[Ajuda] Problemas com RAM

Juzhan

Power Member
Boas...

Tenho uma Intel® Desktop Board CA810E com um PIII 800MHz.
De momento tenho lá umm Dim de 256Mb (Kingston 133MHz) e um outro de 128 MB.
Acontece que tenho um outro dim Kingston igual ao 1º na "gaveta", mas quando lhe meto os 2 dims iguais de 265 RAM, ou seja qd fico com 512 de RAM o PC, de vez em quando, quando abro algumas aplicações ou mails, webpages... pastas... ele faz reboot!
A ram está boa até porque já troquei os DIMS um pelo outro e com 384 MB funciona sempre bem e também já meti 512 com outros 2 DIMS de 256MB que me emprestaram, gerie também esses 4 Dims de 256Mb ocm todas as combinações possiveis para os 2 slots de ram e o problema continua!

A conclusão a que cheguei foi a de que a boars nao suportaria 512 de RAM, mas segundo as especificações da intel, suporta "The motherboard can support minimum system memory configurations of 32 MB and a maximum configuration of 512 MB".

A board já é um pouco velha.. mas nunca me deu problemas e tem a ultima BIOS UPDATE disponivel...

Acham que se formatar o disco e Reinstaar o SO o problema poderá passar??
 
Última edição:
amigo, pondera em experimentar uma fonte de alimentação mais potente...

No meu caso resultou pois o meu PC simplesmente... desligava!

cumps
 
por acaso aquela fonte de 230 watts já este no limite...

Andei a fazer uma estimativa do consumo e deu-me 210 watts

Achas que 512MB de RAM gastam mais k 384? visto serem ambas em 2 dims?
 
Só mais ma pergunta.... há algum problema ligar uma fonte com, digamos 400watts nakela board?
As ligações são idênticas, só não sei se poderá haver algum problema de gestão de energia por parte da board.
 
Back
Topo