1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(ajuda) Problemas com USB 2.0

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xOy, 1 de Setembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 919)

1. xOy

xOy Power Member

Boas pessoal!

Eu tenho este problema ha ja bastante tempo, e quero ver, duma vez por todas, se consigo resolve-lo!

Eu tenho no meu pc, instalado as portas de USB, so que o que passa é que nao sao 2.0.

Meti o cd de instalaçao da motherboard, instalei o USB 2.0, mas o k passa e' que esta instalado mas o windows nao reconhece como portas USB 2.0;

Acontece que eu tenho um disco rigido externo de 250GB, que isto sem o 2.0 é lento a brava...

imaginem so, que copiar um file de 700mb de um disco para outro demorou mais ou menos 12mins...!! é mto lento!! com o USB 2.0 isto ficava resolvido.

Resumindo... tenho o USB instalado mas nao reconhece como 2.0;

Agradecia que me ajudassem a resolver este problema.

obrigado

2. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

tens o sp2 instalado?

3. xOy

xOy Power Member

yes!!

4. lfernandes

lfernandes Power Member

não são usb2.0 ou não são reconhecidas como tal? é que isso é muito importante, pois se elas não são USB 2.0 de hardware com software não consegues converte-las de 1.1 para 2.0. se não forem 2.0 a unica hipótese que vejo é comprares uma controladora PCI

5. xOy

xOy Power Member

opha... eu kd comprei este pc, na altura era bastante bom.... e o cd de drivers da motherboard e' o proprio a trazer os drivers USB 2.0 .... alias, eu inda tenho o cd original de instalaçao da motherboard... drivers da mb, som, e usb...

o que deve ter acontecido (que eu ja n me lembro) e' que kuando instalei o windows, isto deve ter detectado os controladores USB e deve ter instalado uns do windows...

opha... eu ja pensei em remover todos, um a um e instalar logo o USB 2.0... mas nao sei... keria ver umas opinioes 1º.....

6. w@rrior

w@rrior Power Member

o pc podia ser bom quando o compras-te mas agora já está um bocado fora de prazo:), tens que ver se a board soporta usb 2.0 (vê no manual) se nao, só como já sugeriram compra uma placa pci com portar usb 2.0

7. xOy

xOy Power Member

na altura.... ora bem.... em 2003 era bom!!

a board tem k dar para USB 2.0... senao no CD de instalaçao nao trazia la os drivers para USB 2.0... ou seja... isso se da ou nao ta fora de questao... a resposta e' DA! agora .... nao sei!!

ajuda plzzzzzzzz!

Última edição: 1 de Setembro de 2007
  8. lfernandes

lfernandes Power Member

se a tua motherboard for a que tens no "my system" ela suporta nativamente o USB 2.0. vai ao gestor de dispositivos e escolhe actualizar os controladores usb manualmente, depois aponta para os drivers que estão no cd e instala e reinicia. pode er que tenhas sorte. já quantos dispositivos usb tens ligados ao mesmo tempo e quantas portas tens?

9. xOy

xOy Power Member

opha.. neste momento tenho 3 cenas ligadas em USB: o disco, a webcam e a impressora...

agora portas USB tenho 6 no PC + 4 num USB Hub

vou experimentar isso...

10. lfernandes

lfernandes Power Member

desliga tudo o que for usb e liga só o disco a ver que velocidades tens, liga direstamente às portas da motherboard. tudo o que está ligado ao usb consome largura de banda e energia, pode ser esse o teu problema, não te esqueças que um disco exige muita largura de banda para transferir à velocidade máxima.

11. nelsondac

nelsondac Power Member

pah... 12 minutos??? eu não considero isso lento...

normalmente (com o sp2 instalado) ao ligares pendrives, discos e assim que dê usb2.0 e a tua board ou porta não dão, aparece um balão do windows a dizer que pode ficar mais rapido blablabla... isso aparece no teu?? eu já tive problemas com o usb2.0 e nunca consegui meter a 1.1... visto que funcionava melhor...

EDIT: se poderes liga o disco a uma porta firewire...

12. xOy

xOy Power Member

opah, aki nesta imagem vemos os 10 USBs e ves o USB 2.0 instalado...

mas o k passa é que os 10 USBs instalados, nenhum deles é 2.0! esse é o problema...

13. xOy

xOy Power Member

sempre que ligo o disco rigido externo, aparece sempre o balon do windows a dizer "bla bla k podia ser mais rapido se ligar a um dispositivo hi-speed..."

carrego no balon e akilo aparece uma caixa de dialogo com os meus dispositivos USB todos, mas nao aparece nenhum USB 2.0...

ai e' k ta o mal!!...

axas 12 minutos rapido!?!??!

eu em casa do meu primo, com o mesmo disco rigido, passava aos 6 filmes em 45segundos... cada filme de 700 mb.... ou seja... eu a passar so 700mb em 12 minutos E MTO LENTO!!!!

14. lfernandes

lfernandes Power Member

o facto de não aparecer o 2.0 no gestor de dispositivos não siginifica que não o sejam. na minha motherboard só aparece uma vez a alusão ao 2.0 e todas são 2.0
    desliga tudo o que for usab, inclusive o HUB e experimenta outra vez.

Partilhar esta Página