[Ajuda] Problema com wireless de portátil

reiszink

Colaborador
Staff
Boa tarde a toda a comunidade do fórum. :)

Estou parvo, quando quero aceder à net via wireless na faculdade com o meu portátil, aparece-me esta pérola de mensagem "Não existem redes sem fios ao alcance", e isto com colegas meus a aceder à net ao meu lado >( , mais estranho ainda é que se for a casa de um amigo, o pc detecta logo uma ligação, mal ligo o portátil em casa dele o computador liga-me logo á internet via wireless, e outra situação caricata é que em casa do meu cunhado também não detecta nenhuma ligação, ou seja, dos 3 sítios que era habitual aceder, neste momento só consigo aceder em casa do meu amigo.

Acho isto estranho, porque se fosse avaria na placa do meu pc, ele não detectava redes sem fios em lado nenhum, já desinstalei e tornei a instalar os drivers e continua na mesma, já utilizei a ajuda da microsoft e também nada.

Será a placa do pc que está a dar o "pifo" ? É que é muito esquisto detectar rede num lado e noutro já não.

Agradecia mesmo a vossa ajuda neste assunto. Obrigado. :)
user_online.gif
progress.gif
 
Se a tua Universidade nao estiver a difundir o nome da rede da rede (SSID Broadcast) ela nao vai aparecer ... pergunta aos teus colegas se nao predefeniram nehuma ligacao manualmente ...

:kfold:
 
Back
Topo