[Ajuda] Problema com gridview edit e dropdownlist

_MEST_

Membro
Boas pessoal

Estou a tentar editar os dados na base de dados com o EDIT da gridview, no entanto quando faço para enviar os dados e fazer o update, os values da dropdownlist não estão a ser lidos, o que me gera 1 erro no update, pois o campo nao pode ser null.

Campo da gridview:
Código:
<asp:TemplateField HeaderText="descricao" SortExpression="descricao">
                    <EditItemTemplate>
                        <asp:DropDownList ID="DropDownList1" runat="server" SelectedValue='<%# Bind("Id_Tipo_utiliz") %>'>
                            <asp:ListItem Value="1">ad</asp:ListItem>
                            <asp:ListItem Value="2">u</asp:ListItem>
                        </asp:DropDownList>
                    </EditItemTemplate>
                    <ItemTemplate>
                        <asp:Label ID="Label1" runat="server" Text='<%# Bind("descricao") %>'></asp:Label>
                    </ItemTemplate>
                </asp:TemplateField>


SQL da grid view com o update:
Código:
        <asp:SqlDataSource ID="sql_grid_util" runat="server" ConnectionString="<%$ ConnectionStrings:DBConnectionString %>" 

            SelectCommand="SELECT Utilizadores.Id_Utilizador, Utilizadores.Nome, Utilizadores.Username, Tipo_Utilizador.descricao, EstadoConta.Estado, Tipo_Utilizador.Id_Tipo_utiliz, EstadoConta.Id FROM Utilizadores INNER JOIN Tipo_Utilizador ON Utilizadores.Tipo_Util = Tipo_Utilizador.Id_Tipo_utiliz INNER JOIN EstadoConta ON Utilizadores.Estado = EstadoConta.Id" 
           
            UpdateCommand="UPDATE Utilizadores SET [Nome] = @Nome, [Username] = @Username, [Tipo_Util] = @descricao, [Estado] = @Estado">

        <UpdateParameters>
            <asp:Parameter Name="Nome" Type="String" />
            <asp:Parameter Name="Username" Type="String" />
            <asp:Parameter Name="descricao" Type="Int32" />
            <asp:Parameter Name="Estado" Type="Int32" />
        </UpdateParameters>

        </asp:SqlDataSource>

Já dei mil e uma volta e não consigo perceber o porque de o update não apanhar o selectedvalue da dropdown.
Se alguém me poder ajudar agradecia.
 
Back
Topo