1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Problema de estetica = TV + MEO

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por d10s, 29 de Julho de 2012. (Respostas: 19; Visualizações: 3703)

1. d10s

d10s Power Member

Boa tarde.

É o seguinte, os meus pais têm uma tv muito pequenina no quarto juntamente com a box (principal e única) da meo.
    E querem mudar para uma tv maior, mas as "mulheres" como sempre complicam. Fios e box é um drama para elas.

Soluções pensadas:

Para os fios: é mudar as tomadas e colocar atrás do lcd.
    Para a box: pensei fazer o mesmo, mas mesmo ela ficando "empinada" e atrás do lcd acho que não existe suporte de lcd que permita isso nem fica esteticamente bem um buraco e depois o lcd mais a frente.

Alguém me ajuda numa ideiazinha?

Já pensei colocar a box no roupeiro ou debaixo da cama e comprar um daqueles repetidores de sinal pequeninos que se colocam junto a tv. Na parabólica lembro-me de existir isso.

Se alguém está com dúvidas, eu posso tentar explicar melhor com desenhos e afins.

2. d10s

d10s Power Member

3. touromelga

touromelga Banido

montas o suporte de parede fixas a tv, depois existe umas calhas que podes montar da tv até a tomada para passar os cabos, sempre fica melhor, pois para melhorar só mesmo algo em parede falsa...

eu compreendo o problema, monta-se de uma maneira, depois quere-se alterar, e mil e um defeitos e não existindo condições para melhorar e muitas vezes quase impossivel derivado ao posicionamento de tomadas e local de destino do equipamento o que torna mais dificil ocultar cabos, e num pormenor estetico gasta-se mais um balurdio...

4. Bruny

Bruny Power Member

Consegues colocar uma ou duas imagens do local? tipo onde se encontram as tomadas e onde fica a TV?

5. d10s

d10s Power Member

as tomadas são para mudar... não existe problemas em fazer obras (agora fazer parede falsa (buraco para dentro) é para esquecer.)
    amanhã meto fotos do local

Última edição: 26 de Setembro de 2012
  6. Bruny

Bruny Power Member

A troca de local das tomadas, será a abrir um roço para mudar de local, ou recorrendo a calha técnica?
    Pessoalmente, eu colocaria a box do meo numa prateleira logo acima (ou abaixo, depende do gosto) da tv (tipo esta prateleira:http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/60198376/#/70103622 ou mesmo outra maior ). Se colocasse acima, fazia um furo atrás, de forma a passar os cabos para a Tv, ficando assim tudo escondido atrás da Tv.
    Cumps

7. d10s

d10s Power Member

nada de calhas, irá ser aberto um roço (penso que seja buraco) e mover as caixas da antena e eléctrica.
    nem tinha pensado na prateleira, secalhar coloco uma prateleira que leve com com a box + tv

8. Bruny

Bruny Power Member

Então se é para abrir um roço, colocava na mesma só a box na prateleira (uma prateleira para colocar uma Tv com resistência suficiente... Não deve ser fácil...) só que entre box e Tv, rasgava um roço e colocava um tubo de 50mm de diâmetro, passando assim a ficha HDMI, a da corrente eléctrica para a box e de sinal da box por aí, sem ficar fios à vista...
    Eu colocaria assim e com a prateleira em cima pois assim ficava com mais espaço livre de circulação...

Cumps

9. d10s

d10s Power Member

Penso que isto vai ficar complicado.
    O corredor entre os pés da cama e parede são de 80cm e só o comprimento da box é 30cm. No sistema que está actualmente como está alta não faz mal o avanço que existe entre a parede e a tv.
    Mas como quero meter a tv ao centro da parede e mais baixa, é complicado colocar a prateleira com um avanço desses, vai ser só cabeçadas ou toques na prateleira.
    E deixar a box nas alturas não convém porque a minha mãe é baixa e desliga sempre a box todos os dias, isto porque mesmo que ela esteja desligada e continue ligada a corrente continua sempre em processamento.

10. Bruny

Bruny Power Member

Resolver isso é fácil... É criar um interruptor para a tomada eléctrica da box e assim já pode ficar em cima como tinha dito. É coisa que custa mais 5eur... lol

11. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não há possibilidade da box ficar noutra divisão (até é mais normal ficar na sala do que no quarto), e no quarto ficarem apenas os canais por RF?

12. d10s

d10s Power Member

Ui, bem vistoooo!
    E colocar a box empinada atrás da tv? :)

Pode ficar, mas como fica a tv com meo?
    Canais RF? O que é isso?

13. touromelga

touromelga Banido

olha não era mais simples fazeres uma parede falsa, ao inves de buracos na parede???

algo assim e fica tudo escondido atras da parede falsa, e não ficas com problemas de espaço entre parede e cama e a box fica a uma altura acessivel...

algo assim...

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Os canais RF são aqueles que sintonizas na TV, sem necessidade de box. No Meo são cerca de 70.

O teu é fibra ou ADSL?

15. Bruny

Bruny Power Member

Atrás da Tv pode correr mal, tipo o infra do comando não conseguir atingir a box. lol.

Tens um user aqui no forum que a colocou em angulo por cima da Tv...

Cumps

16. d10s

d10s Power Member

Fazeres buracos na parede e afins, está fora de questão... Já mudar as caixas(antena e electricidade) é o limite.

Tenho MEO ADSL.

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Pois, com ADSL não podes ter TV sem box, pelo que a minha sugestão fica sem efeito.

Cumps

18. d10s

d10s Power Member

Não existe um repetidor?...

19. Protex

Protex Power Member

Deixas a box onde esta. Abres um roço um pouco mais largo para passar um cabo hdmi (da box pa tv), e metes uma tomada com telecomando para a box do meo. Assim a tua mae nem precisa de se levantar da cama para desligar a box :)

Partilhar esta Página