1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Procuro Portátil Pequeno - Qual recomendam?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por @njo, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 590)

1. @njo

@njo Power Member

Caros,

procuro a "utopia": pequeno, bom e barato.

Objectivo é que ocupe pouco espaço, mas não me limite em termos de funcionalidades e aplicações a usar.

Penso que o máximo de ecran deve ser na casa das 13"

Qual destes seria a vossa escolha e que outros me recomendam?

Asus EEEPC1000H-BK038X - 10" WSVGA (1024x600)

Asus EEEPC901-W025X - 8.9" (1024 X 600)

Asus EEEPC4G-BK039X - 7" WVGA (800 X 480)

2. aesgan

aesgan Power Member

ola,

como sabes, encontrar um portatil assim é como tudo na vida, nao podes ter tudo! lool

Por um lado queres 1 pequeno, por outro nao queres tar limitado em termos de funcionalidades e aplicaçoes e ainda por outro nao queres alguma coisa muito cara!

Esses 3 "portateis" que disseste sao netbooks, com processadores atom com mt baixa performance, por isso nao tos aconselho.

Quanto a portateis de 13" tens de decidir se queres uma placa integrada ou nao.
    Caso não te importes de ter 1 grafica integrada tens estes cujos preços vão dos 800-1200€
    Lenovo SL300
    Tsunami T131
    Vaio SR29XN
    Toshiba M800

Caso precises de ter uma gráfica dedicada tens estes:
    Asus F6v
    Hp dv3560ep
    Vaio SR29VN
    LG P310
    Cujos preços vão de 1000-1400€

Fora estes podes tambem ver outros tipo o Vaio série Z, mas custa 2200€ :P

3. @njo

@njo Power Member

Muito obrigado.

e já agora dentro dos "Picaninos", qual o menos mau entre os piores??

http://www.*****.pt/catalogo/index.php?cat=864

(ou outros de outras lojas), privilegiando isto:

1ªTamanho (quere-se pequeno)
    2º autonomia
    3º- capacidade de aguentar no futuro aplicações pesadas
    4º espaço em disco
    5º extras (webcam, microphone integrado, bluetooth,

4. aesgan

aesgan Power Member

Eu sinceramente, pessoalmente acho que no minimo 10" tem de ter o portatil, porque se nao as teclas tornam-se tao pequeninas e o monitor tao pequenino que nao da jeito pra nada!!

Assim sendo eu recomendo-te a veres os:
    - Asus 1000h
    - Samsung NC10
    - Asus N10

De resto aconselho-te a comprar a Exame Informatica deste mes, tem 1 comparativo entre os netbooks do mercado actual (ok sao do mes passado..).

Agora outra coisa IMPORTANTISSIMA que deves ter em conta é que os novos ATOM DUAL CORE sairam este mes ou tao mesmo mesmo QUASE a chegar no mercado. Estes novos processadores prometem o dobro da performance e o preço nao deve aumentar muito, porque se nao ia contra toda a teoria de existencia dos "netbooks".

cumps

Partilhar esta Página