1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda]Problema com Disco Externo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por koston, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 659)

1. koston

koston Power Member

Bom dia

É o seguinte o meu disco externo está a bater completamente mal porque consigo copiar ficheiros para o disco, mas do disco para o PC quando ta a chegar ao fim dá 1 erro e o disco desaparece do pc, para aparecer novamente só desligando o disco da energia e volta lo a ligar.

Alguem sabe como eu consigo resolver o problema ? Tenho informação bastante importante no Disco nao queria nada perde la.

2. vvalk3ng

vvalk3ng Power Member

Diz qual a marca, capacidade, o teu sistema operativo e se é de 3,5 ou de 2,5. Já agora, se o disco for alimentado por usb, ligas-te isso a portas 2.0 ou 1.1? Diz também qual o erro que te dá.

3. koston

koston Power Member

Trekstor

Capacidade 500 GB
    Interface Hi-Speed USB 2.0
    Caixa em Aluminio Escovado de côr preta
    Form factor 3.5"
    Dimensões (W x H x D) 205 mm x 115 mm x 35 mm
    Peso aprox. 1.1 kg

Comunicação:
    Trânsferência Máxima (leitura / escrita) 27.7 MB/s / 17.1 MB/s
    Compatível com Microsoft Windows® 98(SE)¹ / ME / 2000 / XP / Vista, Mac® OS X from 10.3.x, Linux® from Kernel 2.6.x
    Tempo de Acesso (HDD) approx. 13.7 ms

O meu s.o e vista ultimate 32bits e sim liguei em usb 2.0 nao percebo mesmo o que se passa.

Erro : Dispositivo Usb nao reconhecido e desaparece o disco.

4. kriptonite

kriptonite Power Member

pode ser um erro da controladora k gere os usbs, isso é marado, que board é k tens ou é algum portatil k usas??

5. koston

koston Power Member

Uso portatil pois eu tb ja pensei nisso a alguma solucao sem RMA ?

6. kriptonite

kriptonite Power Member

bem me parecia no meu portatil, tb ja aconteceu isso, isso é mesmo da controladora, por ex ja me aconteceu ter o disco externo ligado e ligar uma pen e ela ou nao era detectada, ou desligava o disco externo, o prob nao é do disco kuase de certeza é da controladora, podes tentar mandar pa rtma, mas se o fabrico é assim duvido k isso resolva alguma coisa.

De qualquer das formas manda ai as especificaçºoes do teu portatil.

cumps

7. koston

koston Power Member

Mas antes funcionava direito alem disso não é so no meu portatil ja exprimentei em portateis e computadores diferentes e acontece o mesmo .

as confs. do portatil tao no MySistem

8. kriptonite

kriptonite Power Member

isso é mesmo bue de estranho, mas se nos outros faz o mesmo então aconselho-ten a fazeres backup das cenas e a formatares e a experimentares a ver se faz o mesmo ou não. ai tiras as dúvidas todas kuase de certeza.

cumps

Partilhar esta Página