Ajuda problema com a board

BLACK_DRAGON__

Power Member
Boas pessoal tenho uma board abit an8 fatal1ty sli e o meu pc estaligado 24 horas por dia e nunca deu nenhum problema ontem a ligacao a net caiu e aproveitei para reiniciar o pc e em vez de reiniciar sem querer carreguei em desligar mas nada de mal era so voltar a ligar.
quando vou a tentar voltar ligar a board nao liga e nao aparece nada no monitor nem da sinal e no lcd pequeno que tem na board onde aparecem os codigos dos erros aparece 3.7 ja me fartei de procurar na net mas nao encontro muito sobre este erro se alguem me poder ajudar agradecia.

CUMPS
 
Well guess what. Useful manual indeed. Got following response from ABIT:

3.7. is a guru code, not 37 Award error code like you think.
Guru must have detected something, I suggest you double check the voltages, fan speed and temperature.

Technical Dept.
Abit Computer Corp., Ltd. U.K.


Ok I unplugged the uguru and yup no code 37.
Now where do I go from here haha?
 
Well guess what. Useful manual indeed. Got following response from ABIT:

3.7. is a guru code, not 37 Award error code like you think.
Guru must have detected something, I suggest you double check the voltages, fan speed and temperature.

Technical Dept.
Abit Computer Corp., Ltd. U.K.


Ok I unplugged the uguru and yup no code 37.
Now where do I go from here haha?

Pois se desligar o uguru panel e claro que ja nao vai aparecer o erro porque o uguru e que faz com que apareca os codigos dos erros, quanto as voltagens nao estou a ver o que possa ser so tenho o processador uma memoria e mais nada e mesmo assim continua na mesma a dar erro ja troquei a fonte nao estou mesmo a ver o que se passa:S

CUMPS
 
desliga os perifericos extra tds... (hdd, dvds, etc). tira a ram e volta a meter (tenta outra slots)...

ja tenho tudo desligado como disse so tenho mesmo uma memoria e mais nada ligado e o cpu claro.
estou com a board fora da caixa a tentar todas a maneiras mas nao estou mesmo a ver esta complicado:S esta board nunca tinha dado um unico problema, ja fiz reset a bios com o jumper e nem assim la vai


CUMPS
 
Sinceramente uma board tão boa e fazer cenas desse tipo. Eu tenho a minha Asus p5wd2-e premium e nunca deu problemas , mesmo com uma fonte da eurotech que me deu cabo de um disco e etc. Tem cuidado com a fonte que tens. Pode ter sido um pico de tensão . O problema pode tar na board que pode tar queimada , ou na fonte. Ou talvez um cabo. Uma vez ao montar o pc meti a ficha de alimentação da minha 8800 gt ao contrario e o pc nem dava sinal ao tentar ligar. Nunca se sabe pk tudo tem a sua pancada.
 
Sinceramente uma board tão boa e fazer cenas desse tipo. Eu tenho a minha Asus p5wd2-e premium e nunca deu problemas , mesmo com uma fonte da eurotech que me deu cabo de um disco e etc. Tem cuidado com a fonte que tens. Pode ter sido um pico de tensão . O problema pode tar na board que pode tar queimada , ou na fonte. Ou talvez um cabo. Uma vez ao montar o pc meti a ficha de alimentação da minha 8800 gt ao contrario e o pc nem dava sinal ao tentar ligar. Nunca se sabe pk tudo tem a sua pancada.

Parece-me que o problema esta no processador ou na voltagem do processador porque eu andei a mexer no processador tirei e voltei a meter agora aparece o codigo 8.8 que no manual diz que é "CPU core voltage ready" depois passa para o 3.7 e se esperar mais um pouco volta a aparecer 8.8 e anda nisto por isso o problema deve estar no processador.
Mas nao estou a ver o que posso fazer por causa do voltage do processador
e ja agora obrigada a todos que ja tentaram ajudar


CUMPS
 
Acho que descobri o problema disto a minha fonte que estava a usar foi.se porque agora lembrei-me de a experimentar noutro pc e ela faz um barulho estranho e nao liga o outro pc, e a fonte que estava a testar a minha board e fraquinha por isso e que deve dar o erro de voltagem e nao consegue ligar espero mesmo que seja isso e nao a board queimada por isso vou ter de comprar uma fonte nova:s

Já agora sera que alguem me sabe dizer uma boa fonte ate 100 €(mas quanto menos melhor lol) tenho 4 discos 2 gravadores o resto e o normal que um pc tem.

CUMPS
 
Última edição:
Back
Topo