AJUDA: Procuro um telemóvel "à antiga", até 100 euros, o que aconselham?

A de origem, dá uns 2 - 3 dias com uso corrente. Há no ebay, umas e-cell gold, uns 10€, que com o mesmo volume referem 2430 mAh...Apesar da minha desconfiança, o que é certo é que o N82 com essa bateria, e com as antenas todas ligadas, 3G, Bluetooth, wi-fi, GPS, são 7h contínuas de funcionamento. Como é possível, não sei explicar, constado apenas que é assim, apesar de contrariar toda a lógica das baterias.
Acrescento que o mesmo exercício com a pilha original anda pelas 2h...
 
Última edição:
Bem pessoal, depois de alguma pesquisa, cheguei a 2 modelos finais que preenchem vários dos meus requi$ito$:

Nokia C5 ( os tais 97 euros na M.Markt)

Nokia X2 Xpress Music (79 euros)


Do que pesquisei, a maior diferença é que o C5 é Symbian, e o X2 não...mas para dizer a verdade,nem sei na prática para que é que serve isso.

Na vossa opinião, tendo em conta a minha utilização, qual deles me recomendam? Grande abraço e muito obrigado a todos. :)

Relembrando ao que dou mais importância:

-Facilidade de escrita de sms´s.
-Boa qualidade de construção (que não tenha o "feel" de plástico rasca).
-Boa qualidade de som, com headphones.
-Também gosto do ecrã com alguma qualidade, alguma definição,que seja agradável à vista na navegação de menus.
 
Última edição:
Na prática, qual a vantagem de ser "symbian"? (desculpem a pergunta, mas percebo pouco ou nada disto).

O facto de o X2 ser da gama "xpress music" não fará com que tenha uma qualidade no leitor de música superior à do C5 ?
 
Na prática, qual a vantagem de ser "symbian"? (desculpem a pergunta, mas percebo pouco ou nada disto).

O facto de o X2 ser da gama "xpress music" não fará com que tenha uma qualidade no leitor de música superior à do C5 ?

Se usares as colunas sim, com phones não. O meu E72 tem um som mais intenso e refinado que o 5800XM da minha irmã por exemplo.
 
-Também gosto do ecrã com alguma qualidade, alguma definição,que seja agradável à vista na navegação de menus.

O ecrã do C5 é melhor que o do X2, visto que tem 16 milhões de cores enquanto o do X2 só tem 256 mil cores. Na prática ver uma fotografia no ecrã do C5 vai ser mais natural do que no ecrã do X2.
Eu preferia o C5.
 
e em termos de conforto de escrita, o teclado do c5 parece muito mais agradável...
a principal diferença entre Symbian OS e S40, é a nível de instalações. :) os symbian são mais personalizáveis, dá para instalar uma variedade de coisas, enquanto que o sistema operativo S40 é mais rígido e limitado, mais pão-pão-queijo-queijo. Nos symbian sempre se pode brincar um bocadinho :p
ia mais para o C5! especialmente pelo teclado e qualidade de ecrã! e o C5 sempre é mais robusto ou sólido que o X2, ou pelo menos acho que parece menos plástico. :)
 
e em termos de conforto de escrita, o teclado do c5 parece muito mais agradável...
a principal diferença entre Symbian OS e S40, é a nível de instalações. :) os symbian são mais personalizáveis, dá para instalar uma variedade de coisas, enquanto que o sistema operativo S40 é mais rígido e limitado, mais pão-pão-queijo-queijo. Nos symbian sempre se pode brincar um bocadinho :p
ia mais para o C5! especialmente pelo teclado e qualidade de ecrã! e o C5 sempre é mais robusto ou sólido que o X2, ou pelo menos acho que parece menos plástico. :)

O S40 é mais limitado, é um facto, não vou discutir isso mas mesmo assim ainda existem uns milhares de aplicações/jogos disponíveis na Nokia Store para serem instalados.
E desde que a gama Asha chegou que a Nokia está a mexer-se um pouco para que mais apps/jogos apareçam na store. É que a gama Asha, tudo indica, não vai ficar por aqui, já se fala em mais um telemóvel para vir fazer companhia ao outros Nokia Asha.

Tudo indica que o S40 vai sofrer algumas pequenas alterações nos próximos tempos. O aparecimento do Nokia Browser 2.0. e dos importantes updates que ele sofreu não foram por acaso. Foram impulsionados pela gama Asha.
 
Uma das grandes vantagens, ainda não referidas, é o multi-tasking, em Symbian, podem correr várias coisas em simultâneo e não apenas uma a uma com nos S40!
 
Já está comprado, acabei por comprar o C5, estou com ele à 1 hora, e para já, perfeito, tudo o que quero num telemóvel está aqui.

Obrigado a todos pelas opiniões, grande abraço. ;)
 
A resposta é a mesma, C5, tem GPS, e sempre que possível Livre, sem as tralhas que os operadores lhes metem que só servem para estragar os aparelhos.
 
Uma das grandes vantagens, ainda não referidas, é o multi-tasking, em Symbian, podem correr várias coisas em simultâneo e não apenas uma a uma com nos S40!

Já agora, a camara tem quantos mp? Já vi alguns com 3.2 e outros com 5... Se não for indiscrição, quanto custou?
 
A resposta é a mesma, C5, tem GPS, e sempre que possível Livre, sem as tralhas que os operadores lhes metem que só servem para estragar os aparelhos.

Por acaso...:(

O meu é vodafone, e nem a caixa da nokia dão, vem naqueles cubos em plástico,não gosto. E depois, o telemóvel traz software da vodafone que também dispensava. Não há forma de formatar o telemóvel para as definições originais da Nokia?

Ceri- O meu custou os 97 euros que um user aqui indicou, na *****. Livre de operador custava 159 euros na *****, e o meu traz camera 3.2 mp.
 
Já agora, a camara tem quantos mp? Já vi alguns com 3.2 e outros com 5... Se não for indiscrição, quanto custou?
Os de 3,2 são os C5 originais, os primeiros a serem lançados. Posteriormente saiu um upgrade ao mesmo com câmara de 5Mp (e outras pequenas alterações), que ainda deve custar mais que os 97€ referidos anteriormente.
 
Eu tive um nokia 5630 xpress music, e foi dos telemóveis que mais gostei, muito prático para enviar sms e excelente para ouvir música, pena já não ser comercializado, mas parece-me que era uma boa escolha!! ;)

Já comprei o meu c5,se não...

Quando já não queremos, é que encontramos as coisas, enfim. Mas para quem estiver interessado, a seguir ao Martim Moniz,na Rua da Palma/Almirante Reis, está um loja de telemóveis muito porreira, que vende telemóveis mais antigos, muitos que não são touch, e tÊm lá este, por 69 euros. Vi-o hoje.
 
Já comprei o meu c5,se não...

Quando já não queremos, é que encontramos as coisas, enfim. Mas para quem estiver interessado, a seguir ao Martim Moniz,na Rua da Palma/Almirante Reis, está um loja de telemóveis muito porreira, que vende telemóveis mais antigos, muitos que não são touch, e tÊm lá este, por 69 euros. Vi-o hoje.

O 5630? Excelente preço então :D

Cumprimentos
 
Back
Topo