1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[AJUDA] Problemas de incompactibilidade talvez M3N78 PRO

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por assassx, 4 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 515)

1. Boas Pessoal.

Eu fiz um upgrade ao pc a pouco tempo e tenho tido aki uns problemas.

O meu pc neste momento é:

AMD Phenom 9550 Quad Core 2.20Ghz
    ASUS M3N78 PRO
    2X 2GB DDR2 Kingston 800Mhz
    Disco ATA 100 Samsung 80Gb 7200Rpm

Neste momento tenho o windows vista x64 mas já tive o x86 e a situação é a mesma.

O meu problema parece estar nas memórias, as duas funcionam na perfeição ligadas sozinhas.
    Quando meto as duas tenho Crashes constantes no pc com blue screens.

MEMORY_NOT_LESS_OR_EQUAL

depois aparece

MEM_CRASH_DUMP e retira os ficheiros da ram e reinicia.

No livro da motherboard diz la que com sistemas operativos de 32 bits é possivel que hajam problemas em detectar a memoria se for superior a 3 gb mas o que é certo é que com o 64 bits acontece-me o mesmo erro.

No livro da motherboard está la na lista de compactibilidades estas memorias

2gb kingston kvr800D2N5/2G
    as minhas são:
    2gb kingston kvr800D2N6/2G

Será pelo clock? as minhas são clock 6

2. RickPinto

RickPinto Power Member

Espero não estar a dizer nenhuma barbaridade...

Mas com os dois módulos conectados, passa pela bios, e vê se está tudo dentro do conforme...
    Tipo se são detectados como deve ser, as velocidades ou se tens algum tipo de overclocking activado.

Cumps.

3. Boas.

com as duas ligadas ele detecta-as na bios. a memoria total é os 4 gb.
    já as fui trocar por umas clock 5 kvr800 D2N5/2G

O que é certo é que continua na mesma...
    eu ponho as opções na bios tudo por defeito. com uma ele ate tem estado estavel. com as duas acaba sempre por reiniciar.

vou experimentar instalar novamente o sistema de x64 porque no livro da motherboard fala que se não usar um S.O. de x64 ele pode não detectar mais de 3 gb e realmente isso acontece mas depois com os updates ele ja detecta os 4 gb.

aceito opiniões pessoal isto ta mesmo complicado um gajo gasta o € e fica com as calças na mão se bem que o fornecedor tem sido impecável.

4. Pretender

Pretender Power Member

Corre o memtest.
    Experimenta colocar na bios as settings da memória manualmente e aumentar um pouco a voltagem.

5. uma cena que eu ainda não disse

no livro da motherboard diz que a configuração correcta para ligar duas memorias é nos slots A1/A2(amarelo/amarelo).
    se eu as ligar assim o pc nem da sinal de arranque
    se eu ligar A1/B1(amarelo/preto) ele arranca e detecta td bem mas acaba sempre por crashar

Estive ai a ler noutros posts. Será da Fonte de alimentação????

é uma halfman 500w silent

Última edição: 16 de Dezembro de 2008
  6. e se for quanto é que me aconselham a comprar? eu mais tarde penso em comprar uma grafica à maneira tipo uma hd 4870 será que uma de 750w chega? ou mais vale apostar numa 850 ou 1000???

Cumps

Partilhar esta Página