NGC [Ajuda] - Problema com link entre Gameboy Advance e Gamecube

Gaminger

Power Member
Olá :).

Tennho algumas dúvidas.

É sobre o link entre o Gameboy Advance e a Gamecube no Animal Crossing para a Gamecube.

Até à bem pouco tempo, eu ligava o gameboy à minha wii (no slot de comandos 2), tal e qual como se faz na gamecube. Fazendo isso podia ir à ilha no Animal Crossing da Gamecube. Quando se volta da ilha existe a opção de transferirmos uma pequena aplicação para o Gameboy Advance e jogar-mos nele (se volta-mos a desligar o Gameboy essa aplicação perde-se).

Mas ultimamente não tenho conseguido fazer isso, simplesmente não sei o que se passa... o jogo diz-me que o meu Gameboy não consegue guardar as minhas informações. Já estive a ver um pouco de tudo, tive a checkar as connexões 500 vezes e claro: não tinha jogo inserido no slot enquanto fiz a transferência (pois o gamboy advance tem de estar em modo de procura, que se inicia se não há jogo inserido ou se mante-mos o start e o reset pressionados durante o boot).

Ninguem sabe o que se passa?

Eu hei-de postar uma imagem exacta da mensagem de erro. Isto também me acontece com a aplicação para fazer patterns das Able Sisters. Não sei se acontece ao transferir jogos de NES pois aínda não encontrei nenhum no jogo (e se aquele feature da Island no GBA vou díficilmente conseguir mais).

Aínda não experimentei na Gamecube (pois ando a jogar na wii), mas provávelmente o problema não é daí, porque eu tenho a certeza que já fiz isto uma vez na Wii, e não vejo aonde é que está a diferença.

Ando a procurar também alguém que me possa emprestar um GBA/SP para ver se funciona para ter a certeza que o problema é do meu.

Mais alguém tem mais alguma ideia? Ou até talvez enconnrou alguma inforação sobre o assunto? Por muito incrível que pareça não encontrei nada nos manuais e informações online nem sobre o jogo, nem sobre o link nem sobre o GBA, em nenhum lado está a prever que possa haver este problema.

Cumps.


EDIT:::

Estive agora a ler o manual do jogo e também não está lá a dizer nada sobre esta mensagem de erro, apenas diz o custume: Não deixar uma cardridge no slot do GBA e outras dicas que já verifiquei.

EDIT2:::

Não sei o que aconteceu, mas na Gamcube funcionou, ou seja, o problema é ao jogar na Wii, mas isso não faz sentido nenhum, a Wii é 100% retrocompatível. Eu uma vez li (quando fui pesquisar sobre este assunto) que era preciso duma conexão forte para isto funcionar, só se as entradas para comandos de Gamecube na Wii forem menos potentes... o que também é só uma ideia minha tirada do nada e que não faz sentido nenhum. Vou experimentar na Wii agora para confirmar de novo.

EDIT3:::

Eis a mensagem de erro do Kapp'n ao tentar fazer isto na Wii:

hpim5379er3.png


EDIT4:::

Vou mandar um e-mail à NOE a perguntar se eles sabem o que se passa.
 
Última edição:
já experimentaste com outros jogos? (sonic adventure 1 e 2 acho eu, Star wars rogue squadron 1 e 2.... acho eu, Zelda Windwaker, FF crystal chronicles)
quantos anos tem o teu gameboy?
 
Back
Topo