1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda!!! Problemas em jogar com Directx 10

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por .: John :., 5 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 956)

1. .: John :.

.: John :. Power Member

Bom dia pessoal,

A minha dúvida é a seguinte, o meu portátil vem equipado com uma placa gráfica de directx 10. Mas quando vou para jogar Trackmania ele diz-me que falhou a inicialização do directx 9. Será que só consigo jogar com o directx 9 instalado? Se o instalar ficarei na mesma com o directx 10? Desculpem a ignorância mas agradecia a vossa ajuda.

Cumps.

2. Romani48

Romani48 Power Member

1º que grafica tens?
    2º o DX10 só há no Windows Vista
    3º o Vista também traz o DX9
    4º O TM não tem DX10

logo o problema nada tam a ver com isso.. deve ser falta de drivers, logo volto a pergunta inicial, que grafica tens?

3. fsschmitt

fsschmitt Power Member

qual é o teu sistema operativo ?
    qual é a grafica?
    se tiveres instalado o directx 10 no vista... é suposto os jogos de directx 9 tambem correrem ... a directx9 , por isso deve ser das drives...

4. Romani48

Romani48 Power Member

se tiveres instalado o directx 10 no vista?

O vista TRAZ o DX10..

claro que é suposto dar em DX9 porque também trás o DX9

5. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Já pensaram se o TrackMania não é compatível com o Vista?

6. Romani48

Romani48 Power Member

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=161698

apesar de um user dizer que nao consegue jogar ele é descrito como compativel e ja em muitos foruns li ser compativel tambem

7. brunobski

brunobski Power Member

Tens de instalar umas cenas para dar no Vista, pelo menos há uns tempos foi o que tive de fazer!
    Cumprimentos :kfold:

8. .: John :.

A minha gráfica é uma Geforce 8400M...O sistema operativo é o Vista.

Quanto a drivers, comprei o portátil hà duas semanas, acho que tem tudo actualizado.

Eu não consigo entrar pelo icon criado no ambiente de trabalho, só por um segundo que está na pasta do jogo. O meu problema é que quero jogar online e ele pede-me o update e pelo icon que entro inicia automaticamente o jogo, passando à frente a parte do: Play, Configure, Update...etc

Brunobsky, sabes o que instalaste?

Cumps

9. fsschmitt

fsschmitt Power Member

procura no google , q ainda ontem eu tive q fazer update no meu para puder jogar online , e ou era esse update ou outro q tinhas q fazer pa dar no vista...por isso , procura no google q encontras logo ;)

10. Warlord

Warlord [email protected] Member

Para jogares jogos DX9 no Vista tens de instalar o DX9. E estranho mas o DX10 k vem c vista nao tem tds os drivers k os jogos DX9 usam.

11. .: John :.

E essa instalação do directx 9 não interfirá com o directx 10, por exemplo em jogos que só funcionem com o 10?

Cumps

12. Warlord

Warlord [email protected] Member

e na boa, ele continua a reportar cm dx10, apenas copia alguns dll dx9 para o windows de modo k os jogos funcionem.

http://www.microsoft.com/downloads/...bc6a-9b6652cd92a3&displaylang=en#Requirements

13. .: John :.

Obrigado Warlord, vou já tratar de o sacar...

Cumps

Partilhar esta Página