[Ajuda] Problema DVD LG

nfrp

Membro
Olá,

Adquiri um home cinema da LG (RH-7006) que tem funcionado muito bem, apesar de existirem problemas que não consigo solucionar.

Um deles tem a ver com o facto de não conseguir avançar os filmes em formato divx. No formato dvd não há problema nenhum mas em divx se clicar no parar, tenho de ver o filme de inicio sem poder avançar para onde estava a ver... é muito chato! Alguém sabe como contornar o problema?

Outra coisa tem a ver com o som. Tenho a powerbox da TV cabo e não consigo ligar o som! Não vejo maneira de fazer com que o som passe da powerbox para o dvd. Estou a usar um cabo scart e já coloquei também um cabo de som(desculpem, mas não me recordo do nome desse cabo. No fundo são 2, um vermelho e um preto para cada lado do som stereo).

Tinha um 3º problema, em relação aos acentos nas legendas mas consegui encontrar aqui no fórum a solução...

Obrigado pela ajuda
 
Última edição:
"de não conseguir avançar os filmes em formato divx." Isso é uma limitação do proprio aparelho, eu próprio tenho dois leitores diferentes e um permite avançar e o outro não.....

"Tenho a powerbox da TV cabo e não consigo ligar o som!".... presumo que queres ligar o som da powerbox ao sistema home cinema para ouvir em 5.1......certo....se a powerbox tiver uma saida de som atras é só ligar à uma entrada (aux) no homecinema e selecionar essa fonte de som, mas o melhor é se a tua TV tiver uma saída de som, mesmo que stereo ligar essa saida por um cabo á entrada de som do homecinema e assim tudo que que esteja na imagem da tv o som sai pelo homecinema , mas não vais ter um verdadeiro 5.1....
 
Isso é uma limitação do proprio aparelho

Pois, então não há nada a fazer em relação aos avanços... :'( ainda pensei que pudesse existir alguma actualização que resolvesseo o problema. Que chatisse!!

se a powerbox tiver uma saida de som atras é só ligar à uma entrada (aux) no homecinema e selecionar essa fonte de som, mas o melhor é se a tua TV tiver uma saída de som, mesmo que stereo ligar essa saida por um cabo á entrada de som do homecinema e assim tudo que que esteja na imagem da tv o som sai pelo homecinema , mas não vais ter um verdadeiro 5.1....


Já fiz essa ligação mas o problema é que o manual não refere nada em relação a seleccionar fontes de som. Diz isso, "que tenho de seleccionar a fonte de som", mas não diz como?!? :-)

Obrigado
 
se isso é um homecinema na parte de trás tem umas entradas para ligar um cabo do som, na parte da frente tem de dar para seleccionar a fonte, tipo se queres ouvir o rádio, ver um DVD, ect....deve ter tipo uma coisa AUX.....ou parecido.....
 
Back
Topo