1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

[Ajuda] Problema com Dual Boot (XP e Vista)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Pedro_CP, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1495)

1. Pedro_CP

Pedro_CP Power Member

Boas... Aqui há tempos decidi fazer uma Dual-Boot no meu PC... Já tinha o Vista instalado e queria meter o XP... Consegui fazer tudo bem, até consegui aceder ao XP, mas quando voltei ao Vista, depois fui ao Vista Boot Pro (meu ajudante na Boot), criei o menu de inicio para escolher que sistema operativo queria usar. Quando clico no XP aperece-me isto:

"O arranque do Windows falhou. A causa poderá ser uma alteração recente do Hardware ou software. Para corrigir o problema:

1- Insira o disco de instalação do windows e reinicie o computador.
    2- Seleccione as definições de idioma e clique em seguinte.
    3- Clique em reparar o seu computador.

Se não tiver o disco, contacte o administrador do sistema ou o fabricante do computador para obter assistência.

Ficheiro: \ntldr
    Estado: 0xc000000f

Informações: Não foi possível carregar a entrada seleccionada porque a aplicação está danificada ou não está presente."

__________________________________________________ ______________________________

Entretanto pedi ajuda a um familiar meu, e tivemos a alterar a letra do XP (tinha D: passamos para I: (entretanto tinhamos metido outra vez o CD do XP e o PC dizia que a partição do XP se encontrava no I:, mas continua a dar o mesmo erro...)

Alguém encontra solução, ou me pode tentar ajudar com isto?

2. Pedro_CP

Pedro_CP Power Member

Ninguém? :(

3. luisgita

luisgita Power Member

A letra tem k ser "C" nos dois tanto do vista como do XP no vistaboot pro.
    E onde esta o ficheiro do boot do sistema.

4. Pedro_CP

Pedro_CP Power Member

Resultou, mesmo!! :):)

Muito obrigado, luisgita!

5. Pedro_CP

Pedro_CP Power Member

Pessoal... Dado o problema de não conseguir entrar no XP estar resolvido, surgiu um outro... O XP ao fazer scroll (deslizar o rato) fá-lo muito lento... Penso que não devia acontecer isso... Mas também não tou a ver soluçao para resolver isso... Alguém me pode dar alguma ideia ou solução? :(

6. Pedro_CP

Pedro_CP Power Member

Por favor... Alguém...

7. Boleador

Boleador Power Member

Vai as configurações do rato no "Painel de Controlo"

Partilhar esta Página