[ajuda] problema com router

Mr_Padre

I own boinc AND folding!!
boas, nao sabia bem onde postar a minha duvida por isso peço a um moderador que mova o post se este estiver num sitiu errado. Agora a minha duvida, tenhu um amigo meu que tal como eu mudou para a net da vodafone, foram lhe instalar hoje e ficou tudo ok, mas quando ele abre o utorrent aparece que tem as portas fechadas. antes de ter o router isso nao acontecia. Ele tem um belkin N mas posso perguntar o modelo exacto se for preciso. Eu achei estranho porque comigo isso nao acontece, apesar de o meu router ser diferente. Se alguem puder explicar o que pode estar a acontecer e como abrir as tais portas agradeço muito.

PS: nao percebo nada de redes wireless, nem eu nem ele...


cumps
 
boas, obrigado pela ajuda, agora temos outro problema(tou a tentar resolver mas sou ainda mais cepo que o meu amigo lol) o modelo do router e o belkin F5D8233-4. no site que me deste ta uma parte onde diz "Enter the ip address to forward these ports to into the Private IP Address box" e so deixa colocar o ultimo numero. onde vejo esse ultimo numero?

obrigado pela ajuda
 
Esse número é o ip (internet protocol) para saber mais clique aki neste caso privado da sua rede interna.

Para poder ver o seu ip, basta clicar no botão iniciar que está no canto inferior esquerdo,
depois clicar em executar, e escrever na caixinha de texto "cmd" abreviatura de comando.
Abre-lhe um janela de dos, e escreve ipconfig

Irá aparecer uma lista onde aparecerá, IP address 192.168.2."nº"

Atenção terá que fazer isto na maquina em que quer abrir a porta(s).

Cumprimentos
 
Back
Topo