[Ajuda] Problema net-PC

Old Snake

Power Member
Não sei se este é o local apropriado para tentar esclarecer a minha dúvida, mas cá vai.

Nestes últimos dias tem acontecido algo estranho por vezes, relacionado com a minha net e PC principal. Apesar da ligação estar perfeita, não consigo aceder à net no PC. Neste momento estou a escrever no portátil (router-wireless) precisamente por não conseguir utilizar a net no outro. Isto só acontece durante algumas horas, e já sei que daqui a pouco, quando for para o PC, tudo vai estar a funcionar normalmente (há excepção talvez da lentidão de alguns sites, como a Zwame, o que não é normal pois o site sempre me abriu rápido, e continua a abrir ao usar o portátil, mas não no PC principal).

Eu já desliguei tudo (tomadas, fichas da net, etc) e voltei a ligar, mas continua sempre na mesma. Já experimentei também fazer ligação directa modem-PC sem passar pelo router, mas é o mesmo. Já modifiquei também aqueles valores do DNS entre outros (metendo predefinido, apesar de continuar a saber os dados que lá estavam anteriormente) e nada... simplesmente não abre páginas da net :\

Será vírus? À partida o meu AV (NOD32) não detectou nada, por isso duvido que seja isso.

Alguém sabe o que poderá ser? Tiveram algum problema semelhante?
 
Thx. No entanto tenho uma dúvida... ao fazer isso (CCleaner) não vou apagar tudo o que está lá indicado do PC? Incluindo os atalhos que já tenho, histórico de sites, etc?
 
Thx. No entanto tenho uma dúvida... ao fazer isso (CCleaner) não vou apagar tudo o que está lá indicado do PC? Incluindo os atalhos que já tenho, histórico de sites, etc?
Use as definições por defeito, i.e., as que já estão seleccionadas.

Apaga o que está indicado nas opções seleccionadas, mas é um programa seguro.

Zee
 
Use as definições por defeito, i.e., as que já estão seleccionadas.

Apaga o que está indicado nas opções seleccionadas, mas é um programa seguro.

Zee

Nice, assim sendo vou usá-lo. No entanto nas aplicações estão lá assinalados programas como Photoshop, Microsoft Office, Windows Media Player, etc... esses programas não serão eliminados pois não? :O Desculpa lá a nabice :p
 
Nice, assim sendo vou usá-lo. No entanto nas aplicações estão lá assinalados programas como Photoshop, Microsoft Office, Windows Media Player, etc... esses programas não serão eliminados pois não? :O Desculpa lá a nabice :p
Não, não apaga programas nenhuns.

Apaga ficheiros temporários produzidos por esses programas e que apenas estão a ocupar espaço.

Vai fazer uma limpeza ao sistema, sem desinstalar absolutamente nada.

Não use a opção Registry que já requer cuidados especiais.

Zee
 
Bem, já fiz isto que me indicaste (descobriu um Trojan), no entanto o problema continua :\

Não consigo mesmo perceber o que possa ser isso. Tenho net na perfeição aqui no portátil, e não há meio de a conseguir usar no PC principal :005:

Desta vez, já passaram imensas horas, e o problema continua. Estou a ver que vou ter de chamar alguém aqui a casa... se bem que duvido que vão conseguir detectar o problema, mas pode ser que tenha sorte.

Mais algumas dicas que me possam ajudar? :)
 
Bem, já fiz isto que me indicaste (descobriu um Trojan), no entanto o problema continua :\

Não consigo mesmo perceber o que possa ser isso. Tenho net na perfeição aqui no portátil, e não há meio de a conseguir usar no PC principal :005:

Desta vez, já passaram imensas horas, e o problema continua. Estou a ver que vou ter de chamar alguém aqui a casa... se bem que duvido que vão conseguir detectar o problema, mas pode ser que tenha sorte.

Mais algumas dicas que me possam ajudar? :)
Qual é a versão do Windows?
 
Qual é a versão do Windows?

XP SE

Agora já consigo ter net no PC. Acho que o problema está no endereço de IP (tinha estático, e sempre funcionou bem... no entanto agora só funciona se meter para ele escolher um automaticamente).

Mesmo assim não estou satisfeito com esta porcaria. Primeiro porque tenho de ter a firewall desligada para poder aceder à net, coisa que nunca foi preciso. E depois, porque agora nas "Ligações de rede" aparece-me lá um opção que dantes não tinha - "Gateway para a Internet" a dizer que estou a partilhar a net com outro computador :rolleyes:

Só gostava de saber o porquê de isto ter ficado assim de um dia para o outro... definitivamente os computadores não são a minha cena *sigh*

Alguma dica que me possa ajudar a resolver esta salgalhada?

Gostava de continuar com o endereço estático, mas não compreendo o que possa estar a correr mal. Já verifiquei os DNS e os dados estão correctos. Não percebo o que possa ter mudado :\
 
XP SE

Agora já consigo ter net no PC. Acho que o problema está no endereço de IP (tinha estático, e sempre funcionou bem... no entanto agora só funciona se meter para ele escolher um automaticamente).

Mesmo assim não estou satisfeito com esta porcaria. Primeiro porque tenho de ter a firewall desligada para poder aceder à net, coisa que nunca foi preciso. E depois, porque agora nas "Ligações de rede" aparece-me lá um opção que dantes não tinha - "Gateway para a Internet" a dizer que estou a partilhar a net com outro computador :rolleyes:

Só gostava de saber o porquê de isto ter ficado assim de um dia para o outro... definitivamente os computadores não são a minha cena *sigh*

Alguma dica que me possa ajudar a resolver esta salgalhada?

Gostava de continuar com o endereço estático, mas não compreendo o que possa estar a correr mal. Já verifiquei os DNS e os dados estão correctos. Não percebo o que possa ter mudado :\
Aí já não é o meu campo.

Mas o seu ISP permitirá o IP estático?
 
Aí já não é o meu campo.

Mas o seu ISP permitirá o IP estático?

Yup, Netcabo.

Nestes últimos meses sempre estive com o IP estático. Segui as coordenadas deste site e correu tudo bem... até há 4 dias atrás, onde a minha net ficou parva de um momento para o outro.

Agora, para ter net, além de não poder ter o IP estático, ainda tenho problemas por ter a firewall ligada :rolleyes:

Além de que agora acontece algo curioso. Todas as páginas que estou a abrir pela 1ª vez, dão erro, tendo de fazer refresh para elas abrirem...

Edit: Já estabeleci novamente um endereço de IP estático, mudando o DNS para que funcionasse. A ver vamos se isto se mantém assim estável nos próximos dias...
 
Última edição:
Hum... a minha net agora está uma seca. Demora ttl a abrir as páginas, e tem de estar sempre a recarregar as cenas de novo. Sabes se foi o CCleaner que provocou isto, ao eliminar todo o histórico do Firefox? Já voltei a reinstalá-lo, mas não alterou nada. Que seca :\
 
Boas,

Faz um ping a um site (google, por exemplo), verifica o estado da ligação. Faz também um tracert ao mesmo site e analisa novamente.

Se precisares de ajuda, diz.

Cumps.
 
Back
Topo