1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Problema com o som do windows!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pitoresco, 27 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1011)

1. pitoresco

pitoresco Suspenso

Boas,

acabei de instalar o XP 64 mas estou com um problema. Já saquei e instalei o driver mais recente para a minha placa Realtek AC 97, mas sempre que ligo o pc ou nas propriedades de aúdio aparece-me isto: "The windows can not play audio because the windows audio service is not enable"

eu carrego no local para activar e reinicio mas continua tudo na mesma! Nada de som e a mesma mensagem.

Suponho que não seja do driver, saquei-o no site oficial e parece funcionar, pelo menos a placa de som já é reconhecida, o que não acontecia antes.

Alguém tem alguma sugestão? Não me apetecia nada ter de reinstalar o XP 32 outra vez... :'(

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Verifica na Bios se tens o Audio onboard "Enable" senão, instala as driveres da motherboard.
    Normalmente isso resolve o problema.

Peace

3. pitoresco

pitoresco Suspenso

Obrigado pela resposta, mas ainda não consegui nada. O audio está enable mas ou não há drivers para a motherboard ou não funcionam.
    A placa é uma Asus K8S-LA e o chipset é SiS760GX. Nem sei ao certo para que é que tenho que sacar a driver, mas em ambas não encontrei nada. Ninguém tem uma sugestão de um bom site de drivers? É que nem no fabricante. Também já tentei software que pesquisa automaticamente, mas nada.

4. out_sider

out_sider Power Member

Tenta fazer o seguinte:
    Vai ao iniciar, depois executar e escreve "services.msc", em seguida na lista de serviços verifica se tens o processo de audios do windows activo. Caso n esteja inicia-o.
    Cumps

5. pitoresco

pitoresco Suspenso

qual é que deve ser o nome do serviço?
    É que não encontro nada que diga audio ou algo parecido.

6. out_sider

out_sider Power Member

O nome do serviço dependerá da versão do windows que tiveres, caso seja português procura por "audio do windows", caso seja inglês será "windows audio". Certifica te que está iniciado.

7. pitoresco

pitoresco Suspenso

Nem sequer aparece na lista de serviços. :S

8. out_sider

out_sider Power Member

Estranho...como podes ver nesta imagem:http://img515.imageshack.us/img515/6133/servtc5.jpg
    era o que deveria aparecer.
    Tenta então desta maneira, no exectuar em vez de escrever services.msc escreve msconfig e depois vai ao separador serviços e lá procura então pelo audio do windows ou windows audio dependendo da linguagem. Vê se está seleccionado.

9. pitoresco

pitoresco Suspenso

Tá em inglês mas "windows audio" nem vê-lo... :(

Obrigado de qualquer forma.

Já tentei reinstalar os drivers mas nada. Update para a BIOS não encontro.

10. pitoresco

pitoresco Suspenso

É esta a mensagem de erro que me aparece no windows:

No MediaMonkey diz que o erro é das drivers, ao contrário do windows. No WMP já diz outra coisa diferente. Já nem sei por onde pegar. Não queria ter de voltar ao XP x86 sem ter experimentado este bem, mas se calhar é o que vou ter de fazer. :(

Partilhar esta Página