AJUDA! Problemas com rede wireless

kikaas

Power Member
Olá!

Tenho um router LINKSYS WRT54GX-v2, com o último firmware e não há maneira de a minha rede de casa ser estável. Este router tem 3 antenas, o que deveria ser suficiente para cobrir a minha casa toda (deve rondar os 160m2).
Geralmente tenho o portátil na sala, onde passo 90% do tempo a trabalhar. Os desktop que estão lá dentro (e mais próximos do router) não têm problema nenhum porque estão ligados por cabo.
O problema é que muitas vezes, apesar de a ligação à rede cá de casa ser automática, ele não liga. Descobre a rede, mas não consegue ligar. Outras vezes liga, mas parece que o sinal é muito fraco e está constantemente a ir abaixo.

Estou nesta situação à meses, mas não consigo arranjar uma maneira de resolver. Já mudei o router de sitio (o mais que pude) para o afastar de monitores e colunas, mas continua na mesma. Se eu não estiver praticamente em linha recta, não consigo ter acesso.

Será conveniente a compra de um reprodutor de sinal? Sei muito pouco sobre isso, se alguém me pudesse dar um link para um tutorial era bom. Ou dar-me umas dicas sobre algo que eu possa estar a fazer mal para a rede estar tão fraca...

Não se justifica um router que, na altura, custou cerca de 250eur, não me cubra a casa toda. Não moro propriamente num palácio.. Daí a ideia de arranjar um reprodutor me esteja um pouco atravessada. Começa a ser demasiado caro ter uma rede wireless...

Obrigada e cumprimentos!
 
Viva

Por acaso não tens em casa um emissor wireless de sinal video/audio.
Eu andei as cabeçadas com uma rede mais de 1 mês até preceber que era esse equipamento, que transmite na mesma frequência do router, que atrofiava tudo. Julgo que esse tipo de equipamento em casas de vizinhos não afecta, pois eu moro num 2º andar e meti o router ligado no 1º andar e a rede wireless funcionava bem no 1º andar nas no 2º não aparecia nada.

Cumps
FRANcisco Silva
 
Boas... tenho um problema do género de interferencia penso eu ... estive a monitorizar as redes circundantes da minha casa e tenho um vizinho k tem uma quebra de sinal sempre ao mesmo tempo k eu mais ou menos de 5 em 5 minutos mas é aleatório... acontece é mts vezes... sabem-me dizer como solucionar ou k configuração é k está directamente relacionada com o assunto??? eu tentei mexer no channel mas continuou a cair... actualizei o firmware e na mesma... preciso de ajuda já ando com isto assim á meses

o meu router é SMC
 
Convém deixares uma diferença de 5 canais, ex: 1, 6, 11.

Verifica o seguinte,
AC power outlets and ground​
Potential RF obstructions such as fire doors, metal blinds, metal-mesh
windows, solid walls, lead-lined walls, and so on

Potential RF interference from microwave ovens, elevator motors,
2.4 GHz cordless phones, baby monitors, Bluetooth, and so on

Clutter — you know, those places where they pile up listings, boxes, and

other junk
 
Não tenho nenhum emissor wireless, nem de audio nem de video.. A única coisa wireless nesta casa é mesmo o router.
E continuo sem solucionar o problema.. Às vezes o meu pai está ligado à rede, mesmo ao meu lado, e eu nem sequer a consigo apanhar.
Fico maluca... Se alguém tiver alguma dica, agradecia..

Thanks!
 
... Às vezes o meu pai está ligado à rede, mesmo ao meu lado, e eu nem sequer a consigo apanhar.....

O teu pai está ligado a rede wireless com um portatil ao teu lado, e tu também estás a usar um portatil? É isso?

Eu tenho um amigo que se meter o portatil em cima da mesa onde está uma máquina de café perde a rede, mas se for para outro ponto da sala o sinal volta.
 
Hmmm.. É de origem. É uma Intel PRO Wireless 2200BG.. É de 54mpbs, mas na altura em que comprei o portátil não havia de 108 ainda, julgo eu. De qualquer das formas, o problema maior é mesmo com o router. Ainda ontem comprovamos isso: se estiverem em utilização os dois desktops cá de casa (ligados por cabo ao router), eu e o meu pai não temos sinal wireless.. A ligação deixa simplesmente de aparecer. Não faz qualquer sentido....
 
Hmmm.. É de origem. É uma Intel PRO Wireless 2200BG.. É de 54mpbs, mas na altura em que comprei o portátil não havia de 108 ainda, julgo eu. De qualquer das formas, o problema maior é mesmo com o router. Ainda ontem comprovamos isso: se estiverem em utilização os dois desktops cá de casa (ligados por cabo ao router), eu e o meu pai não temos sinal wireless.. A ligação deixa simplesmente de aparecer. Não faz qualquer sentido....

Mas experimentaram desligar subitamente os 2 desktops para verificar se imediatamente os portateis obtem wireless? Só isso pode comprovar o que dizes.
 
Mas experimentaram desligar subitamente os 2 desktops para verificar se imediatamente os portateis obtem wireless? Só isso pode comprovar o que dizes.

Deixando de aceder à net nos desktops, a wireless volta. Testamos varias vezes.. Liga, desliga, liga, desliga... Sempre o mesmo.

Experimenta instalar os drivers mesmo da Intel http://support.intel.com/support/wireless/wlan/pro2200bg/index.htm , tive algo parecido num acer em que mesmo depois de andar a mexer no router e no config da placa só ficou bom depois de um reinstall dos drivers, o sinal ficou maior e deixou de cair.
E já agora a rede está por dhcp ou ip fixo?

Links a dar uma vista de olhos
http://www.dslreports.com/faq/12948
http://www.dslreports.com/faq/10944
http://www.dslreports.com/faq/wlan

A rede está por dhcp. Eu uso os drivers da Intel, só não uso o software porque não sei configura-lo para a e-U e sinceramente acho-o terrível. Mas o problema não está no meu pc, está na rede.. Senão o meu pai não teria problemas.
 
Deixando de aceder à net nos desktops, a wireless volta. Testamos varias vezes.. Liga, desliga, liga, desliga... Sempre o mesmo.

A rede está por dhcp. Eu uso os drivers da Intel, só não uso o software porque não sei configura-lo para a e-U e sinceramente acho-o terrível. Mas o problema não está no meu pc, está na rede.. Senão o meu pai não teria problemas.

Manda o router/ap para reparação, ou substitui por outro. Podes sempre pedir um emprestado a alguem só para confirmares que de facto é o teu router/ap que esta xoné!
 
Podes sempre tentar reinstalar os drivers Intel (se não fizeste já), tentar reconfigurar o router e sem dhcp, tentar usar a tua wireless noutra rede e ver como se comporta a placa, usar outro router como te disseram se tiveres hipótese de arranjar um temporário. Verificar se existem redes na zona com um canal idêntico ou no range.
 
Já reinstalei os drivers várias vezes. Até porque o meu pc veio da Asus há pouco mais de um mês, e tive de configurar tudo de novo. E continuou com os mesmos problemas... E ele é bastante estável nas outras wireless (em casa de amigos, hotspots, e-U, etc...).
Não sei se o router estará na garantia, de qualquer das formas com os prazos da faculdade a apertar não é de todo solução ficar sem wireless durante uns meses..

Vou tentar mudar o router de sítio, pela 50ª vez, e tentar por IPs fixos.. Sei lá. Eu já estou por tudo...

Obrigada pela ajuda! Mas parece que isto é um caso sem solução..
 
Back
Topo