(ajuda) Problemas com USB 2.0

xOy

Power Member
Boas pessoal!

Eu tenho este problema ha ja bastante tempo, e quero ver, duma vez por todas, se consigo resolve-lo!

Eu tenho no meu pc, instalado as portas de USB, so que o que passa é que nao sao 2.0.

Meti o cd de instalaçao da motherboard, instalei o USB 2.0, mas o k passa e' que esta instalado mas o windows nao reconhece como portas USB 2.0;

Acontece que eu tenho um disco rigido externo de 250GB, que isto sem o 2.0 é lento a brava...

imaginem so, que copiar um file de 700mb de um disco para outro demorou mais ou menos 12mins...!! é mto lento!! com o USB 2.0 isto ficava resolvido.

Resumindo... tenho o USB instalado mas nao reconhece como 2.0;


Agradecia que me ajudassem a resolver este problema.


obrigado
 
Boas pessoal!

Eu tenho este problema ha ja bastante tempo, e quero ver, duma vez por todas, se consigo resolve-lo!

Eu tenho no meu pc, instalado as portas de USB, so que o que passa é que nao sao 2.0.

Meti o cd de instalaçao da motherboard, instalei o USB 2.0, mas o k passa e' que esta instalado mas o windows nao reconhece como portas USB 2.0;

não são usb2.0 ou não são reconhecidas como tal? é que isso é muito importante, pois se elas não são USB 2.0 de hardware com software não consegues converte-las de 1.1 para 2.0. se não forem 2.0 a unica hipótese que vejo é comprares uma controladora PCI
 
opha... eu kd comprei este pc, na altura era bastante bom.... e o cd de drivers da motherboard e' o proprio a trazer os drivers USB 2.0 .... alias, eu inda tenho o cd original de instalaçao da motherboard... drivers da mb, som, e usb...

o que deve ter acontecido (que eu ja n me lembro) e' que kuando instalei o windows, isto deve ter detectado os controladores USB e deve ter instalado uns do windows...

opha... eu ja pensei em remover todos, um a um e instalar logo o USB 2.0... mas nao sei... keria ver umas opinioes 1º.....
 
o pc podia ser bom quando o compras-te mas agora já está um bocado fora de prazo:), tens que ver se a board soporta usb 2.0 (vê no manual) se nao, só como já sugeriram compra uma placa pci com portar usb 2.0
 
o pc podia ser bom quando o compras-te mas agora já está um bocado fora de prazo:), tens que ver se a board soporta usb 2.0 (vê no manual) se nao, só como já sugeriram compra uma placa pci com portar usb 2.0

na altura.... ora bem.... em 2003 era bom!!

a board tem k dar para USB 2.0... senao no CD de instalaçao nao trazia la os drivers para USB 2.0... ou seja... isso se da ou nao ta fora de questao... a resposta e' DA! agora .... nao sei!!

ajuda plzzzzzzzz!
 
Última edição:
se a tua motherboard for a que tens no "my system" ela suporta nativamente o USB 2.0. vai ao gestor de dispositivos e escolhe actualizar os controladores usb manualmente, depois aponta para os drivers que estão no cd e instala e reinicia. pode er que tenhas sorte. já quantos dispositivos usb tens ligados ao mesmo tempo e quantas portas tens?
 
se a tua motherboard for a que tens no "my system" ela suporta nativamente o USB 2.0. vai ao gestor de dispositivos e escolhe actualizar os controladores usb manualmente, depois aponta para os drivers que estão no cd e instala e reinicia. pode er que tenhas sorte. já quantos dispositivos usb tens ligados ao mesmo tempo e quantas portas tens?


opha.. neste momento tenho 3 cenas ligadas em USB: o disco, a webcam e a impressora...

agora portas USB tenho 6 no PC + 4 num USB Hub

vou experimentar isso...
 
desliga tudo o que for usb e liga só o disco a ver que velocidades tens, liga direstamente às portas da motherboard. tudo o que está ligado ao usb consome largura de banda e energia, pode ser esse o teu problema, não te esqueças que um disco exige muita largura de banda para transferir à velocidade máxima.
 
Boas pessoal!

Eu tenho este problema ha ja bastante tempo, e quero ver, duma vez por todas, se consigo resolve-lo!

Eu tenho no meu pc, instalado as portas de USB, so que o que passa é que nao sao 2.0.

Meti o cd de instalaçao da motherboard, instalei o USB 2.0, mas o k passa e' que esta instalado mas o windows nao reconhece como portas USB 2.0;

Acontece que eu tenho um disco rigido externo de 250GB, que isto sem o 2.0 é lento a brava...

imaginem so, que copiar um file de 700mb de um disco para outro demorou mais ou menos 12mins...!! é mto lento!! com o USB 2.0 isto ficava resolvido.

Resumindo... tenho o USB instalado mas nao reconhece como 2.0;


Agradecia que me ajudassem a resolver este problema.


obrigado

pah... 12 minutos??? eu não considero isso lento...

normalmente (com o sp2 instalado) ao ligares pendrives, discos e assim que dê usb2.0 e a tua board ou porta não dão, aparece um balão do windows a dizer que pode ficar mais rapido blablabla... isso aparece no teu?? eu já tive problemas com o usb2.0 e nunca consegui meter a 1.1... visto que funcionava melhor...

EDIT: se poderes liga o disco a uma porta firewire...
 
ss.jpg


opah, aki nesta imagem vemos os 10 USBs e ves o USB 2.0 instalado...

mas o k passa é que os 10 USBs instalados, nenhum deles é 2.0! esse é o problema...
 
pah... 12 minutos??? eu não considero isso lento...

normalmente (com o sp2 instalado) ao ligares pendrives, discos e assim que dê usb2.0 e a tua board ou porta não dão, aparece um balão do windows a dizer que pode ficar mais rapido blablabla... isso aparece no teu?? eu já tive problemas com o usb2.0 e nunca consegui meter a 1.1... visto que funcionava melhor...

EDIT: se poderes liga o disco a uma porta firewire...

sempre que ligo o disco rigido externo, aparece sempre o balon do windows a dizer "bla bla k podia ser mais rapido se ligar a um dispositivo hi-speed..."

carrego no balon e akilo aparece uma caixa de dialogo com os meus dispositivos USB todos, mas nao aparece nenhum USB 2.0...

ai e' k ta o mal!!...

axas 12 minutos rapido!?!??!

eu em casa do meu primo, com o mesmo disco rigido, passava aos 6 filmes em 45segundos... cada filme de 700 mb.... ou seja... eu a passar so 700mb em 12 minutos E MTO LENTO!!!!
 
o facto de não aparecer o 2.0 no gestor de dispositivos não siginifica que não o sejam. na minha motherboard só aparece uma vez a alusão ao 2.0 e todas são 2.0
desliga tudo o que for usab, inclusive o HUB e experimenta outra vez.
 
Back
Topo