1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA: Procuro um telemóvel "à antiga", até 100 euros, o que aconselham?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Aakeonan, 25 de Abril de 2012. (Respostas: 55; Visualizações: 6341)

1. Aakeonan

Aakeonan Power Member

Orçamento / Tipo de compra:
    Até 100 Euros

-Online ou Loja física, tanto faz: Tem de ser novo.

Rede:
    Livre ou Vodafone

Estilo:

Monobloco, Comum.

Sistema Operativo:
    Tanto faz.

Tipo de Utilização:

"Normal"

Características / Uso:
    -Entrada Audio Jack 3.5mm
    -Boa autonomia.
    -Mp3
    -Usb para poder ligar ao PC
    -Que dê para meter temas.

O telemóvel é sobretudo para 3 coisas:

-Fazer chamadas
    -Mandar muitas sms´s
    -Ouvir música nas minhas viagens de comboio diárias: Palmela/Lisboa.

Tenho um touch,e não me consigo mesmo adaptar,já dei 6 meses para me adaptar,e não dá, experimentei um daqueles que tem muitas teclas, também não dá, eu gosto mesmo é do telemóvel "à antiga", normalíssimo, sem muitas mariquices, porque não as uso.

-Gostava apenas que tivesse uma boa qualidade de construção (sem aquela sensação de plásticos da feira). Que tivesse um leitor de audio decente com entrada para headphones "normais",e com entrada para qualquer tipo de cartão de memória, uma vez que vou ouvir muuuita música no telemóvel,já que vou passar cerca de 1h15m por dia num comboio.
    -Depois, que fosse porreiro para escrever sms´s e já agora, que desse para meter temas que tiramos da net, só numa de "embelezar" o telemóvel.

E pronto, é isto, se me puderem aconselhar algum, baratucho (não quero gastar muito, até 100 euros, e já bem puxadote ) fico muito agradecido.

Dos que tenho visto, agrada-me isto:

Nokia C2-01 (69.99 Euros na Vodafone)

Acham que fico bem servido, ou arranja-se qualquer coisa melhor dentro do estilo? Obrigado e abraço a todos.

2. Stripes

Stripes Power Member

Eu também só gosto de telemóveis à antiga, optei pelo C5-00 e nunca tive telemóvel tão bom para escrever sms.
    Por esse preço na Vodafone ia para o Asha 300, que só tem touch nos menus

3. Catacang

Catacang Power Member

Por mais 20€ preferia sempre o Nokia Asha 300, sempre é um modelo mais recente que o C2-01, tem um processador mais rápido, uma câmara fotográfica melhor e tendo o teclado tradicional também tem touchscreen, ou seja, acaba por funcionar como um meio termo.

4. Aakeonan

Aakeonan Power Member

Se desse para optar mexer nesse, touch ou com teclas, até optaria por esse. Mas tendo a obrigatoriedade do touch, prefiro não ter. Tou mesmo com aversão a tudo o que é touch. :-D

Pretendo normal mesmo. Obrigado pelas respostas. ;) Estou aberto a mais sugestões.

Esse c5-00, agrada-me muito...mas são 140 euros, o dobro do preço do c2...ainda é muita papel.

Última edição: 25 de Abril de 2012
  5. Gizb0

Gizb0 Power Member

Antiga? N91
    Enquanto tive um, adorei.

6. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

A brincar mas olha que nao é mau pensado, um N Serie era no que apostava. Um N95 8GB usado a bom preço.

7. trigolimpo

trigolimpo Power Member

Tens no ***** o Nokia C5-00 (vodafone) a 99€, que me parece uma excelente compra para o que queres.

Eu tenho um, para uso profissional, e é muito bom,
    e é melhor que o C2 que aí referes, uma vez que o C5 é Symbian S60 e o C2 não é.

8. Aakeonan

Aakeonan Power Member

Epá...isso vou lá já. Em que M.Markt?

Não é muito importante,mas é a versão com camera 5mp?

9. trigolimpo

trigolimpo Power Member

É a primeira versão, com 3.2Mp :(

Está no ***** de Alfragide, pelo menos durante a semana passada esteve sempre a esse preço. ;)

10. coelha

coelha Power Member

Eu tive um nokia 5630 xpress music, e foi dos telemóveis que mais gostei, muito prático para enviar sms e excelente para ouvir música, pena já não ser comercializado, mas parece-me que era uma boa escolha!! ;)

11. Se era o de 3.2 mpx, era o c5.
    O c5-00 é o de 5 mpx.

Mesmo assim o c5 a esse preço é um bom achado.
    Com a quantidade de touchs que andam por aí, começa a ser raro ter um bom telemóvel com teclado físico.

12. ceri

ceri Power Member

O problema pode ser o preço, mas bom teclas actual, um E52, ou um N82. Ambos ainda se conseguem comprar novos em lojas on-line.

13. anfetamina

anfetamina Power Member

O Nokia 5630 Xpress Music, se conseguires achar era uma boa compra também, mas não deve ser fácil achar nas lojas ;)

Cumprimentos

14. ceri

ceri Power Member

Por acaso, ainda tenho um! On-line encontra-se, amazon.de!

15. Bruninho

Bruninho Power Member

Mais um voto para o Nokia C5-00!

Tenho um, juntamente com um WP 7.5 e gosto mto do nokia, bateria para durar uma semana, facilidade de escrever mensagens enorme e simplicidade de uso magnifica!

16. anfetamina

anfetamina Power Member

O único que enviam para PT é o último vendedor e custa 159€ + 25€ de portes, não me parece um bom preço ;)

Cumprimentos

17. ruca1973

ruca1973 Power Member

Tb já tive um Nokia C5 e realmente só tenho a dizer bem dele. Bateria muito boa. E acho o telemóvel com bom aspecto, além de ser mais do que suficiente para quem não é muito exigente com aplicações.

18. Aakeonan

Aakeonan Power Member

Fui À *****, e não encontrei o C5-00 a 100 euros, só a 159 euros, livre de operador.Isso já é muita dinheiro para um telemóvel.Esse xpress music,também era fantástico, tanto um como outro, são exactamente o tipo de telemóvel que ando à procura.

Aconselharam-me a ir andar pela rua que vai da Alameda ao Martim Moniz,em Lisboa, que tem 1001 lojas de telemóveis, lojas de "indianos" a maioria, mas que não há problemas por isso,que as lojas são perfeitamente legais, tal como os telefones, disseram-me que eles costumam ter "milhares" de modelos à venda, até telefones mais antigos.

Acho que vou lá dar uma volta um dia destes.

Obrigado pelas sugestões, podem ir dando mais se quiserem. :)

19. trigolimpo

trigolimpo Power Member

Foste à de Alfragide? na sexta-feira ainda lá tinham,
    e não era a 99€ como referi por lapso, mas sim a 97€

20. ceri

ceri Power Member

Comentário "Anfetamina"; Novo é capaz... Mas há os usados! Eu comprei o meu usado, cá, com um mês de uso e 2 anos de gaveta... Nem refiro o preço, pois foi mais barato completo que o preço duma pilha nova original :-)
    Mas há a possibilidade dos N82, esses, para mim os melhores de teclas jamais feitos, novos, comprados na Asia, com preços perto dos 120€ (ainda em Fevereiro comprei um, não para mim, mas era novo, cerca de 120€, vindo de Hong Kong - e com pacote de línguas onde o PT fazia parte).

Última edição: 29 de Abril de 2012

Partilhar esta Página