[Ajuda] Problemas com a rede

Toaki

Membro
Boas,

Eu tenho andado aqui com um problema que já me está a comer os neurónios e não vejo solução à vista. Se algum entendido nestas coisas me souber ajudar agradeço:

Com a trovoada que tem havido, o meu modem antigo (ou router, nem sei como lhe chamar) queimou, e por isso troquei-o por outro modem, e hoje formatei o pc.
Eu tenho 3 pc's aqui em casa, o meu pc recebe a net, e está ligado em rede (com cabos e placas de rede) com os outros 2 pc's, e partilham a net com eles (os 2 pc's estão ligados através de uma ligação bridge, ou lá como se chama isso). Antes de trocar de modem isto funcionava a 100%, dava para trocar ficheiros entre os pc's, e a net era partilhada entre ambos.

Mas quando liguei o novo modem, surgiu um problema:

As ligações em rede continuam sempre a funcionar, dando para trocar ficheiros entre os pc's, mas a net apresenta um problema: ao principio trabalha bem e é partilhada entre os pc's, mas ao fim de alguns minutos (normalmente entre 5 a 20 minutos, varia), dá um erro e fico sem net em todos os pc's (mesmo no principal), e a unica maneira da net dar outravez, é reiniciando o modem na tomada. Mas o problema mantém-se sempre.

Podem ver esse erro no seguinte print screen:




Eu já tentei de tudo um pouco (já voltei a correr os assistentes de ligação de rede nos 3 pc's por exemplo), e até já formatei o pc principal, mas continua tudo igual. Não percebo. E o mais estranho (e talvez seja uma pista para descobrir o problema), é que quando desligo a partilha de net nas configurações da ligação de rede do modem, a net deixa de dar problemas no pc principal, por isso o problema deve ser em alguma coisa mal configurada na rede penso eu.

Podem ver essa opção no seguinte print screen:




Alguma sugestão? Caso ajude, também deixo aqui um print screen da página de status do modem, pelo sim pelo não:



Alguém me sabe ajudar? Estou encalhado com este problema, preciso de net nos 3 pc's e não vejo solução... Desde já agradeço qualquer ajuda.
 
Back
Topo