1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] problema com HD4850

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por danielestrada75, 8 de Março de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1054)

1. danielestrada75

danielestrada75 Power Member

boas pessoal, tenho uma sapphire hd4850 512MB e estou com graves problemas que sao os seguintes:

- quando estou a iniciar o windows no momento em que ta a aperecer a barra e a dizer winxp muitos pixeis falham.

- em certos programas ficam muitos pixeis cor-de-rosa, os icones descontrolados, etc. como mostra a figura:

- quando inicio jogos ouço tudo mas nao consigo ver nada, fica tudo preto, e de seguida mostra o seguinte erro:

- a placa grafica nao esta com overclock

- penso que o problema deve ser da grafica e nao do monitor, visto que o monitor quando faço outras coisas no pc sem ser jogar ta sempre impec.

- a grafica tem 5 meses e por isso ainda tem garantia. penso que a vou levar a garantia a nao ser que o problema possa ser resolvido de uma maneira simples,

ps: pensei que o problema poderia ser do cooler de origem e comprei um zalman vf900 cu mas de nada serviu.

o que acham que pode estar a causar este problema? se for problema de hardware vai ja para a garantia.

2. The Todd

The Todd Power Member

Quais são as temperaturas?

Tenta mudar de drivers e vê o que acontece.

Abraços.

3. danielestrada75

GPU Diode(DispIO) = 28º
    GPU Diode(MemIO) = 33ª
    GPU Diode(Shader) = 32º

tenho os drivers mais recentes

4. FastBoy

FastBoy Power Member

Bem, se antes do arranque, quando está na barra de carregamento do windows já dá problemas não há duvida que o problema é do hardware e não dos drivers.

A Placa está avariada ou então no mínimo o cooler não está a tocar no core :P

5. danielestrada75

com aquelas temps penso que o cooler ta a tocar, mas aqui fica uma foto de como esta instalado:

6. The Todd

The Todd Power Member

Às vezes os mais recentes podem não ser os melhores, tenta por outros, se não resolver, RMA com ela.

Abraços.

7. danielestrada75

ja instalei outros drivers e continua na mesma, agr RMA com ela.

quando a mandar para a RMA convem por o cooler de origem ou nao ha problema?

cumpz

8. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

colocas-te pasta térmica? :O é que nao vi nas pics :P

amigo.. julgo que isso sao as Memorias da grafica a dar as ultimas ;)

9. danielestrada75

sim pus pasta termica, pus a arctic cool mx2, vai ja amanha para a garantia

10. rav3n

rav3n Power Member

se tiveres oportunidade testa antes noutro pc, mas em principio artefactos significam memórias da grafica lixadas

11. danielestrada75

neste momento tou a usar no meu pc uma 8800gts e ta tudo a bombar

12. FastBoy

FastBoy Power Member

Vocês estão-se a esquecer de um pormenor, durante o arranque (barra do windows) já há problemas gráficos, nessa altura ainda não estão carregados os drivers gráficos estando a funcionar um driver VGA padrão.

Se já há problemas nessa altura a placa está avariada e nada pode resolver o problema a não ser RMA.

cump.

13. Nirvana91

Nirvana91 Banido

:x2:

Garantia com ela.

Essas temperaturas estão fantásticas.

Partilhar esta Página