1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] problema de aquecimento da GPU com toshiba p100 em ubuntu 8.04

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por sacob, 5 de Outubro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 718)

1. sacob

sacob Power Member

Boas!

tenho um toshiba p100 e a uns dias instalei o ubuntu 8.04. reparei que a grafica aquece imenso o que parece ser um problema comum para esta familia de poratateis nesta versao de ubuntu. encontrei este tutorial onde parece resolver o problema. a verdade e que nao consigo completar o tuto ja que me aparecem varios erros ao compilar o ficheiro.

alguem teve o mesmo problema e conseguio acabar o tuto?

tambem tenho outra duvida: passados uns dias de utilizacao do ubuntu a grafica tambem comecou a aquecer em XP e apesar de as temperaturas estarem perto dos 100ºC o portatil continua no maior dos silencios o que me leva a pensar que fiquei sem a ventoinha da grafica. sera que este problema surgio por causa do ubnutu ou e tudo uma grande coincidencia? o mais estranho e que nao costumo usar ubuntu muito tempo seguido e opto por regressar ao XP para baixar as temperaturas..

agradeco respontas

cumps

2. sacob

sacob Power Member

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Se indicares o log da compilação, tvz possamos ajudar.

btw, já actualizaste a bios desse portátil? o meu hp tb tinha o mm problema, e actualizei a bios e fan começou a ligar quando devia.

Última edição: 12 de Outubro de 2008
  4. sacob

sacob Power Member

ok! ja digo qualquer coisa!

tks

Partilhar esta Página