[Ajuda] Problemas LCD em Portátil ACER

nevermindxxx

Power Member
Boas

Tenho o Portátil Acer 9104 wlmi

Sempre funcionou bem, mas á cerca de 2 dias o LCD não funciona, apenas funciona algumas vezes quando o ligo, já consegui quase chegar a abrir o XP normal, mas depois o LCD deixa novamente de funcionar, outras vezes o lcd nao dá nada...

mas o portátil está bom, porque dá o som de ligar e tudo...

Possiveis causas:

1º-- à 2 dias com o portatil fechado caíu um telemovel em cima dele portanto do lcd mas continuou a funcionar bem..

2º ontem á tarde limpeio com um liquido próprio para limpar lcd e com algodão, será que caiu algum liquido lá para baixo?

Já retirei o plástico do portatil da frente do LCD e sequei as ligações com um secador (mas pouco que tive medo de queimar algo), e continua na mesma, ás vezes o lcd liga, ás vezes não, mas quando liga só fica no máximo 15 segundos, depois desliga, já o portatil liga bem, portanto concluo que não é da placa gráfica,,

enfim agradecia se podessem ajudar... desde já obrigadooo
 
Pelo que dizes o inversor avariou, logo não tens a luminosidade ideal para trabalhar.
Faz um teste, com uma lanterna aponta ao ecrãn e verifica se não tens a imagem de fundo.
 
Pelo que dizes o inversor avariou, logo não tens a luminosidade ideal para trabalhar.
Faz um teste, com uma lanterna aponta ao ecrãn e verifica se não tens a imagem de fundo.

Obrigado, testei, mas não tenho a imagem de fundo, mas por vezes quando ligo o lcd fica normal, mas nunca mais de uns 10 ou 15segundos depois apaga-se e o pc continua....

sabem qual será o problema? desde já, obrigado
 
boas eu tive um portatil acer com o mesmo problema q tu levei-o a uma loja de informatica onde reparam pc´s e dps de o abrirem chegaram á conclusao q era a grafica onboard q estava a dar o prego ou seja nem vale a pena repara pq a board era cara como td e compensava mais comprar um novo,cumps
 
boas eu tive um portatil acer com o mesmo problema q tu levei-o a uma loja de informatica onde reparam pc´s e dps de o abrirem chegaram á conclusao q era a grafica onboard q estava a dar o prego ou seja nem vale a pena repara pq a board era cara como td e compensava mais comprar um novo,cumps

tks, mas o teu problema de certeza que era diferente, porque o meu pc liga bem, é so o lcd, se fosse da board nem ligava o pc, além disso a gráfica não é onboard, mas obrigado na mesma...
 
Última edição:
a grafica é embutida na board na mesma.. mas testa ligando um ecra externo a ligacao VGA.. se der bem tens algum problema no ecra.. e estou mais inclinado para o telemovel k caiu em cima k tenha lixado algo.. algum conector solto.. podes tentar desmontar mais o ecra, pelo menos n perdes nada.. visto k n consegues usar o pc assim..
 
a grafica é embutida na board na mesma.. mas testa ligando um ecra externo a ligacao VGA.. se der bem tens algum problema no ecra.. e estou mais inclinado para o telemovel k caiu em cima k tenha lixado algo.. algum conector solto.. podes tentar desmontar mais o ecra, pelo menos n perdes nada.. visto k n consegues usar o pc assim..

obrigado...

Bem, mas se ouço o som do XP a ligar é porque deve estar td bem com o Pc não acham? acho que é mesmo do Lcd

mas nao estou na casa (nem vou estar brevemente) onde tenho Desktop, aqui só tenho 2 portatéis será que existe alguma forma de ligar o outro portatil a este lcd (o que funcion bem) existe algum cabo à venda para isso? em principio em um cabo macho/macho daqueles azuis de ligar monitores sera que ligando funciona?

Em relação ao LCd espero que seja algum conector que está mal ligado porque por vezes funciona, enfim, quem sabe leva-lo numa loja, mas duvido que eles digam que é só um conector mal ligado vão intentar sempre peças que precisa para ganhar $$$... ainda mais não conheço aqui nenhuma loja de minha confiança

Gostaria de saber as vossas opiniões antes de avançar para a abertura mais aprofundada do lcd, Obrigado
 
Última edição:
ligar o lcd d outro portatil como dizes nao dá.. sim se o pc liga normalmente deve estar bom, mas ligalhe um monitor externo para ver s é algo da grafica.. se tudo correr bem é do lcd, e/ou conectores..
 
Aconteceu algo bizarro!!!

Ontem abri o LCD todo mexi naquela fita que tem atrás e tudo e nada... sempre na mesma....

Hoje liguei-o 4X e nada...

A 5ª vez liguei apareceu imagem e desapareceu como às vezes acontecia, a sexta vez liguei o pc normalmente abriu o XP normalmente e apareceu uma mensagem de erro a dizer que o monitor estava com pouca profundidade de cor (acho que era isso) cliquei na mensagem (junto ás horas) e pronto desligou-se o LCD novamente....

Após desligar e ligar mais umas 5 vezes porfim consegui ligar o PC e embora aparecesse essa mensagem não lhe mexi e deixei-o ligar normalmente até aqui tudo bem, tou agora a escrever este post e não sei se quando reiniciar irá acontecer algum problema ou não, enfim acho que vou deixar o portátil ligado....


Alguém sabe que problema se trata?,, será da gráfica? ou do LCD? Como pode ser da gráfica se o portátil sempre ligou mesmo quando o lcd nao ligava?? Enfim espero que isto fique bom..

edit: já estou noutro pc o outro teve uns 20 minutos ligado a funcionar bem e agora o lcd desligou e está na mesma...

Alguém sabe que problema bizarro é este??
 
Última edição:
como ja te disse tenta ir a casa de alguem k tenha um tft ou crt e liga-o a ficha vga do portatil.. se funcionar bem a grafica normalmente esta boa.. por isso verifica todas as fitas e ligações do ecra.. kndo ele liga as cores ou imagem aparecem normalmente, boas? ou notas algo de diferente? podes ter alguma fita cortada ou com algum pino partido ou com mau contacto..
e kndo o con seguires ligar vais as definicoes do ecra e mete as cores a 24bit ou 32bit..
 
Back
Topo