus-zenbook-wireless-problem-solution/

e
a coisa melhorou e muito, mas ainda n me convence...

esse problema do ecra a preto tb me acontecia antes de instalar os drivers da grafica apos uma instalacao limpa...

formatei ambos os discos e instalei o windows no ssd de 32gb que vinha... o pc corre muito mais rapido e n faz tanto barulho, o disco de 320gb era mt barulhento e usava mt o recurso á ventoinha...

de qq das maneiras se n resolver os problemas que ainda vao aparecendo, vou mandar o pc pra asus e n vou ficar com ele...
 
O meu é o mesmo modelo da thread e funciona sem qualquer especie de problemas. O disco troquei por um SSD e fiquei com o HD numa caixa externa e não me parece barulhento.
As fans deste portátil mal as ouço, mesmo em silêncio, à noite no quarto. Às vezes tenho que aproximar o ouvido para ver se está ventilar e o portátil não aquece rigoramente nada, é fantástico.
Está com o Windows 8. O 7 de origem mal cheguei a experimentar. Não sei se acabei por contornar alguns problemas de que aqui se queixam com essa mudança de SO e não cheguei a poder aperceber-me deles.
 
tas com a ultima bios instalada? é que os problemas de wifi sem a ultima bios e outras modificacoes, acho que sao incontornaveis... eu a ventoinha oiço-a a funcionar demasiado quando ele acede ao hdd, como tenho o windows no sdd raramente a oiço tambem... e o portatil esta sempre fresco, n fosse todo de aluminio... dps o hdd as vezes faz um barulho estranho.... acho que vou enviar para a asus....




O meu é o mesmo modelo da thread e funciona sem qualquer especie de problemas. O disco troquei por um SSD e fiquei com o HD numa caixa externa e não me parece barulhento.
As fans deste portátil mal as ouço, mesmo em silêncio, à noite no quarto. Às vezes tenho que aproximar o ouvido para ver se está ventilar e o portátil não aquece rigoramente nada, é fantástico.
Está com o Windows 8. O 7 de origem mal cheguei a experimentar. Não sei se acabei por contornar alguns problemas de que aqui se queixam com essa mudança de SO e não cheguei a poder aperceber-me deles.
 
Em termos de barulho e wireless também não me queixo, agora o stress do arranque do windows é k chateia... Qual a data da vossa Bios? é a 206? como pões o windows na pen?

cumps
 
Tenho a ultima, ya. 212, salvo erro.

@Salix
Por o Windows na pen, é facil. Quando reinstalas o Windows, no arranque da instalação, vais lá ter o disco SSD. Escolhes esse como destino para o sistema.
 
Back
Topo