[HDTV] Ajuda - Problemas de ligação à Internet

300

Power Member
Olá.

Comprei uma Smart Tv a semana passada, mas tenho tido alguns problemas.

Primeiro, às vezes dá um erro ao ligar a net, diz que está ligada a rede mas não à internet, isto presumo que fosse por estar um bocado longe do router.

Mas depois comecei a reparar noutro problema, ao usar netflix não conseguia ver sempre em hd, e fazendo o check que eles disponibilizam, n me dá velocidade maior que 2.5 Mbps, mesmo tendo trazido a tv para junto do router e ligado via cabo.

O estranho é que quando usei o web browser dela para fazer teste de velocidade com o fast.com, deu-me velocidades de 47Mbps com cabo e um bocado menos com o wireless.

Isto impede-me de fazer streem em hd.

Já liguei para a samsung e eles disseram para contactar o isp ( NOS), a nos pediu-me para fazer teste no site deles, deu 60Mbps, e disseram que a net tava normal, lg n podiam fazer nd.

Não sei que mais fazer, já fiz reset ao router e a tv, dns da tv ta com 8.8.8.8, mas nd resolve o problema :s

Agradeço desde já se alguém me der alguma ajuda.
 
Resumindo, o problema é o stream NetFlix.
Não haverá configurações a fazer? atualizar a app do tizen? verificar as carateristicas da conta netflix e respectivas configurações? eles, NetFlix, devem ter algum tipo de apoio...
 
Resumindo, o problema é o stream NetFlix.
Não haverá configurações a fazer? atualizar a app do tizen? verificar as carateristicas da conta netflix e respectivas configurações? eles, NetFlix, devem ter algum tipo de apoio...

Thanks pela resposta rápida.

Bem, sou um bocado infoexcluido com as cenas mais recentes, logo não sei o que é, nem como actualizar o tizen.

A conta da netflix está com hd e com as definições de video tb no altas. E sim, têm, tenho estado a falar, basicamente recomendaram o que já tinha feito, resets

Edit: Estão a pedir-me para ligar ao ISP e pedir para fazerem um reset ao dns

Edit2: Depois de estar ao telefone com o isp, parece que o router tem alguns problemas, no entanto fazendo o teste de velocidade no browser da tv dá velocidades suficientes para streaming hd, com wireless num quarto onde o router não está dá 23 Mbps, o que é estranho, mas verei se a intervenção no router resolve o problema.
 
Última edição:
Thanks pela resposta rápida.

Bem, sou um bocado infoexcluido com as cenas mais recentes, logo não sei o que é, nem como actualizar o tizen.

A conta da netflix está com hd e com as definições de video tb no altas. E sim, têm, tenho estado a falar, basicamente recomendaram o que já tinha feito, resets

Edit: Estão a pedir-me para ligar ao ISP e pedir para fazerem um reset ao dns

Edit2: Depois de estar ao telefone com o isp, parece que o router tem alguns problemas, no entanto fazendo o teste de velocidade no browser da tv dá velocidades suficientes para streaming hd, com wireless num quarto onde o router não está dá 23 Mbps, o que é estranho, mas verei se a intervenção no router resolve o problema.

olha que eu não sou muito menos infoexcluido mas...como não indicaste o modelo mas que era uma samsung o SO usado por eles, nativo, é o Tizen OS.

Eu apontei para o netflix pois indicas que de resto tudo te dá bons resultados ou pelo menos aceitáveis.

O router da NOS, qualquer um, é mau no WI-fi mas se indicas que até por cabo...não consegues arranjar alqguém que te empreste um router apenas para testar, ou acess point?
 
Quando ligas a TV por cabo tens problemas?

é uma samsung UE40k5600.

Eu já testei por cabo e por wireless, em ambos os casos usando o network check da netflix da velocidades baixas, o máximo foi 2.5 Mbps, mas quando uso o fast.com no web browser da tv da velocidades bem maiores, mesmo num quarto mais afastado do router e por wireless dá 22 Mbps, mas na netflix velocidades iguais as que dava com a tv encostada ao router/ligada por cabo.

E agora a tv nem liga a rede, diz que a definição automática de ip falhou, depois de ter estado a funcionar +/- com qualidade hd/sd durante umas 2 horas.

Também tive ao telefone com a nos, e depois de andar lá a ver n coisas o operador lá detectou uma anomalia, sendo que amanhã vêm cá substituir o router.

Espero que o prob passe por ai, mas se a situação se mantiver pego na tv e vou devolver, já que nem passou uma semana da data de compra. :S

Edit: Usando a netflix no portátil não tenho problemas em fazer stream em hd
 
resumindo: no pc ao msm router funciona, a smart tv dá erro?

assim de repente diria que a culpa é da tv sabe-se lá por que razão...
 
Sim, resumindo é isso.

Hoje mudaram o router, tinha a tv lá ao pé, ligada ao cabo de rede, no teste de velocidade "fast" no browser dela, 40 mbps ou algo parecido, check da netflix, de novo 2 mbps.

Trouxe a tv para o quarto, wireless, fiz os 2 testes de novo, boa speed no browser e má no check da netflix, meti-me a ver uma série, 1 h e tal hd sem probs, fiz uma pausa de 15 minutos, quando voltei já se tinha desligado da net e voltado a dar o erro em que só liga à rede mas não à internet.

