[AJUDA] Problema com o som do windows!

pitoresco

Suspenso
Boas,

acabei de instalar o XP 64 mas estou com um problema. Já saquei e instalei o driver mais recente para a minha placa Realtek AC 97, mas sempre que ligo o pc ou nas propriedades de aúdio aparece-me isto: "The windows can not play audio because the windows audio service is not enable"

eu carrego no local para activar e reinicio mas continua tudo na mesma! Nada de som e a mesma mensagem.

Suponho que não seja do driver, saquei-o no site oficial e parece funcionar, pelo menos a placa de som já é reconhecida, o que não acontecia antes.

Alguém tem alguma sugestão? Não me apetecia nada ter de reinstalar o XP 32 outra vez... :'(
 
Verifica na Bios se tens o Audio onboard "Enable" senão, instala as driveres da motherboard.
Normalmente isso resolve o problema.

Peace
 
Verifica na Bios se tens o Audio onboard "Enable" senão, instala as driveres da motherboard.
Normalmente isso resolve o problema.

Peace

Obrigado pela resposta, mas ainda não consegui nada. O audio está enable mas ou não há drivers para a motherboard ou não funcionam.
A placa é uma Asus K8S-LA e o chipset é SiS760GX. Nem sei ao certo para que é que tenho que sacar a driver, mas em ambas não encontrei nada. Ninguém tem uma sugestão de um bom site de drivers? É que nem no fabricante. Também já tentei software que pesquisa automaticamente, mas nada.
 
Tenta fazer o seguinte:
Vai ao iniciar, depois executar e escreve "services.msc", em seguida na lista de serviços verifica se tens o processo de audios do windows activo. Caso n esteja inicia-o.
Cumps
 
Tenta fazer o seguinte:
Vai ao iniciar, depois executar e escreve "services.msc", em seguida na lista de serviços verifica se tens o processo de audios do windows activo. Caso n esteja inicia-o.
Cumps

qual é que deve ser o nome do serviço?
É que não encontro nada que diga audio ou algo parecido.
 
O nome do serviço dependerá da versão do windows que tiveres, caso seja português procura por "audio do windows", caso seja inglês será "windows audio". Certifica te que está iniciado.
 
Tá em inglês mas "windows audio" nem vê-lo... :(

Obrigado de qualquer forma.

Já tentei reinstalar os drivers mas nada. Update para a BIOS não encontro.
 
É esta a mensagem de erro que me aparece no windows:

97918813as3.png



No MediaMonkey diz que o erro é das drivers, ao contrário do windows. No WMP já diz outra coisa diferente. Já nem sei por onde pegar. Não queria ter de voltar ao XP x86 sem ter experimentado este bem, mas se calhar é o que vou ter de fazer. :(

49087056di1.png
 
Back
Topo