[Ajuda] Procuro Portátil Pequeno - Qual recomendam?

@njo

Power Member
Caros,

procuro a "utopia": pequeno, bom e barato.

Objectivo é que ocupe pouco espaço, mas não me limite em termos de funcionalidades e aplicações a usar.

Penso que o máximo de ecran deve ser na casa das 13"

Qual destes seria a vossa escolha e que outros me recomendam?

Asus EEEPC1000H-BK038X - 10" WSVGA (1024x600)

Asus EEEPC901-W025X - 8.9" (1024 X 600)

Asus EEEPC4G-BK039X - 7" WVGA (800 X 480)
 
ola,

como sabes, encontrar um portatil assim é como tudo na vida, nao podes ter tudo! lool

Por um lado queres 1 pequeno, por outro nao queres tar limitado em termos de funcionalidades e aplicaçoes e ainda por outro nao queres alguma coisa muito cara!

Esses 3 "portateis" que disseste sao netbooks, com processadores atom com mt baixa performance, por isso nao tos aconselho.

Quanto a portateis de 13" tens de decidir se queres uma placa integrada ou nao.
Caso não te importes de ter 1 grafica integrada tens estes cujos preços vão dos 800-1200€
Lenovo SL300
Tsunami T131
Vaio SR29XN
Toshiba M800

Caso precises de ter uma gráfica dedicada tens estes:
Asus F6v
Hp dv3560ep
Vaio SR29VN
LG P310
Cujos preços vão de 1000-1400€

Fora estes podes tambem ver outros tipo o Vaio série Z, mas custa 2200€ :P
 
Muito obrigado.

e já agora dentro dos "Picaninos", qual o menos mau entre os piores??

http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=864

(ou outros de outras lojas), privilegiando isto:

1ªTamanho (quere-se pequeno)
2º autonomia
3º- capacidade de aguentar no futuro aplicações pesadas
4º espaço em disco
5º extras (webcam, microphone integrado, bluetooth,
 
Eu sinceramente, pessoalmente acho que no minimo 10" tem de ter o portatil, porque se nao as teclas tornam-se tao pequeninas e o monitor tao pequenino que nao da jeito pra nada!!

Assim sendo eu recomendo-te a veres os:
- Asus 1000h
- Samsung NC10
- Asus N10

De resto aconselho-te a comprar a Exame Informatica deste mes, tem 1 comparativo entre os netbooks do mercado actual (ok sao do mes passado..).

Agora outra coisa IMPORTANTISSIMA que deves ter em conta é que os novos ATOM DUAL CORE sairam este mes ou tao mesmo mesmo QUASE a chegar no mercado. Estes novos processadores prometem o dobro da performance e o preço nao deve aumentar muito, porque se nao ia contra toda a teoria de existencia dos "netbooks".

cumps
 
Back
Topo