Como a samsung diz que o problema não é deles, a nos mudou o router e pelos testes deles está tudo bem, então não posso fazer mais nada além de pegar na tv e de a devolver.
 
Não podes fazer um reset à configuração de rede na TV?

Testa tudo em automático.

Foi das primeiras coisas que a samsung pediu para fazer, reset a tv.

Ela agora está com tudo em automático.

Voltou a ligar a net, abri netflix e acabei de ver o episodio que estava a ver, sempre em hd.

Da parte da samsung dizem que o router tem de estar a menos de 3 metros da tv, coisa a que não está, mas como um dos problemas é ligar-se à rede mas não à internet presumo que o problema não é da distancia.

Como agora tem dado hd estável, msm com o check da netflix a dar 2.2 Mbps, a única coisa que me ocorre é usar um repetidor ou algo parecido ao qual possa ligar um cabo de rede para dps a tv ter net por cabo. Mas estou mais virado para a devolver, 1 semana e só me deu dores de cabeça, quando devia ser ligar e usar. Enfim.
 
algum tempo atras vi que a netflix tem um site para testar a velocidade dos servidores deles
se na parte da tv mesmo por cabo da problemas nunca vai haver solução, no meu ponto vista, pelo menos a curto prazo.
caso por cabo funcione bem, sugiro passar cabo de rede ate a tv, podias ter tentado pedir ao tecnico da nos para ajudar, ou em ultimo recurso comprar um kit powerline, mas sem a tv funcionar normalmente por cabo rede irá sempre acontecer igual.
 
Sim, há o site, não sei se posso colocar aqui, que é o que uso para fazer o teste no browser da tv, e na app em si têm um check, nesse check da app é que me dá as tais velocidades baixas.

Ela agora mesmo por wireless tem-se mantido em hd, a excepção foi quando ficou sem net,o que é o caso actual.

Eu falei com o técnico e ele disse que era estranho, mas que da parte deles estava tudo normal, logo não sei que mais fazer além de devolver e continuar a usar o portátil
 
se por exemplo no speedtest tens 50 e no teste do netflix tens 2, quer no pc quer pela tv (por cabo rede)
significa que a NOS esta a barrar o serviço deles (quem sabe para promover o nplay)

outra coisa, o facto do wifi, por exemplo funcionar bem numa casa com determinada distancia não significa que na tua a mesma distancia funcione, ha muitas variaveis, sugiro insistir com a NOS, caso se verifique o que indiquei acima.

uma alternativa para testar será arranjar uma vpn daqueles trials de 7 dias e testar se ha alterações
 
Como posso saber se estão a bloquear?

Eu agora tenho a tv na sala, a usar netflix para ver se acontece o mesmo problema de ficar sem net.

Mas desde que o router foi mudado isto mantém-se sempre em hd.

Sobre os testes de velocidade, o que me dá velocidades altas é o fast.com, quando fiz no speedtest no browser da tv também me deu uma velocidade baixa, 5 Mbps.

Será que apesar de acusar essas velocidades a real é maior, como a que o fast.com identifica?

O meu objectivo em a ter na sala é ver se ela ficar sem net no quarto está relacionado com a distancia, se aqui não der problemas talvez compre um repetidor :S
 
TV comprada ontem... Samsung UE40K6300

Parece que estou com um problema similar... A net via wifi na televisão é instavel... coisa que não acontece nos outros dispositivos (Telemovel, tablet)... Se for preciso trabalha 1hora sem problemas e depois a Net cai.

Faz a conexão ao Router, mas não à internet.

Será que comprando um repetidor de sinal que tenha saida por cabo, e ligando este à televisão... Resolverei o problema???? ou seja a televisão deixa de estar conectada via Wireless.
 
Sempre comprei o repetidor e liguei por cabo à televisão... O problema é que parece que existe uma firewall activa... Por exemplo agora não me deixa entrar no YouTube... Já no Netflix tudo Ok.

Onde poderei desactivar essa opção?
 
Boas, tenho andado sem vir ao pc, mas aqui vai a actualização da situação.

Eu comprei um repetidor e passei a ter a tv ligada a net via cabo de rede, ligado ao dito repetidor. Dai para cá nunca mais tive problemas, stream sempre em hd, salvo raras excepções, e ai estou a falar de quebras de alguns segundos.

De notar que cheguei a ter alguns problemas mesmo no portatil, de repente deixava de abrir sites ( o msm acontecia no browser da tv quando ligada por wireless), assim que ligava por cabo de rede voltava tudo ao normal. A minha conclusão é que o problema está de facto relacionado com o serviço wireless do ISP.

Coisa engraçada, quando tive esse problema no portatil tinha o facebook aberto numa tab, falava com as pessoas no chat, respondiam-me etc e tal, mas se abrisse outra tab não conseguia abrir o facebook.

Em suma, tudo está bem e agora vou aguardar 2 meses até acabar o contrato com a nós e possivelmente mudo para a vodafone.

celrib, no meu caso o youtube nunca me deu qualquer problema. :S
 
Back
Topo